37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Houve um tempo não muito distante, onde eu acreditava nas pessoas cegamente. Por diversas vezes deixava de lado o meu querer pra satisfazer o querer alheio. Isso, e outros exemplos. Mas sempre com o mesmo final. Pensar no outro e esquecer de mim. E sempre saindo machucada. Daí você me pergunta: O que você aprendeu com isso? Bem, muito simples! A partir do momento que eu me coloquei em primeiro lugar, descobri quem estava comigo de verdade. Enxerguei quem ficava do meu lado e quem apenas andava comigo.

O importante é não deixar de ser criança, mesmo que o espelho mostre as areias do tempo acumuladas como marcas e lembranças.

tempo ,tempo, tempo!.....eis meu maior amigo,aquele que me compreende por inteiro ,aquele que me tem por tempo integral ;tempo,tempo!... o maior dos sábios ,o mais amado por todos ,tempo,tempo!... o mais desejado e querido por todos me deste todo o tempo necessário em minha tristeza por que sabes que seria uma questão de tempo para que eu volta-se a alegrar-me ,e como um deus ,me ensinou a amar,me deste todo o tempo necessário para que eu pudesse me encontrar em meu próprio tempo .

Sei que as mudanças requerem tempo, mas também sei que apenas um instante poderá mudar tudo.
Então aproveite o intervalo e viva!

Algum tempo se passou, desde a ultima vez que vi seu rosto... Será que eu visito você, a noite, em seus sonhos? Será que te visito durante o dia, em suas lembranças? Será que eu persigo a sua vida, como você persegue a minha? Será que você me vê, me imagina em algum momento das suas 24horas diárias? Se temos almas, é porque temos o poder de nos ligar a algo ou alguém,temos o poder de dar e receber amor...E a minha escolha para esse feito,é você!

COSTURA – Pareça ferir o tecido, mister da agulha do tempo conduzir a linha por diversos caminhos a coser histórias únicas de vida.

"Nem aos impérios nem aos homens será dado o tempo necessário para que aprendam a custa dos seus próprios erros".

Uma fotografia congela o tempo. Permite que você olhe para as coisas, desacelere, pense sobre o que está fora de lugar, e depois preencha os espaços em branco.

O fôlego dos sentimentos rasos é fraco. Normalmente, não conseguem resistir ao mergulho no tempo.

Te quero e Você vê no meu olhar, então vou deixar o tempo falar por mim e mais por você.
Te quero e não me desespero, se for preciso espero , eu quero você.

Depois de muita paulada, aprendi que há tempo para tudo sobre a terra. Tempo de amar, tempo de sorrir, tempo de sofrer, tempo de chorar e assim sucessivamente. Dificuldades, dores, são difíceis de encarar porém são necessários, aprendizados valiosos para que possamos valorizar tudo de bom que temos e não enxergamos. Nem sempre temos tudo que desejamos quando queremos, tudo tem uma razão de ser, é apenas uma questão de paciência e compreensão, no tempo certo, se for para o nosso bem chegará até nós o que almejamos.
Olhemos para trás e vejamos que existem pessoas em situações e provas bem piores. Agora é tempo de agradecer e corrigir onde erramos, plantando sementes boas para colher bons frutos. É tempo de superação dos desafios que a vida nos impõe, que aprendamos a enfrentá-los para que possamos viver melhores dias!!

Crie diversas expectativas para sua vida, valorize seu tempo e construa sonhos.
Jamais lhe deixe cair por argumentos tolos, aqueles que venham só lhe trazer dúvidas e atrasos em seu cotidiano. Seja sempre a pessoa mais motivadora de si próprio, e alcançará suas vitórias.

Nacionalismo exacerbado e xenofobia são sentimentos primitivos e ao mesmo tempo contemporâneos, que em futuro ainda distante darão lugar ao Altruísmo, à verdadeira Caridade e ao profundo Entendimento de que somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus. Nossa insignificante pequenez perante o Universo infinito já seria suficiente para acreditarmos nisso. Assim como há fronteiras entre bairros, cidades ou estados, chegará o momento em que a divisão do Mundo em países será meramente organizacional. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”.

Acredite em si mesmo e será só uma questão de tempo para os outros acreditarem em você.

"As Feridas no corpo desaparecem com o tempo, mais na alma elas nunca são apagadas"OverNoob"

Conheça-se a si mesmo, passe mais tempo com si próprio. Aja por si. Personalidade coletiva não é legal, seja você!

Entenda que, quanto a nuvem cobre o sol, é somente pra te fazer perceber que o tempo não para!

Diga-me humano,por quanto tempo acha que durará sua mascara de bondade,poderá você enganar as si mesmo ou sua dor,de todos a sua volta?

O tempo e a vida não deixa passar nada em branco,aquilo que você merece nunca será esquecido e um dia há de receber.

Com o tempo aprendi que cada um é do jeito que é.Sendo assim eu também sou do meu jeito. Vivo no meu mundinho , sem deixar de lado meus princípios ..Foi assim que aprendi, é assim que sou feliz , é assim que eu me sinto bem..
Juro que já tentei mudar, querendo me encaixar em um mundo completamente diferente do meu. Mas não consegui.. Já tentei também mudar outras pessoas , "Pura ilisão" , pq cada um tem seu jeito de ver e viver a vida , e ninguém pode mudar isso, a não ser a própria pessoa...Me frustrei, chorei ,mas entendi que não tinha necessidade de nada disso ,pra me fazer presente nesse mundo.. Basta ser o que eu sou e deixar que cada um seja feliz do jeito que escolheu ser.. Cada um de nós tem a pessoa certa que vai nos amar exatamente do jeito que somos, sem ter que mudar nada...