37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

⁠Esperei tempo demais...
Tempo demais para fazer viver.
Tempo demais para te ver nascer.
Tempo demais para fazer sorrir.
Tempo demais para te ter aqui.
Hoje já não preciso mais esperar.
Posso simplesmente abraçar, sentir e falar:
Obrigada Senhor, minha família serve Você e minha casa é o Seu altar.

Aproveite ao máximo a convivência com seus filhos. Cada fase é única e passa muito rápido.

Dádiva🙏🏻❤️

⁠Estamos ficando sem tempo, mais um vez.
​​​​​​​Tempo... o valor que me é mais caro no momento.
Tudo que eu preciso, tudo que eu não tenho, tudo que já tive.

⁠Então ja era segunda

E segunda se tornou em sexta

E sexta já era domingo, finalmente

Segunda novamente

E derrepente já era sábado
E o tempo ia
E retrocedia

E eu ficava parada
No meio do tempo
E o espaço
Indo e voltando.

O Paradoxo (Estava)

⁠No início eu tinha certeza que comigo estava, depois de algum tempo esqueci que o que estava, estava comigo,quando lembrei e pensei que não estava, estava todo o tempo comigo.

The Vincit (Klaus).

⁠Ousadia.

Em tempos adversos, aquele que está completo, pode ousar.
Com a devida vênia, é buscar novos horizontes na efêmera existência.
Sem medo ou vaidades.
É aquele momento que estamos parados, em frente a uma encruzilhada, e temos que decidir qual caminho seguir.
Os dois são caminhos desconhecidos quanto ao destino. Porém, melhor uma decisão errada, que uma não decisão.
A decisão, se for a errada, no mínimo te trará um conhecimento. Se for a certa, uma realização.
A não decisão, é a morte em vida. A estagnação.
A não decisão, só nos resta a necrose da alma.
Então, olho no horizonte e sigo em frente.
Minha herança.

Ivan Madeira

⁠A solidão devora-me dia após dia
Sinto meu mundo em ruínas
Ruínas cada vez mais destruídas pelos meus pensamentos vazios
Vazios iguais os corações alheios nos bares das esquinas
Onde cada gole reflete uma alma destruída pelo implacável tempo
Tempo esse que, de acordo com as outras pessoas, sempre cura tudo
Só não cura a dor de viver cada dia sem a esperança de que, algum dia, o tempo, cure tudo.

⁠Vida

Na vida..
Tudo tem seu tempo.
Tudo tem seu propósito.
Tudo tem seu momento.
Tudo tem seu destino.
Tudo tem o seu por que.
Tudo tem sua finalidade.

⁠Quando alguma coisa de bom
Consegue resistir ao tempo
Ela começa a fazer parte da vida da gente.

⁠Vamos conversar sobre a vida
Descascar todas as feridas
Revelar nossos medos
Instigar nossos desejos
Vamos conversar sobre a vida
Onde o futuro é incerto
Nossos sonhos, nem tão certos
E nosso tempo se esvai, esperto.

⁠Trabalhe para ganhar
dinheiro, mas sempre
separe um tempo para
cuidar daquilo que o
dinheiro não pode comprar.

⁠Não julgue o livro pela capa,
o bom perfume pelo frasco,
a melhor flor pela beleza,
e pessoas pela aparência.
Embalagem não é conteúdo,
atitudes falam mais e melhor que palavras,
o grande homem se mede na forma de pensar e agir, algumas ações podem parecer tolas agora, mas quem dará aval será o tempo.

⁠ Meu tempo imortal

Vou vivendo a vida, momento a momento...
Deixando o meu sentimento nos poemas que invento pra falar de amores. Sou um ser humano comum, homem do meu tempo, embora sinto que não pertença a essa época, linha tênue entre razão e sentimento.
O futuro é onde eu moro, mas no fundo eu adoro conversar com as flores de outrora, talvez em séculos passados, lembranças longínquas me levam onde nunca estive, mas me recordo bem e nesse pensamento vou seguindo em frente meu caminho momento a momento e nesse árduo tormento faço breve pausas para cheirar as flores de minha Vida, depois retomo incessantemente a procura por aquela pequena medida de Paz que todos almejam mas poucos encontram em sua épica Jornada pelo tempo.
E assim vou vivendo momento a momento enquanto passo pelos caminhos do tempo... 🍃

V. G.

Autor da vida


⁠Pequenos passos, grandes conquistas,
uma luta com objetividade, o caminhar sadio para uma vitória saborosa,
o espirito livre para aprender, a mente aberta para ensinar,
a experiência temperada pelo tempo, uma vida rica em sabedoria.

⁠O tempo cicatriza
mas não faz esquecer.

O tempo passa
mas não faz voltar.

O tempo é um maldito
e um anjo salvador.

Quando ele te mata;
ele te salva.

⁠"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar."
(Vincent van Gogh)

Dia após dia,
aguento isto só para te ver de novo,
e me dar esperança
de que ainda posso sonhar;

Noite após noite,
eu te espero, sem olhar a previsão do tempo,
pedindo a sorte e o destino,
para nos reunir de novo;

A única escuridão da quão não tenho medo.

Eu e eu...



⁠No silêncio da floresta o isolamento deixou fluir o que estava aprisionado,
no fim de tarde o cheiro forte da mata veio carregado com densos pensamentos,

sentado olhando o horizonte vi as montanhas cheias de vida, ao manter fechados os meus olhos brevemente recuperei o pedaço de um livro perdido das minhas melhores memorias de muito tempo atrás,

o barulho dos galhos golpeados pelos ventos, as folhas caindo lentamente, o sol sumindo e pintando o céu com cores divertidas me trouxeram a concentração e o equilíbrio necessários para eu entrar em clima de sorrisos profundos e lágrimas quentes,

Sopra vento! Sopra!

Leva a minha saudade nas tuas correntes infinitas,
deixa-me apenas com as certezas do que já vive nesta vida.

Eu quero sim estar com você, mas...

Como você pode falar que eu não quero mais conversar com você? Você entra no chat com correrias, como se tivesse um bicho aqui, e volta horas depois... Sei que já te magoei e te fiz sofrer, com algumas atitudes, mas você mudou drasticamente comigo. Te digo que as dores não mudam as pessoas, as pessoas mudam porque querem. Não precisa me dar o resto do seu tempo, eu sei que você tem muita coisa pra fazer. Mas a mesma faculdade que você fazia uns meses atrás não é a mesma de hoje? A mesma mãe que pega no teu pé e tu não pode nem me responder, não é a mesma de uns meses atrás? Então me responde, o que mudou? Eu respondo que suas prioridades, porque as vivências são as mesmas. Não sei mais o que você quer de mim, ainda mais me tratando assim, fala que me ama, mas não me trata como tal. Só falar não muda nada. Não estou aqui reclamando, só que não posso estar 100% bem, para você o tempo todo. O que eu mais quero é a sua atenção, seu tempo, me sentir amada, especial, única na sua vida. Não estou querendo nada demais, isso é o básico. Eu não falo sobre meus problemas, não falo sobre o que estou passando constantemente, só para não ter incomodar mais. Estou querendo saber só de você, porque isso que importa, você é a única coisa que ainda me faz querer levantar da cama todos os dias. Então não sei onde está a parte que parece que eu que não quero estar aqui.

⁠Tenho sido ridículo,
Impaciente,
Tenho sonhado acordado e tenho comigo uma vaga esperança
Que serei recompensado
Pelo que sou,
Por quem me tornei.
Volto-me e debruço-me sob a janela
Ao longe vejo um menino sorrindo,
Brincando,
Sem perceber o tempo
E talvez seja eu este menino
Sem tempo,
Sem volta...

Silêncio

Faz tempo que não escrevo,
Estou no momento averso
Onde os versos não escarnam,
A voz se calou, o papel
Rasgou.
Fiquei como surdo,
Fiquei mudo,
As mãos não consegui
Mostrar o que existe
Na alma.