37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Amar é acreditar que pode ser infinito,
é ter o tempo como amigo,
o desejo dividido
e o prazer de estar contigo.
O meu tempo é o hoje.
O que foi já é passado:
É somente um retrato
Num baú empoeirado.
Só viver de nostalgia
É como paralisia,
É tempo desperdiçado.
Relógio parado
Noite silenciosa
Misteriosa lua
Vestida por dentro
Por fora nua
O vento sopra perguntas
Percorre a multidão
Faz barulho no pensamento
Faz desabrochar o coração
A lua toda bela
Até parece que zela
O sono de alguém...
Os sonhos
E o andar dela
Ilumina a rua e a janela
Noite sem sono
Sem plano
O tempo voa
Às horas não
Autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 29/11/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Eu demorei a entender algumas coisas na vida:
Com o tempo, coisas e pessoas não mudam, não aprendem, nada modifica porque você quer com o tempo, mais uma coisa muda, o seu tempo, a sua história que poderia ser diferente, entender que sua história é só sua, e de mais ninguém que seu sonho é só seu, e de mais ninguém, é um processo necessário, para que daí as coisas mudem, com você e com mais ninguém.
As vezes nossos DESEJOS, não cabem no nosso orçamento, ou PLANEJAMENTO.
Nos PLANOS DE DEUS sobre as nossas VIDAS, ENCAIXA perfeitamente no TEMPO dele.
Sobre encerrar ciclos
É ser verdadeiro com sua essência, com seus seus sentimentos e ideais. Substituir o amor pela dor, momentânea, mas se deixar levar.
É aprofundar na imensidão e voltar com mais certeza, evolução e mais amor por si mesmo.
Não importa o tempo que dure, mas que seja verdadeiro, cheio de essência e flores por onde passar.
Encerrar ciclos também dói. É preciso coragem pra dizer adeus. E hoje sei entender todos os erros que me fizeram do avesso nesse processo longo e solitário. Injusto seria navegar em mares escuros, cheios de perigos por toda parte, sem saber o que encontrar ou encontrar fantasmas que estão abaixo do que acreditamos.
As pessoas andam cegas e com memória muito curta para a realidade. Faz mal ser metade, é triste, mas é verdade.
Tem hora que o coração fala, pede socorro e, incapazes de ouvir, nos calamos e somos levados pela paixão, aquela que muito vezes é imaginária. Amamos a cena e não o que verdadeiramente é. E o que é real é viver a cena, com pés no chão ou apoiado pra não cair.
E assim o recomeço vem. E vem com força, vontade e totalmente livre de culpas e desculpas para não ser inteiro. Amo a maneira como evoluir é natural e me orgulho cada vez mais da forma como acontece.
Amo meu agora e amo cada pedacinho que Deus constrói pra mim.
Essa carta é para alguém do futuro e pra quando precisar rever tudo. Pra quando a dor me pegar, eu saber sair e ter a certeza de que tudo passa. Tudo! Tudo passa.
Obrigada, tempo.
Como leão
Na multidão
Diante de muito ego
E solidão
O raiar do sol como clarão
O nevoeiro na escuridão
Diante de muita chuva
E insolação
O pular das ondas na imensidão
No mar do guardião
Diante de muita água
E consolação
Tu vens
Tu vais
Tu ias
Tu, mas só tu
Transeunte
Da vida
Das estações
Da equipe do metrô
Eram tantos
Falhos
Falantes
Inquietos
Corridos
Dos algozes
Dos albatrozes
Dos abutres
Das vozes
O soar
O ressoar
O verbalizar
O falar
O nada
O tudo
O início
O fim
É chegada a hora
Do banho de mar
Para alinhar
O caminhar
Dos nós
De nós
A sós
E sós
Como nós
Conheço os truques do tempo
E as voltas que o mundo dá
Por isso meu passatempo
É aprender a esperar
Os romances...
"A gente perde o interesse quando vê que a história perdeu a graça e o tempo não vale a leitura nem o livro".
Ah! Você é incrível.
Você está mudando.Aceite suas mudanças.
Você está se transformando, é um passo de cada vez. Acredite em você.
A mudança leva tempo, você está aprendendo com ela. 🦋
" Tolice é pensar que ainda temos tempo
Não existe tempo pra depois , não existe o depois , não temos mais tempo pra perder
Se não viver o agora , o amanhã talvez nunca chegue "
Existe um tempo de agir. Também
existe um tempo de ficar observando.
E observar o que se passa em volta
também pode ser olhar pra dentro de
si.
Percebemos que ha muito meais coisas
em nós do que em volta.
E em tempos de reflexão, descobrimos
que as coisas em volta são vazias.
Inclusive pessoas.
No entanto para compreender cada
propósito, é preciso esvaziar,
inclusive de si mesmo.
(Carlos Figueredo)
A presa é inimiga da perfeição
As vezes gostamos de alguém, mas não sabemos como falar para essa pessoa o que sentimos.
As vezes é bom não falar nada, simplesmente deixar acontecer naturalmente.
O tempo pode está sendo, não favorável agora,
Mas ao darmos um paso grande, sem pensar na distância, poderemos está nos arriscando sem saber o que iremos receber ou o que iremos ouvir
Vai vendo...
A vida é um vaso que vivo vivendo de forma veloz.
Às vezes até vaso dessa vida, que por sua vez vasa em viés nas minhas veias em versos vazios.
Vivo vendado e vagando nessa vida vadia.
Mesmo assim vejo vocês valorizando valores valiosos e vãos.
Valei-me !!! vulgaridades, vaidades, vertigem... ( vem a vontade de vomitar... )
Vida...
Varias vezes vivida por mim em um vaso.
Vaso sanguíneo, vaso lacrimal, vaso de flores... vaso sanitário.
Verso;
Não o verso das valsas !!!
Valioso aqui é o verso do oposto, que só eu vejo em verdades nessa vida que vivo voando.
Vitória ???
Faço votos que venham várias !!!
Vejam vocês...
Vivo “vesgo” na vida e mesmo assim eu vivo, vendo, verso, vago, vadio, valorizo, viro, volto, vou e venço... só não vingo !!!
Vingo ???
Vai de você ver e validar se for conveniente...
Vender é uma viagem, um vicio que por falta de valor acabo vendendo no vazio.
Velho e válido é o valor dado ao vendedor do vagão que vai, volta e vende.
Vende viajando, vende “voando”, vende veloz...
Vende até o vento se vacilar !!!
E lá vou eu “noVamente”...
E lá vou eu “renoVado”...
E como diz o velho ditato...
Quem viver verá !!!
10/05/2004
O tempo passa e tudo muda.
Algumas mudanças são muito boas. Já outras destorcem valores morais.
Não sei explicar bem que mundo é este que estamos vivendo onde:
a APARÊNCIA é mais importante que a ESSÊNCIA.
Que mundo estranho é esse???? 🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️🤦🏽♂️
Volte pra casa,
junte os pedaços,
de tudo o que sobrou...
do que o tempo não levou.
Eu compro cola
que não descola
faço tudo certinho
como aprendi na escola.
Volte pra casa
enquanto tua imagem
ainda está forte dentro de mim...
Volte...
volte antes de anoitecer,
volte antes que as lembranças enfraqueçam
volte antes de eu me perder...e te perder.
O tempo
O tempo passa correndo
nem vejo o pensamento,
Quanto mais corro
Mais me escondo
Meu hoje é uma dadiva
que não se pode repetir
O meu ontem foi um passado
que ainda recordo em mim.
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
