37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

O Ontem passou aqui em frente
E eu mal percebi
Que o tive presente.
Mas tudo bem!
Ontem jurei: vou viver amanhã.
Ontem jurei: vou fazer amanhã.
E hoje? O que escolher?
Viver, fazer ou tudo junto?
Se para amanhã, a única certeza agora
É que darei um belo defunto.

FICÇÃO CIENTÍFICA

Se o relógio regressasse
e aquela data voltasse?
Se sua vida com a minha cruzasse
e a gente recomeçasse?
Se o tempo passasse
e a gente certificasse,
que quando é pra ser,
o universo contribui com prazer,
sem questionar qualquer impasse.

Deus usa o tempo para provar a nossa fé e confiança n'Ele. Este tempo desenvolve nossa paciência, forja nosso caráter e enrijece nossas fibras espirituais.
Crescemos espiritualmente, quando percebemos que somos totalmente dependentes de Deus, que cada ação nossa produz um fruto, e que a fé, é o combustível da esperança que nos mantém conectados à Ele.
Torne o tempo seu aliado, use-o para crescer em graça cada vez mais e, dê ordens para seu coração se aquietar, porque Jesus já venceu para a vitória te dar!

(Haicai)

O Tempo parou
No campo de lavandas
Alma em transe! Marilia Hoffmeister

Sou a flor que a pétala caiu ao chão;
Sou o arbusto mais seco;
Sou o chão rachado sobre seus pés...
Sou todos os momentos e ao mesmo tempo não sou nenhum
[Sou o sonho não sonhado
Sou o tempo nublado; que trás a chuva logo em seguida

Sou a flor murcha; sou um cacto quebrado
Não tenho mais espinhos; furei tudo ao meu redor
[Feri todos....
Sou vento forte, que quando não leva as folhas destrói tudo pela sua frente
Sou tudo e ao mesmo tempo não sou nada
[Talvez eu seja um pedaço de uma ilusão
Sou eu, sou você... Sou nós
Sou o frio da noite, e o calor da manhã
Sou apenas o reflexo de uma flor
[De uma flor que o sol secou.


Caim Campbell

O tempo.

O tempo não para
As vezes rápido,
As vezes devagar.
Como escapar?
O tempo é incerto,
Mas logo disperto.
Outro dia, eis de começar.

EM TEMPOS DIFÍCEIS

Não deixe de orar... não deixe de confiar em Deus. Não tenha medo! Essa luta vai passar e sua fé Deus vai honrar...

Acredite!

Está angustiado, com medo,
cheio de incertezas. Esse
momento é compartilhado
por todos. Então, continue
em casa e ore. Ore, que tudo
tem um tempo para acabar.

Que seja breve!

⁠O tempo escorria feito rio de lagrimas em noites tempestuosas, tudo tão mórbido diante dos meus olhos e eu paralisado diante do espelho vendo tudo em frações de segundos; estava inerte, como uma folha seca dominada pelo vento prestes a tocar o chão.

Não percebi que, a cada dia, eu desaparecia na neblina que cobria os meus olhos; não percebi que meus passos ficavam lentos, minha voz rouca, minhas mãos frias, minha companhia distante da realidade; era ausente em minha própria vida.

Que péssimo habito de compreender as coisas quase que tarde demais, ás vezes é por falta de raciocínio, outras vezes é por puro relaxo; o tempo corre e a vida costuma nos mostrar isso de varias maneiras e de diversas formas.
Receber um tapa na cara ás vezes acaba colocando a mente para trabalhar novamente, é como um choque de realidade injetado na veia; parece que sempre nos restará despertar através da dor, isso não é uma escolha, é uma consequência.

Os dias seriam sempre os mesmo se eu continuasse apenas observando a vida por um ângulo de vista; há muitas possibilidades em um único dia e seria tolice permanecer olhando a vida apenas por um ângulo da janela da minh ‘alma.

⁠É tempo de florir e sorrir!
É primavera, o que esperas?
Se esperas, deixas de ir…

⁠Ah... as borboletas, como as admiro, livres e perfeitas com sua súplica singela no ar.
Medo, já sentiu medo? Medo de não realizar seus sonhos? Medo do dia seguinte? Medo de não estar vivo?
Será que as borboletas sentem medo?
Aprendi observando elas, em seus voos singelos mas precisos, que o tempo é inserto mas certo. Em outras palavras, percebi na incerteza a clareza de cada coincidência.
Existe tempo para nascer, tempo para crescer, tempo para transformar, tempo para voar e tempo para morrer. Essa é a vida de uma borboleta. Mas como ela sabe o tempo de cada etapa? É ela que controla as etapas ou o tempo?
Impressionante e intrigante como a imprecisão temporal é a precisão mais perfeita na vida. Será que esse é o segredo para uma transformação completa de realidade?
Realidade ou fantasia? Até onde a realidade pode ser considerada real? E se não for real, mas sim um ideal criado por nós mesmos?

⁠Quero aproveitar o tempo,
sem me preocupar
com as horas que passam...
Eu quero me perder
no doce balanço da vida!

⁠Viajar no espaço-tempo, você tá ficando doido?
Cê sabe que isso é impossível
Garoto, isso é papo de louco

⁠No tempo da guerra, principalmente quando se está fraco diante dos conflitos, a paciência é a maior virtude, afim de se pensar com clareza e mapear estratégias de retomada de seus territórios.

#Awaken #WarTimes #GloryGOD

⁠Grãos de saudades
O Tempo resolve.
Não, ele aparta as dores,
e aperta a saudades.
O tempo dissolve
tudo em recordações,
transformando em pequenos
grãos de lembranças,
grãos coloridos,
grãos cinzentos.
E assim vai ficando possível
de carregar, a dor da saudade.

⁠O passado é um ponto de referência.
O presente é um momento eterno.
O futuro é um jogo de adivinhações.
O resto, você já sabe.

⁠A vida é uma eterna roda gigante, em cada ponto que o seu banco passa é uma visão diferente, assim é a vida.
Cada fase da vida pessoas chegam e outras se vão. Tem aquelas que perdemos porque não soubemos amar e aquelas que precisaram ir. Tem as que surgem na sua vida com um propósito pra aquele momento e depois precisam ir, ainda que deseje muito que fiquem. Elas surgem com uma missão. Mostrar que a vida não precisa ser tão séria, que pode ter leveza e suavidade. Outras surgirão
com a missão de mostrar o valor que você tem e te ensinar a perceber isso também. Não é egoísmo se colocar em primeiro lugar, não é ausência de bondade dizer não, não é estúpido falar como se sente e demonstrar os seus sentimentos. Não é fraqueza é coragem absoluta. Mas o tempo continua a passar e com ele novas mudanças, você pode não gostar e até se sentir desconfortável, mas te garanto, se você aceitar será menos dolorosa e vai saber aproveitar melhor cada momento. Mas caso ainda não saiba lhe dar com tudo isso, não desista, não perca a fé, continue tentando, um dia olhará para o céu e o sol estará à brilhar, ou não, vai está todo nublado, mas isso não importa, porque você estará ciente do que realmente é essencial e não importa a tempestade que caia naquele dia, o sol voltará a brilhar. Não desista daquilo que acredita e deseja e se for preciso enfrentar você mesmo, encare e siga em frente, até completar o seu tempo na Roda Gigante.

⁠O tempo é um verdadeiro tesouro. Se o utilizarmos bem, ele estará sempre a nosso favor. Se o utilizarmos mal, entraremos em um processo muito comum gerador de um círculo vicioso: por não o usarmos bem, mais tarde perderemos ainda mais tempo, lamentando tê-lo perdido por não ter aproveitado as oportunidades que a vida nos oferece para a autotransformação.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

⁠Para o mundo que brilha sombriamente
Em comunhão com a escuridão
Onde a intemporalidade gera tranquilidade;
E eu na sarcástica petulância
De fugir do meu receio...
Confinando-me a esta cela
De estranhezas e desprezo
Contra essas paredes
De uma realidade há muito tempo fraturada,
e que sangra-me a carne já mortificada...
Que enferruja-me as entranhas de meu cerne
E aprisiona-me neste ergástulo de memórias nevoentas...
O brilho opaco de névoas urdidas por almas já olvidadas...
E os uivos agonizantes de um páramo murchando
Envolto em decadência...
Minha solidão grita em versos depressivos...
Ansiando arranhar esse refúgio até se fender
Ou colapsar, como tecidos frágeis.
Sinto-me engaiolado, sibilando uma canção para o tédio;
Ele que dilacera o espírito; fruto pútrido dessa Quarentena.
E eu olho para os olhos brilhantes desse loop...
Que semeia sofrimento ainda mais desenfreado
Rasgando-me... Mais sou apenas mais uma planta neste cenário sombrio.

⁠É CHEGADA A HORA DE ESCOLHER UMA COISA SÓ
Dias se vão...
O tempo está a passar.
As pessoas já deixaram de ser o que eram outrora
e as coisas já não estão no mesmo lugar.
Tudo está a se movimentar...
e o sentimento é de que não se deve parar.
Movimento constante,
coração acelerado
e pouco tempo para si e para os afetos.
O excesso é bombardeio nas mentes
e a muita informação sufoca a alma.
A garganta quer gritar em meio a boca seca por falta de ânimo,
pois já não se consegue mais correr,
e o que vemos é que é tempo de parar.
É tempo de escolher uma coisa só.
Escolher para viver.
Escolher para recomeçar.
Escolher para respirar melhor.
É tempo de parar e vivenciar o que há de prazeroso para si,
porque já não mais dá para se fazer tudo ao mesmo tempo.
Essa tecnologia, ingrata e enfadonha, que afasta o mais chegado e aproxima o longínquo virtual, só nos tira o tempo;
Esse trabalho cheio de opções, só nos tira a alegria;
Essas profissões, onde todos são “clínicos gerais”, só nos afasta de quem é bem qualificado.
Ora, ninguém pode saber tudo!
É chegada a hora de escolher entre uma coisa ou outra,
Entre o céu e o inferno,
simplesmente porque é tempo de se aceitar e parar de achar que pode abraçar tudo e todos.
Antes de tudo, é tempo de sorrir.

31/01/2017