37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

" Existe coisas que se constrói com o tempo, outras o pequeno espaço de tempo constrói."

Inserida por Tiagofreitas07

Por vezes não nos damos conta, mas a vida é de uma fragilidade enorme. Temos a percepção de que a vida é longa e deixamos de fazer/falar as coisas que realmente importam, ficamos presos em grandes detalhes, quando o que realmente importa são as "pequenas coisas". Perdemos muito tempo e quando nos damos conta, o tempo passou...
A boa notícia é que há tempo, há muito tempo. Tempo para fazer todas essas PEQUENAS grandes coisas.

Inserida por jordani

"Vocês também ganham seu tempo olhando para o céu?,pois só perde quem não olha."
14.12.18®

Inserida por DaniloRamiro

Bebendo muito? Fumando muito? Curtindo muito?considera isso importante ? que bom só não reclame quando for tarde demais para fazer alguma importância na sua vida e na das pessoas que estão ao seu redor, ou seja faça algo importante e saiba que você é capaz de tudo, mais como dizem nada importante é levado a sério... principalmente a vida.

Inserida por thiagolacerda_y

Questione sobre tudo que tudo a Sabedoria Universal sabe e não te angustie por resposta, pois Ela te revelará no exato tempo/espaço coerente para tal.

Inserida por carlos_alberto_hang

Para uma rosa desabrochar depende do tempo, para ela sobreviver depende de atitude de cuidados. Nem tudo depende do tempo!

Inserida por NannyeDias

A chuva trouxe lembranças, aquelas do tempo em que as lágrimas brotavam na infância, debaixo da gota d'água que caía do céu, levando cada uma delas ao inexplorado, mas com a inocência da felicidade contida nelas, pela alegria de nada possuir, apenas para a vida que ali se propunha alvissarar. Do contemporâneo, não mais, apenas a janela carrega o desejo de nas ruas saltitar, sem se importar, não mais, do tempo, não mais!

Inserida por MettranSenna

Falta de interesse, jamais deve ser justificada com falta de tempo ou compromissos. A verdade liberta.

Inserida por valdirventuri

Três coisas simples; interesse, disposição e tempo. Se não possui disposição para encontrar tempo, é por que nunca existiu real interesse.

Inserida por ubiatan_cibulski

"Nem milésimo, nem segundo, nem minuto, nem hora, nem mês e nem ano. Nenhum desses se recupera, perdeu perdeu virou passado!"

Inserida por Alan_Vagner

Essa distância me mutila igual navalhas, sangra mesmo sem ninguém ver, mas no futuro meu curativo será lhe ter.

Inserida por AmorAnonimo

Meu maior encanto, seus abraços, suas palavras que tanto amo, dizendo que me ama, me faz tão bem, relembrar me faz desejar reviver cada momento, imaginar me faz querer acelerar nosso tempo.

Inserida por AmorAnonimo

O tempo tem um jeito peculiar de me conduzir. Não tenho muita intimidade com ele. Às vezes me acho cheio de tempo, mas quando me dou conta, não tenho mais nenhum segundo e preciso reinventar o que estava planejado para aquele tempo que eu havia pensado ter.

Inserida por AMELIANBAY

O tempo passa, queira ou não ele vai passar, depende de nós, fazer desse tempo agradável ou não.

Inserida por victor_nali

Em todo o adulto vive a criança que foi, e em toda criança vive o adulto que será.

Inserida por pensador

Não há descontinuidade no tempo. O presente é apenas uma ponte que liga o passado ao futuro.

Inserida por ednafrigato

Parar para pensar, perceber o momento... Pois é, o tempo? Ele não perpétua, ele tem o poder de voar.

Inserida por rafaelschirrmann

"Amar é o caminho e não a chegada, contudo tenha a certeza que felicidade é um estado mutável não cumulativo e não uma parada reconfortante fixa no tempo, portanto seja hoje, ame hoje, viva hoje, sabendo se o amanha vier será um saldo positivo nas contas do tempo"

Inserida por valdetrudes_junior

A vida é uma colheita, não regamos hoje para colher amanhã. Tudo passa por um processo chamado tempo... e cada fruto floresce na sua devida estação.

Inserida por DomeniqueHeidy

O tempo não existe e sim, uma cadencia ininterrupta e concatenada de combinações e movimentos harmônicos e infinitos. O Tempo é uma fração do infinito criada artificialmente pelo o homem através da observação do ciclo solar, abalizada em um movimento ou ciclo de voltas finitas, mas contínuas, da terra em torno do sol, para dimensionar o período de troca ou revesamento entre os astros em suas órbitas, no limitado espaço físico cíclico que ele vive chamado de planeta terra e não na abrangência infinita do universo que a terra está contida. Se existe a afirmação que o universo é infinito, então consequentemente o fator Tempo em um eixo fora de um ciclo ou em uma linha reta no universo é simplesmente inexistente. ..."A bem da verdade, o Tempo não existe. Ele nada mais é do que um mero referencial para as coisas que não são eternas."... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013