37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

⁠Água
Pra regar a rosa
Dedicar tempo
Escrever prosa
Ver crescer
No meu jardim
Dentre outras mais
Única em mim

Inserida por EricJoLopes

⁠A Costura do Tempo

No concerto do tempo, onde a memória ressoa,
a roda da costura torna-se volante,
em mãos infantis, nervosas de esperança.
Ali, sob a mesa antiga de madeira,
um mundo se desenha em trilhas e trilhos,
na imaginação fértil que a tudo acolhe.

De ferro e linhas, nascem sonhos motorizados,
o silêncio da máquina transforma-se em estrada,
levando a alma a paragens nunca dantes vistas.
A cada giro, a promessa de um novo destino,
na simplicidade do brincar, a vastidão do universo.

Ah, os primeiros carros, feitos de nada
e de tudo que o coração de uma criança possui.
Éramos inventores, pilotos, aventureiros,
com um fragmento de mundo nas mãos,
tecendo histórias que o tempo jamais apagará.

A criança antevê a felicidade,
não espera que ela chegue para ser feliz.
Hoje, ao lembrar desse recinto sagrado,
onde o riso desafiava o impossível,
sinto a saudade suave como brisa estival,
acariciando o peito, evocando a magia
de quando podia costurar o tempo no chão da sala, meu infinito caminho.

Inserida por Epifaniasurbanas

Neste instante estou de pé.
O que acontecerá amanhã?
Você sabe?
Eu não.
O agora é tudo que tenho.
Por favor, não me desperdice!

Inserida por Epifaniasurbanas

O tempo faz pausa
apenas em casos especiais
Sorte dos que como ela amam
em todos os tempos verbais.

Inserida por Epifaniasurbanas

Gestão de tempo se você Aproveita só sábado e domingo

16 horas sábado e 16horas o domingo total 32 horas

32horas Vezes 4 semana=128horas mês 1536horas Ano vezes 2

Anos 3.072 horas

5 Ano=7.680 horas

Vezes 10 Anos 15.360 horas

Vezes 15 Anos-23.040 horas Vezes 20 Anos 30.720

Inserida por Kebay1

⁠Máquina do tempo

Saudade é um doce desassossego
Que mora entre a lembrança e a
Vontade de voltar no tempo.

Inserida por silmaranogueira

⁠Tempo não é dinheiro.
Tempo é tempo e dinheiro é dinheiro, pois nem todo dinheiro do mundo pode comprar mais tempo.
Sendo assim TEMPO é VIDA.

Inserida por Carloseduardobalcars

Um Tempo no tempo

Houve um 'Tempo no tempo'
(e eu vivi esse tempo),
em que as moças tinham
a graça de enrolar os rapazes.
- Elas pediam um tempo
para responder:- SIM ou NÃO.
Muito embora, já bem
soubessem a resposta.
- O tempo passou e veio
um Tempo sem graça nenhuma...
-Tempo em que ninguém tem tempo
em pedir ou dar tempo a ninguém!
Tempo do: Pei...Bufo..Mão na cara!

- Ó Tempo no tempo...
Você é a minha melhor saudade!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Fome é como sexo: se você fica com vontade por muito tempo, acaba comendo o que não devia.

Se eu amo você, eu te dou tudo que tenho. Te dou o meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - Tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você de sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você, na verdade, nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para sua família inteira. Eu te darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, te darei um vale de sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia, será me apaixonando por outra pessoa.

Eu sei que fico em você. Eu sei que marco você. Marco fundo.
Eu sei que, daqui a um tempo, quando você estiver rodando na roda, vai se lembrar que, uma noite, sentou ao lado de uma mina louca que te disse coisas, que te falou no sexo, na solidão, na morte.

O drama está todo na consciência que tenho de cada um de nós ser ''um'', ao mesmo tempo que é ''cem'' e que é ''mil'', que é ''tantas vezes um'' quantas possibilidades há nele.

E tanto tempo terá passado, depois, que tudo se tornará cotidiano e a minha ausência não terá nenhuma importância. Serei apenas memória.

"Eu achei que quando passasse o tempo, eu achei que quando eu finalmente te visse tão livre, tão forte e tão indiferente, eu achei que quando eu sentisse o fim, eu achei que passaria. Não passa nunca, mas quase passa todos os dias."

Demorou um tempo, mas passei a me enxergar. Primeiro, comecei a me valorizar mais. Segundo, fiz as pazes com meu espelho. Terceiro, descobri que quem me ama tem que gostar de cada pedaço podre meu.

Mas o tempo vai passando e a gente vai aprendendo, tropeçando, caindo, se levantando, correndo.

Mas aquilo não me impressionou muito. Meus pensamentos estavam em outro lugar... E em outro tempo.

Eu estava fazendo força pra remar o nosso barco, mas ao mesmo tempo pensava em uma forma de atracá-lo.

E isso é para sempre, por mais que o tempo passe e a afaste cada vez mais dele, que continua eterno naquele segundo em que o viu.

E amai, amigos meus! Amai em tempo integral, nunca sacrificando ao exercício de outros deveres, este, sagrado do amor.