Poemas sobre o Ser Humano

Cerca de 10035 poemas sobre o Ser Humano

É coisa do ser humano; as pessoas têm a mania de complicar as coisas, e eu não poderia ser diferente.

Inserida por NinoCarneiro

Pela repetição de tantos erros, o ser humano certamente está ignorando a história.

Inserida por NinoCarneiro

É verdade que o vinho e o ser humano melhoram com o tempo, se as uvas e a educação foram boas em primeiro lugar.

Inserida por NinoCarneiro

O sumiço não o caminho da vida, é a istupidez que o ser humano comete ao achar que a vida sorriu para ele

⁠A maior demonstração de inferioridade de qualquer ser humano é julgar-se superior a qualquer ser humano.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠A honestidade é a base ou sustento da história de vida de qualquer ser humano, o real e digno significado existencial.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Conviver é a arte diária de lidar com pensamentos adversos. Ser humano é conviver com pessoas de opiniões diferentes. Ter empatia, respeito e amor pelo próximo. Cada ser tem uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Assim como o ódio e o preconceito existentes em consciências primitivas é capaz de semear a discórdia, a harmonia se faz através das pessoas justas que procuram conviver em paz.

Inserida por GervasioXavierSoares

"Todo ser humano que chora, que desespera diante de situações as vezes pequenas lá atrás foi tão forte que o tempo bateu tanto que ele cansou, ele senta chora, tenta ser forte mas não há mas forças e quando houve a voz que diz: Devemos deixar de ser forte e dar a mão a seu próximo as vezes eles, isso não é ser fraco é ser humilde o bastante para admitir que precisa de ajuda, porém vivemos numa sociedade tão churcra e gananciosa que o próximo é somente mais uma pessoa qualquer, pegamos com Deus, seguimos fortes na fé, esse sim não julga, não culpa, não humilha!"

Inserida por Gilalves12

⁠"O que aprendi durante meus anos de vivência e convivência com o ser humano foi que, não adianta o quanto você é bom pra alguém, você sempre será pouco, não adianta o quanto você seja prestativo não podemos jamais esperar a recíproca, não adianta conviver 50 anos com uma pessoa, você jamais saberá o que se passa verdadeiramente em sua cabeça, o ser "humano" é sobrevivente e sempre optará por ser um indivíduo individual mesmo podendo ajudar seu próximo, vejo ONGs e outras instituições voltadas a ajudar os demais e todas tem um jogo de interesse por trás, então não adianta a maioria não fara nada sem esperar algo em troca, se você é a pessoa que não sabe dizer NAO aprenda por que o seu próximo sabe e usa muito bem"

Inserida por Gilalves12

⁠O ser humano age como animal porque ele é avulso ao seus desejos, paixões e defeitos.

Inserida por tocantins

⁠O "livre-arbítrio" foi dado ao ser humano para tirar a culpa do criador que já sabia o destino do seu plano.

Inserida por tocantins

⁠O ser humano sofre quando ama e sofre quando não ama. O mundo é assim, não há escapatória...

Inserida por GabrielCoutinho1995

Todo ser humano que colhe o bem merece vivenciar o amor pleno em todas as suas formas!!!!

Inserida por tucafriba

Mesmo tendo tudo na vida o ser humano ainda continua sendo um eterno insatisfeito!

Inserida por tucafriba

É muita ingenuidade do ser humano achar que pode fazer o mal sem esperar que o mesmo o aconteça!

Inserida por tucafriba

Quando o ser humano tem os olhos maiores que o coração, qualquer riqueza no mundo não é o bastante pra ele, nem mesmo o amor próprio.

Inserida por tucafriba

O que é a beleza para o ser humano ah não ser a veste destrutível que o envolve? Nada!

Inserida por tucafriba

Não há vitória sem o respeito ao próximo. Enquanto o ser humano não aprender isso, viverá sempre em guerra consigo mesmo na busca de suas vitórias.

Inserida por tucafriba

A maldade é inerente ao ser humano. Não culpe a Deus pela existência do mal, pois o mal nada mais é que a inexistência do bem em nós. Seria ilógico dar a autoria de algo imperfeito a um Ser Perfeito.

Inserida por tucafriba

O ser humano é incapaz de aprender com os erros dos outros, somente com erros próprios adquire-se experiência em relação ao mundo

Inserida por peveoliveira