Poemas sobre o Ser Humano
O "livre-arbítrio" foi dado ao ser humano para tirar a culpa do criador que já sabia o destino do seu plano.
O ser humano na pressa de alcançar grandes tecnologias, ainda engatinha em suas deficiências de aprendizado interior mostrando o grande primata que ainda está conectado
Se fala tanto em preservação, mas o ser humano não consegue tirar o dedo do gatilho contra a natureza.
O ser humano nunca vai aprender que para evoluir, é necessário olhar para dentro de si mesmo e enxergar o potencial existente e nunca visto, porque é completamente cego em sua própria ignorância
O ser humano estará sempre buscando por novos conhecimentos, mesmo sem conhecer a sua própria essência
A força que rege o nosso planeta é unificada de proteção, e o ser humano, é, riquíssimo, em imaginação.
"Todo ser humano possui dentro de si, em sua alma, um som suave, sua nota, que é a singularidade do seu ser, a sua essência. Se o som de suas ações não coincidir com essa nota, a pessoa não pode ser feliz."
A falta do Espírito Santo, transforma qualquer ser humano em juiz, pois a pessoa julga, condena, sonda e desconfia, esquecendo que essa função pertence unicamente para JEOVÁ, DEUS dos deuses e Juiz dos Juízes, a quem pertence toda força e todo poder.
Somente o conhecimento liberta o ser humano,o mau é mau poque ele é ignorante,se um indivíduo mau soubesse que fazendo mal aos outros,ele ao fim faz mal a ele mesmo,ele se corrigiria. É um processo educacional que acorrenta a fera em cada um de nós, existe um paleoantropólogo chamado Richard Leakey e que por sinal é filho do também muito famoso Louis Leakey, um homem que respeito muito, apesar de não conhecer pessoalmente, li um pouco do livro quando tinha 16 anos e o doutor Louis Leakey se torna até um pouco exagerado quando diz que do ponto de vista inato,aquilo que a gente trás de berço,de bagagem cromossomial,ele diz que do ponto de vista cromossômico, isso é zero. Discordo e acho um exagero,mas que o processo educacional tem um força gigantesca na formação do cidadão, não tenhamos dúvida.
A atividade mais importante que um ser humano pode alcançar, é aprender a entender, porque entender é ser livre. Quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo.
O maior defeito do ser humano é o medo de não conseguir agradar a todos, não espere agradar ninguém, afinal você não tem o porque agradar, na vida é cada um por si, claro que devemos pensar no próximo mas com moderação, quando passamos a pensar mais nos outros do que a nós mesmo já passou dos limites, isso chama-se obsessão e está bem claro que é algo ridículo.
O ser humano é tão Complexo
que encontra Refrigério na Simplicidade, uma contrariedade conveniente para não ser conivente com sua própria Instabilidade.
Não é fácil amar um ser humano cheio de defeitos, porém, ao mesmo tempo, parece quase que impossível viver uma vida sem o mesmo.
O amor sempre vai procurar um caminho para percorrer.
