Poemas sobre o Ser Humano
As vezes cair num buraco, pode se torna o aprendizado mais duro e profundo que um ser humano pode ter.
As quatro estações do ano correspondem, também, à existência do ser humano. A primavera, a infância; o verão, a juventude; outono a meia-idade; e o inverno, a velhice. Bacana é chegar ao inverno feliz por ter passado pelas outras três, e possuidor de um grande acervo de memórias, que deve ser compartilhado com a turma que está principalmente na primavera.
O boleto é o divisor de águas na vida de um ser humano. Jamais leve a sério análises políticas e sociais de quem nunca quitou um carnê.
"Se eu tivesse meu sonho, desejaria outro. O ser humano é assim... Sempre quer mais, mesmo tendo o suficiente. "
Quando o ser humano perceber o propósito da sua existência, terá uma caminhada próspera em alegria, saberá vivê-la como o último sopro de vida; a dádiva dada é a mortalidade, e para que essa vivência seja imortal, é preciso seguir a cadeia alimentar.
Existe uma única substância no interior do ser humano que se manifesta de duas formas: espírito e alma são uma só coisa, mas distintas em seu conceito funcional. O espírito se expressa na fé, religião e espiritualidade, enquanto a alma se revela por meio do intelecto, emoções e vontade. Embora sejam uma mesma natureza, alma e espírito se diferenciam na prática.
✍️Quando o ser humano descobre que o "D" de D'eus está e guia igualmente a todos os eus, ele Desperta, Acorda, Concorda, Desacomoda, se vê igual em tudo e em todos os seres, e segue sua caminhada natural.
♾️♾️☸️🕉️✔️💞
É uma completa ilusão do ser humano acreditar que tem qualquer controle sobre a própria vida, sendo que nada está sob o domínio humano.
O ser humano nasce com a angústia de saber que a vida não lhe pertence, e ainda assim, busca nela seu significado.
O ser humano é uma confluência de tempos simultâneos, onde o futuro ainda não vivido ecoa no presente, enquanto o passado já perdido reverbera no futuro que ainda será.
Noto que o ser humano se torna cada vez mais pragmático e egocêntrico, não se comovendo com a dor do seu semelhante. Enquanto muitos padecem, esses comemoram e riem, e só se manifestam solidários em homenagens póstumas para “auto marketing”, com o intuito de projetar uma imagem falsa de “bom samaritano”.
Eu como ser humano acredito que fui criada a imagem e semelhança do criador e portanto, é meu dever me tornar o melhor ser humano que nesta existência, eu consiga ser!
No mundo das superficialidades das redes sociais, o ser humano vive com a necessidade de se autenticar, por meio da aceitação dos que o ver, pois o que ele vive e sente não tem significação sem que outros tenham conhecimento.
O ser humano é tal que nada o impede de achar justificativas para apoiar toda forma de violência contra quem ele detesta.
Muitas vezes buscamos o que está na nossa frente, mas o grande ego do ser humano, deixa-o incapacitado de ver, e assim perdemos tempo com coisas que não vale o esforço.
A maçã, como o próprio ser humano, não depende dos seus semelhantes para receber da terra tudo o que precisa para viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp