Poemas sobre o Ser Humano
As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.
O ser humano que fica em cima do muro, ou ele não sabe tomar decisões, não tem coragem para se posicionar ou não quer se posicionar para não ser criticado ou prejudicado. Lembramos disso: Jesus teve coragem, se posicionou e pagou o preço por ser a voz de Deus neste mundo perdido.
A natureza é divina...
Triste é saber que a mãe natureza se expressa, e o ser humano sequer ouve e por ela se encante...
A verdade é que o ser humano quer sinceridade, mas ele quer uma sinceridade compatível com o que ele pensa/acha. Qualquer tipo de 'sinceridade' contrária a isso soa como ofensa.
Não existe palavra capaz de expressar a necessidade patética que o ser humano tem de se auto-afirmar através dos outros.
Dizem que é preciso 20 anos de paz para construir um ser humano e só 20 segundos de guerra para destruí-lo.
Quando o ser humano atinge um determinado nível de inteligência sentimental, este trascende a barreira das
diferenças e apenas os defeitos que conflitam seus princípios são capazes de obstruir a evolução de um sentimento circunspecto que , pouco a pouco, tomará o lugar da racionalidade fazendo com que se viva o valioso risco de sofrer e amar de uma forma que a segurança de suas idealizações de prefeição jamais alcançariam.
O ser humano se acha importante, talvez esse seja o seu maior erro. A ignorância nos limita de expandir nossas perspectivas, olhar só para si é burrice, existi um infinito em nossa volta e nós não somos o centro das atenções! O homem se perdeu nas próprias linhas, se iludiu com sua "sabedoria" tentando desvendar o futuro se inspirando no passado... Mas o passado não nos pertence, ele é contado por seres imperfeitos e seres imperfeitos não são exatos. Nossa sociedade vive por uma "verdade", escolhe a mais adequada, ou é influenciada em alguma das "verdades" e entrega o resto da sua vida para isso. É como escolher uma alternativa e torcer para que esteja certa.
Isso é muito pouco, viver pela sua verdade é burrice. Quantas verdades não existem nesse mundo? Quantas histórias já não foram contadadas? A sua verdade é apenas mais uma! E muitas verdades não se iguala a uma certeza, isso ainda é pouco. Imagine todo espaço inalcançável por nós, estamos perdidos em meio a muitas outras espécies e é ilusão achar que só nós somos observadores. O infinito é incerto para quem não enxerga à frente e a incerteza é o que há...
Infelizmente, o ser humano tem um problema grave: não ouve bem um conselho, mas se deleita nos elogios que recebe, mesmo que sejam falsos.
Todo ser humano nasce com a eternidade no coração e anseia realizar grandes coisas. Nasce com uma sede por significado e propósito, mas nem sempre o significado é claro, nem sempre as respostas são certas, nem sempre entendemos os porquês. Queremos lutar na frente de batalhas, mas somos convocados a cantar de vitórias que nunca vimos, e de que não participamos. Queremos ser reconhecidos por grandes feitos, mas somos convocados a cuidar de jardins desconhecidos. Queremos ser livres para viver a vida com o que sempre sonhamos, mas somos convocados a proteger um portão que parece ter sido esquecido."
O pecado é tão cruel que faz com que o ser humano SE SINTA livre, quando na verdade ESTÁ preso e terrivelmente escravisado.
Nunca deixe que a insensibilidade de um ser humano desprezível afete a sua essência, tirando sua alegria de viver e esse seu sorriso todo feito de beleza e ternura.
Ame-se mais !
O que desperta a inteligência no ser humano é o conhecimento que ele adquire, e o conhecimento é buscado através da dúvida e reflexão.
O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.
As diferenças sociais são necessárias ao desenvolvimento do ser humano. Se todos tivessem os mesmos dons e habilidades e os mesmos níveis materiais, ficaríamos de braços cruzados em estagnação.
O ''bom'' do ser humano é que ele vive de máscaras; porque se mostrasse sua face real, ninguém o chamaria de amistoso.
