Poemas sobre o Ser Humano
Se o ser humano recebe algo no qual ele não vai conseguir lidar, esse algo é precoce, e coisas precoces não duram muito tempo.
Todo ser humano já quis viver numa foto. Sinal de que a lembrança importou, e que poderia ser revivida mil vezes e sempre seria como a primeira vez.
O mundo digital encabresta o ser humano com um simples aparelho portátil em mãos .Essa nova era estar a cada dia bagunçando e reformulando as funções do cérebro , que faz com que o indivíduo sinta-se eufórico e satisfeito com um simples número de curtidas , e descarga de emoções em busca de consolo em um ambiente tão fútil .
"O ser humano é extremamente imprevisível e a melhor forma de evitar decepcionar-se com ele é não levantando grandes expectativas."
Hoje em dia as pessoas dão mais valor os animais do que o ser humano. Vai ver é por isso que certas mulheres preferem os homens cachorros e certos homens preferem as mulheres galinhas.
Os animais são criaturas afortunadas e puras. A cognição desse não se equipara ao do ser-humano, mas seu amor é grandioso, e às vezes, muito maior. Estão sempre disponíveis, felizes e benevolentes. O dia pode até se encontrar em situação desagradável, inverterá ao aproximar-se de um bicho, sendo que, ao observar seu gracejo alegrará inteiramente sua alma, abarrotando o coração de ternura. Eles são lindos, únicos e diferentes, mas com algo em comum – a enorme vontade de amar.
Há sempre, uma crença que habita, no próprio âmago. A qual motiva o ser humano, a seguir adiante, na sua jornada quotidiana. E a qual, enfim, o conduza rumo, ao seu próprio progresso, íntimo e pessoal.
O ser humano anda entre a liberdade e a segurança. Caso ele penda para um lado perderá o outro, por isso deve achar o equilíbrio entre os dois.
O medo do escuro é uma reminiscência do medo que o ser humano primitivo tinha dos predadores e inimigos que se escondiam na escuridão do ambiente.
Todo ser humano nasce ateu, portanto não é a ideia de religião que é algo natural no ser humano, mas sim a descrença em seres metafísicos.
São os que estão no poder que definem quem deve ser chamado de ser humano e quem não passará de gado para o matadouro.
Se o ser humano não tivesse comido do fruto do conhecimento, a humanidade continuaria no estágio primitivo e não passaria de um mero animal como os outros.
Quando um átomo se une a outro surge um novo elemento e assim deve-se operar o mesmo no ser humano que para se tornar completo deve unir o bem e o mal que traz dentro de si.
