Poemas sobre o Ser Humano

Cerca de 9691 poemas sobre o Ser Humano

O extraordinário do ser humano é que cada um é peculiar e um completa a imperfeição do outro, tornando uma equipe imbatível.

O ser humano deve usar sua inteligência para algo que acrescentará virtudes ao bem-estar social e não o inverso.

Quando eu cresci, vi que a maldade está na mente e também no coração. Eu já não tenho medo de altura, do escuro, de andar em mata fechada, dos bichos ferozes que andam por lá, ahh o diabo? Ele não me afeta em absolutamente nada! O seres humanos são realmente muito ruins. De uma forma em que vocês nem conseguem calcular.

O ser humano tem muita dificuldade em conviver com a Natureza, principalmente a própria...

É impressionante como o ser humano adora, venera a guerra, faz histórias sobre ela, cria heróis gigantescos por causa dela. É da natureza humana romantizar a guerra. Chego a pensar que, se não guerreássemos, a vida seria uma chatice desesperadora.
O contrario a guerra, não faz parte da nossa existência. Paz?! O que é paz? Quem quer paz? O homem não anseia pela paz. O intervalo entre uma batalha e outra, não é paz. É apenas os combatentes se preparando para continuar a luta incessante por aquilo que nem mesmo eles, sabem o que é.

"O amor aos animais, é a maneira mais evidente de provarmos de que somos HUMANOS."

"O pior de todos os males da humanidade, talvez seja a incapacidade de compreender o que são os animais que aqui habitam. O segundo mal é matar esses animais."

A humanidade definha, agoniza, grita, e se corrói, e mesmo assim estamos aqui. O ser humano é sem dúvidas o mais resistente entre os microorganismos. Vive pela teimosia ou pela esperança.

"Para superarmos a IRA, o ORGULHO e a falta de PERDÃO, passaremos por muitas turbulências, desafios e desesperos. Tudo é uma questão de tempo.. As dores, as perdas e o sofrimento, acabam lapidando a nossa alma que, automaticamente passa por momentos de não aceitação, e assim, está lançada a ira, arrogância, vaidade e o orgulho!! Jamais podemos esquecer que a ausência do amor, da humildade e fé, somente irá nos encaminhar diretamente para a falta de perdão. Somos seres humanos passivos de erros e estaremos eternamente passando por processos evolutivos. Então, enquanto há vida, e chance de mudanças, que consigamos superar nossas expectativas e possamos doar o melhor de nós a nós mesmos e aos outros."

"Às vezes nos afastamos por estarmos cansados de problemas ou para evitarmos mais, mas isso não quer dizer que não amamos ou desistimos daqueles que fazem parte da nossa história, pois eu jamais desisto, apenas me preservo do excesso de ingratidão e maus-tratos. Eu posso estar distante e ao mesmo tempo próxima em orações e ajudas indiretas. O que fazemos por amor não precisa ser exposto e divulgado, mas o amor próprio necessita estar nítido e claro!"

Quando alcançamos o entendimento superior, aprendemos que nada sabemos; tentamos evoluir e, ao alcançar o topo do conhecimento vimos que é apenas uma etapa para a plenitude Humana.

A atitude mais sensata que um ser humano pode ter é de ouvir sua consciência quando o ódio ofuscar sua visão.

Quem ama exercita o humanismo, cresce como pessoa, torna-se sensível e perspicaz à dor da alma alheia, torna-se um ser humano mais completo. Perde quem deixa de amar, pois torna-se amargo, introvertido e atrofia os valores humanos da caridade e do afeto.

E de tanto pensar, desisti de tentar! Não pelo simples fato de deixar pra lá, mas por entender que a sua estrutura não suporta minha presença de espirito...

Homem de verdade não aponta suas vitorias... Mas sim reconhece seus erros e humildemente busca por caminhos que o possam tornar um ser humano melhor.

Como seria gratificante, se todos os seres humanos, se permitissem a conhecer o amor incondicional.

O maior erro do ser humano é achar que só porque é ser humano tem o direito de errar.

Somos seres humanos. Não tem como negar isso...E ser humano sente...deseja...sonha...ama...chora...ri...sente uma tristeza profunda...uma alegria desmedida...ainda bem...é tão bom sentir...aceitar e se permitir a sensibilidade...

⁠Os seres humanos não foram eficientemente projetados para um sistema capitalista de produção.

Quem não sente bater o coração, nem de tristeza nem de alegria, não pode ser considerado um verdadeiro ser humano.