Poemas sobre o Mundo

Cerca de 59248 poemas sobre o Mundo

DR. STOCKMANN - Não posso arriscar-me? Só há no mundo uma coisa que um homem livre não deve se atrever a fazer. Sabe o que é?
PREFEITO - Não.
DR. STOCKMANN - Pois bem! Saiba que um homem de bem não deve encobrir imundícies. Ele deve ter a consciência tranqüila, para amanhã não se envergonhar de si mesmo!
(Um inimigo do povo)

Se você me de pelo menos uma chance eu fazia você a pessoa mais feliz e amada desse mundo , você e tudo o que eu tenho , você e a razão da minha existência ,
você e meu coração, sem você eu não consigo viver feliz em meu coração,
eu te amo.

Eu gostaria de acordar um dia em um mundo perfeito,
Tipo um filme de ficção,
inventar a cura de uma doença,
lhe escrever uma canção, canção que expressasse o meu sentimento por você
gostaria de levar-lhe café na cama antes de irmos trabalhar,
lhe fazer carinho antes de você ninar,
sentir sua respiração ofegante nos dias de calor
ou mesmo sairmos em plena terça-feira para um show de rock n’ roll
ver o por do sol ao seu lado a beira mar
ou jogar Xbox e deixar você ganhar,
só pra te ver sorrir
só pra te ver brilhar
pra te fazer se apaixonar
e que na hora de dormir você me olhasse nos olhos e dissesse
“é com você que vou sonhar”
Dormirmos abraçados mesmo no calor
E ao amanhecer iniciarmos o dia fazendo amor
Ser o diferencial em sua vida
Estar com você em cada uma de suas conquistas
Ser pra você o que você quiser
Olhar nos seus olhos e te chamar de
Minha Mulher.

Mulheres piranhas sempre arruma um namorado rico , vou explica o por que
ela da pra todo mundo e pega experiencia , ele é nerd nunca namorou na juventude
ela simplesmente transo com ele ele gamo ela arranca dinheiro dele e ainda da pro amante ..

Existem dias em que o MUNDO para.!!!
Nada funciona direito...
As pessoas falam, vc franze o cenho, faz cara de estátua e finge estar entendendo, mas as palavras parecem estarem sendo balbuciadas em baixo d' água... Completamente inadiáveis!! Teus olhos te enganam as imagens chegam borradas e vc nada consegue enxergar do que estar a sua frente... Apenas o que Vc criou dentro de si é visível e tem zoom... As vontades te abandonam, sobra-lhes o leito sempre convidativo... E inúmeras conjecturas!
O cérebro parece uma usina de força trabalha a mil por hora consumindo toda sua energia... O dia dura seis meses... A fome é escassa, o sono também... E vc percebe que nada tem cheiro ou cor... É um pesadelo quando o mundo para!
Quando o mundo para é um horror!!!
Então penso; porque resolveu parar justo esse dia!? Porque não parou enquanto me visitava a alegria!?

RESIGNAÇÃO
Tudo dei. Neste mundo o que era meu
Era dos meus amigos. Minha casa
Tinha o consolo tépido de uma asa...
Ninguém de me querer se arrependeu.

Deu-me o destino um coração de Orfeu
Cujo amor inda em poemas extravasa.
Por isso a inveja com o ferro em brasa
Muitas vezes a carne me corroeu.

Fiz do perdão meu pão de cada dia.
O autor de cada injúria ou cada ofensa
Meu favor cedo ou tarde recebia.

Posso fechar os olhos, resignado:
Amando, recebi a recompensa
De ter amado e de ter sido amado.

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?

Gabriel O Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Até Quando?"

E quando o mundo me diz, espera, eu logo respondo:
-Esperar o quê?
Eu tenho pouco tempo, até que a passagem dessa alegria, se faça outono e então hiberne, e eu preciso esperar...
Agora é hora de aproveitar as insanidades sadias!

Negar, renegar ou esquecer o passado.

Não dá para negar o próprio passado, mas todo mundo tem direito de esquecer e apagar uma imagem que não deixa saudades.
A biografia do indivíduo é publica para fatos notórios, mas as pessoas de bem não costumam alardear os erros dos outros e enaltecer as virtudes pode ser grandiosidade de caráter.
O resto, é maledicência e fofoca e quem de qualquer maneira colabora para esse tipo de atitude merece pouco respeito.

Se você pensa que o seu mundo é pequeno,
é Porque não conhece o meu,
Pois ele se resume em uma unica pessoa:VOCÊ.

Quando estou com você
meu mundo é outro
e eu gosto muito do que vejo
do que sinto
do que quero
mas minha timidez infelizmente
não deixa ir fundo nesse prazer que tanto quero.
Tenho mil e umas doces fantasias
que quero realizar uma a uma,
somente com você.
Basta um gesto seu dizendo que sim
para que tudo isso
se torne a mais pura realidade.

FILOSOFIA D VIDA

"Meu destino eu moldei
Qualquer um pode moldar
Deixo o mundo meu rumar
Para onde eu quero ir
Dor passada me dói
E nem curto nostalgia
Eu só quero o que preciso
Pra viver meu dia a dia
Pra que reclamar de algo que não mereço
A minha razão é a fé que me guia
Nenhuma inveja me causa tropeço
Creio em Deus e na Virgem Maria
Encaro sem medo os problemas da vida
Não fico sentado de pernas pro ar
Não há contratempo sem uma saída
Pra quem leva a vida devagar
Que o supérfluo
Nunca nos falte
Básico para
Quem tem carestia
Não quero mais do que necessito
pra transmitir minha"

Compreendemos mal o mundo e depois dizemos que ele nos decepciona.
Se não soubermos esquecer, nunca estaremos livres de tristeza.
Lança o saber e não terás tristeza.

Saudades de Quem Já Partiu


Uma coisa é certa nesse mundo: sempre veremos pessoas especiais em nossas vidas partindo para um novo mundo. A morte é dolorosa para nós humanos, mas também necessária para encontro de novos caminhos e crescimento espiritual de quem se vai.

Hoje é um dia para se lembrar de quem já foi. De quem marcou nossas vidas e deixou saudades de momentos maravilhosos que fizeram alguma parte de nossas vidas ter sentido. Devemos pensar em quem já partiu com muito amor e carinho e não podemos deixar que a saudade seja algo que machuque ou fere, mas sim algo bom que nos traz a certeza de que todos os momentos vividos ao lado dessa pessoa valeu a pena.

Que possamos nesse dia 02 de Novembro, ter a certeza de que quem já partiu, de alguma forma ainda está presente em nossas vidas. Sejam nas lembranças, no coração e às vezes até presente em espírito quem sabe... O importante é sempre termos a certeza de que onde quer que eles estejam, eles também olham por nós e gostariam de nos ver felizes e vivendo nossas vidas de forma intensa e proveitosa pois hoje são eles, amanhã seremos nós. Ninguém escapará disso e ao final dessa vida só levaremos aquilo que conseguimos conquistar através das nossas ações e escolhas de vida.

"...Não é o mundo que nos ensina, nem os quilômetros de vidas que percorremos que nos moldam.
O que realmente nos ensina e o que nos molda, são nossos esforços na busca daquilo que é certo pra nossa vida.
O mundo sempre vai nos oferecer de tudo,
cabe a nós ter sabedoria para separar lições boas e ruins"
_____

Só veem as belezas do mundo,
aqueles que tem belezas dentro de si.
Basta amar aos semelhantes e pautar a vida num mundo de paz."

Um cheira cola,
cheirando cola
numa garrafa
de coca cola...

Primeiro mundo,
Terceiro mundo,
eu aqui abismado
no plano de fundo.

Dois lados de uma mesma moeda.

Todo mundo tem seus dois lados, o bom e o ruim.
Às vezes é difícil de acreditar que uma pessoa terrível, no fundo seja boa demais. Tanto quanto uma pessoa boa poder ter desejos de te matar.
Sempre fui denominada por muitos, incluindo meus pais, por aquela que não sente e não presta. Mas isso não significa que sou terrível.
Sou uma pessoa de princípios e simpatia, acredite, já perdoei e deixei passar coisas cujo as quais ninguém mais o faria.
"Nunca quebre uma promessa", eles sempre dizem. Mas afinal, oque eles entendem de promessas?
Uma pessoa ser e sentir duas coisas ao mesmo tempo, não a denomina falsa.
Cada um faz aquilo que lhe favorece. Mesmo sendo um erro, não há problemas, exceto quando se machuca um outro alguém.
Não sei porque, não consigo entender a falta de tamanha inspiração que sinto esta manhã, mesmo para aqui deixar minha visão sobre um ser humano tão confuso e obscuro. Talvez não seja desta forma que as coisas acontecem.
Não posso escrever um texto falando sobre a personalidade de secundários, por mais que em minha cabeça e coração elas permaneçam claras.
Algum dia vou entender tudo isto que se passa em minha cabeça pois parei de tentar compreender os outros.. É uma insanidade sem fim cujo o caminho termina no obscuro.
Saberei qual dos dois lados da moeda permanece brilhante e constante dentro de mim. Bom ou ruim; Real ou Visual.
Enquanto isso, continuarei, lutarei, viverei, por mais que me doa as malditas indecisões e confusões que venho ignorado dentro de mim.
Atirando para o lado da indiferença.

Segunda-feira

Todo mundo reclama da segunda-feira, mas se esquecem de agradecer a Deus, por abrir os olhos e poder ver o lindo dia preparado por ele… pelo emprego, pelo escola ou faculdade. Esquecem que muitos gostariam de ter a vida que levam mas por algum motivo são impossibilitados. Pare de reclamar, comece a agradecer.

Só você que não percebe que sou diferente do resto do mundo ?
Mas não tem problema,Só peço perdão por não ser igual a todas , por não agir igual e por não pensar igual também.
Mesmo assim sou grata a Deus por ser assim ,mesmo com todas as frustrações você me completa .
Só peço a Deus para que você possa enxerga que amo mais à você do que a mim mesma.