Poemas sobre o Mundo
O dramático do mundo de 2017 é que aumentamos tanto a comunicação que ela corre o risco de se tornar irrelevante. Talvez por isso a gente digite tanto: não há mais nada a dizer.
Para ter uma vida florida e florir o mundo é preciso ter um lindo jardim no coração. Florescer e florir são questões de interior.
Nós mesmos somos nossos próprios demônios e fazemos disso tudo que as pessoas chamam de mundo o nosso próprio inferno.
Vai menina que essa vida é bruta pra todo mundo, coloca uma flor no cabelo um sorriso no rosto,que ser feliz é uma decisão. Você decide ficar de bem com a vida e fica.
Não dá mais para crer na solidariedade humana. O mundo está tão egoísta que, com certeza, quando alguém "compra a briga" do próximo, é para revender mais caro depois.
Eu só quero abraçá-la. Eu trocaria todo o mundo para ver aquele pedacinho do Céu olhando de volta pra mim.
Eu nunca me considerei feminista, mas não acredito que se possa ser mulher nesse mundo e não ser uma.
Também acreditava que poderia engolir o mundo. Que jamais olharia para trás para essa vida e que nunca me arrependeria de nada. Mas, um dia, algo te faz parar de repente.
Ter ideias não é difícil. O difícil é produzir ideias que estão ai vagando pelo mundo, sem dono e com alto potencial de virar coisas fantásticas.
Acho incrível a capacidade de mergulhar no mundo do outro, na intimidade do outro, no dilema, no problema e na loucura do outro...
É, e é isso que gente faz quando ouve a canção do outro...
O mundo é uma escola, a vida é nosso professor e a nossa casa é a sala de aula; e cada um de nós está matriculado na sala adequada para o nosso aprendizado e consequente aprimoramento.
Casar-se, constituir família, aceitar todas as crianças que venham, dar-lhes apoio neste mundo inseguro e talvez guiá-las um pouco é, tenho certeza, a maior meta a que um ser humano pode aspirar.
Sam: Você mesmo disse que não somos de julgar.
Dean: É. Só que isso é pura bobagem. Todo mundo julga o tempo todo. Ouça, eu tenho que ignorar o que o caro fez?
E quando tudo parecer perdido, apenas continue como se seu mundo não estivesse desabando. Tudo vai dar certo, depois que tudo der errado.
O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo.
- Relacionados
- Navegar é preciso, viver não é preciso
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Poesia Contemporânea
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
