Poemas sobre o Mundo
Preparo-me meditando nas circunstâncias adversas do tempo e espaço, observando o mundo na virada do Ano Novo.
Para ser filósofo é necessário saber pensar o mundo, e ainda há quem diga que não precisa ter talento!
...e eu achava que a palavra mais bonita do mundo era o Amor; percebi, então, que a palavra mais bonita de verdade é o Perdão!
Um homem que nao ama uma mulher nao é nada, ele é só mais um corpo destinado a vagar pelo mundo sem rumo !
Existem apenas 10 tipos de pessoas neste mundo: as que entendem códigos binários e as que não entendem!
Muitas vezes saímos pelo mundo em direção ao horizonte buscando a felicidade. depois de muito andar, haverá um dia em que se dirá: Estou realmente feliz! Neste dia, olhe ao seu redor poderá perceber que chegou ao mesmo lugar de onde partiu!
A felicidade está à nossa porta. porém, se sairmos de casa em sua procura, ela sempre encontrará a porta fechada!
Não há dinheiro no mundo que compre o dom da classe. Quem tem classe abre portas e atraem pessoas, os sem classe, fecham portas e repelem pessoas.
De todas as flores existentes no mundo, a rosa é a mais bela entre elas. Mas ela seria orgulhosa demais, se não tivesse nascido entre espinhos.
Lendo se viaja para onde nenhum outro homem pode estar, um mundo inteiramente seu, onde se tem tudo oque você pode imaginar.
“ (...) o que falta a este Império, como a todos paizes do mundo, é capital, é indústria, é trabalho, é instrução, é moralidade. Esse não-estar, que obriga a dizer – há falta de braços – significa realmente que o paiz está tão mal governado que não pode garantir trabalho e pão para os seus habitantes”.
Sem beleza, sem palavras, sem cor e som. A vida do ser humano seria triste e viveríamos num mundo sem sentido.
Todo artista tem uma mensagem para dar ao mundo e eu não fujo a regra. Sofrimento, dor e esperança são os meus estados de espírito. Indiscutivelmente tudo que faço é com um só propósito: libertar-me e compreender o mundo a minha volta.
Escrevo em silencio e trago para a luz do dia o que poucos conseguem enxergar, já que o mundo em que vivemos tornou-se um labirinto de enigmas infindáveis que só os mais audazes conseguem decifrar. A ciência sufoca e ao mesmo tempo alimenta as nossas fantasiais.
Cada pessoa é um mundo de mistérios, vivências, pontos de vista, medos, sonhos, características, etc. Todos na condição de ser humano, especialmente os mais interessantes (e quando digo mais interessantes me refiro àqueles que por algum motivo compoem o grupo dos rejeitados pelo "sistema", ex.: pobres, feios, deficientes, etc) são, na verdade, um mundo fantástico de novas descobertas. Sábio é aquele que tem curiosidade pela mente humana. Conhecer e aceitar o outro além de nos ajudar a entender a existência dos mais variados tipos de reações, nos auxilia também em nosso inalcansável autoconhecimento.
