Poemas sobre o Mundo
A vida é cíclica e admirável ao mesmo tempo.
De tudo já se aconteceu, porém sempre será novidade diante de outros olhos.
De tudo já se experimentou, mas sempre haverá quem necessite de experimentar.
Lembranças do que ainda não vivi...
Com você viajo para lugares perdidos e distantes,
Faço pontes com o desconhecido e me transporto pra cenas que não vivi...
Sou o seu melhor, você Desvenda e extrai o melhor de mim!
Vivo em mundos de você e de mim...
Nosso universo infinito e particular...
O amor.
As vezes me sinto completamente louca, com vontade ir a um hospício e pedir internação!
Não consigo entender o porque de tudo, é tanta burocracia para nada,
Confesso achar que seria muito simples, se todos se respeitassem e nada mais
Você quer tantas coisas para você, mais quem é você? Qual seu arquétipo a ser seguido, porque?!
Passamos uma vida vendo novelas, jornais pré-fabricados e acreditando que alguém tem algum interesse em nos distrair e informar. (Nossa, eles são tão bonzinhos).
Passamos uma vida nisso, para que?
Porque ninguém se toca? Não adianta mudar políticos, todos querem o poder nada mais,
em 2015 as pessoas ainda acreditam que tirando um governante, vai entrar um perfeito! Isso é real?
pare o mundo quero descer....
Se todo mundo fosse igual o unico que fosse diferente
seria unico a ver que
todos iguais tambem sao
diferentes.
Quando o peso do mundo caí sobre seus ombros e não sabe de onde tirar forças para caminhar rumo ao destino incerto e contínuo chamado viver.
É aí que deve olhar para si e enxergar o seu potencial, pois se tem o mundo sobre os seus ombros certamente também o têm no controle de suas mãos.
FANTASIA
São tantas fantasias
Que já até esqueci da minha realidade
Vivo hoje num mundo
Contrário de ontem
São tantas fantasias
Que já nem sei mais qual a razão
O por que e o querer
Se a dor é dor ou uma nova ilusão
São tantas fantasias
Que sua presença já desconheço
Nessa realidade não sei se me amas
Ou se me queres por distração
São tantas fantasias
Que o sono já é sonho constante
Até mesmo perante o sol
Me escondo da noite que traz o pesadelo
São tantas fantasias
Que a consequência está se tornando cômica
Hoje não sei se te amo
Ou se é mais uma ilusão
NADA MAIS...
Talvez eu faça parte
Do mundo...
Talvez eu seja
Um mundo
Mas eu só quero
Ser o seu mundo
E nada mais...
EMOÇÃO
Vou escrever teu nome
No meio da lua
Para que o mundo te veja
Do meio da rua
E saiba que o meu amor
Não é um sentimento qualquer
Vem do fundo do coração
A mais pura emoção
De ser sua mulher
Eu peço paz para o mundo.
Eu acredito num mundo de paz.
Eu acredito no amor nos corações dos homens.
Que a paz reine...
Eu quero paz e com certeza você também.
Paz nos corações dos homens
Paz na Terra...
Passos Lentos
A gente perde tanto tempo
A se preocupar com as coisas
Vivemos olhando o espelho
Queremos mudar o mundo
Esquecemos de ver o sol
E chamar de linda a lua
E quando acordamos
Chove lá fora
Se você olhar o mundo
e não souber qual medida
tomar para um novo rumo,
nova esperança de vida,
encontre no futebol
a verdadeira saída.
A paz de um sonho de ser aquilo que não se espera.
A alforria de agradar as feras de um mundo que te criou.
O importante é perceber, se tu será a fera de um mundo que espera, outro que vem nascer.
"Vivo tentando domar meu mundo
Nunca consigo saber
Sigo tentando sair do fundo
Nado, não quero morrer..."
"Olhe, toque e entre"
Respeito é olhar com carinho o mundo dos outros,
Carinho é tocar com amor o mundo dos outros,
Amor é entrar com respeito no mundo dos outros!
Título: Esperanças
Todo mundo espera por seu sonho,
Mas muitas vezes ele não sai do seu sono.
Todo mundo espera algo de alguém,
Mas muitas vezes esse alguém não vem.
Todo mundo espera pelo grande dia da felicidade,
Mas muitas vezes esse dia não chega a sua idade.
Todo mundo espera pelo reconhecimento,
Mas muitas vezes ficamos no esquecimento.
Todo mundo espera por ser campeão,
Mas muitas vezes não chegarão.
Todo mundo tem esperança,
Quem sabe eu não volto a ser criança,
Pois muitas vezes choro por minhas lembranças.
Autor: Nélio Joaquim
Pensamento Pensativo
Olhando para o vento,
Minha voz não sai do meu cérebro,
Prefiro a voz, pois as letras choram,
Prefiro o dia, pois à noite me arrepia.
Olhando para o nada,
Meu cérebro não esquece minha voz,
Prefiro o cérebro, pois as letras brincam,
Prefiro a solidão, a multidão.
Olhando para dentro,
Vejo os meus pensamentos,
Prefiro ver, a maldizer,
Prefiro tu, a você.
Descobri ainda cedo
Que o mundo voltas dá
E vai ficando veloz
Com as voltas dadas por nós
Entre as voltas que o mundo dá.
Propósito da vida humana na terra -
Nosso propósito aqui é,
evoluir, respeitando o meio ambiente #CLARO!
Construindo assim um mundo melhor.
Infinitamente aprender,
pois, viemos do mesmo infinito para onde vamos
Sensação Do Amor!
A
melhor
sensação
existente
no
mundo,
É a do amor...
Ela transforma,
corpo e alma...
e nos faz
completamente
bons,
enquanto nos
sentimos amados
e amamos!
Por isso,
o ciúme,
não pode destruir
esse sentimento...
Para que, não
afastemos-o de nós!
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
