Poemas sobre o Mundo
As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando não sentimos, o mundo fica opaco e sem cor. A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas. E todas as nossas “grandes” tristezas reduzem a gama de cores, em nossa vida, para matizes monótonos, cinza e pretos. Por esse motivo, devemos praticar o perdão. Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa, entregando-a ao amor do PAI. O perdão existe em primeiro lugar para nós que perdoamos, pois nos liberta de algo que vai destruir-nos, que vai acabar com nossa alegria e nossa capacidade de amar integral e abertamente. Todas as vezes que perdoamos o universo muda. Cada vez que estendemos a mão e tocamos um coração ou uma vida, o mundo se transforma. A cada gentileza praticada e serviço ao próximo, visto ou não visto, nossos propósitos são realizados e nada mais será igual e uma árvore de vida crescerá em cada nós! O universo já está repleto de lágrimas e lamentações e agindo assim, com sabedoria, nos livraremos das dores e nos aproximaremos do amor, transformaremos o que é escuridão em luz e coloriremos, novamente, a nossa existência inteira de emoções e sentimentos singulares.
Acontece uma descontrolada mandinga que o mundo se apega. É doideira querer que o bicho pegue, e ele pega... Agora se espera não mais, nunca mais, sentir o corpo rua abaixo descer.
Me disseram: "O mundo não gira em torno de você." Respondi: "Ainda bem, porque eu já disse para o mundo não girar, que eu fico tonta..."
Espere o melhor, prepare- se para o pior e aceite o que vier, o mundo é para os fortes, ou tornas- te num forte ou habitua-te a ser pisoteado e ultrapassado.
Somos andarilhos em um mundo cheio de oportunidades.
Só não desperta para a verdade aquele que deixou se levar pelas paixões vãs e temporárias.
Num assalto deixe que lhe roubem tudo , exceto a paz interior e a esperança de que o mundo melhorara.
Ter preconceito é achar que o mundo é feito de uma única espécie, seja humano o suficiente para aceitar a diversidade.
Se as pessoas compartilhassem pelo menos metade do que elas compartilham no Facebook, o Mundo estaria no rumo a dias melhores.
É preciso ser egoísta se quiser sobreviver nesse mundo. É preciso entender que se nós não lutarmos por a gente, ninguém vai. Ninguém se importa com suas quedas, no máximo um ou dois estarão ali para te apoiar, e não, os outros não são os errados, nós quem somos. Plantamos todos os dias diversas formas e tipos de sementes, as colhemos nos momentos mais difíceis.
Cansei de viver com você no mundo da ilusão,se quiser ficar comigo vai ter que vim para a realidade.
A gente muda conforme o mundo gira ... tudo muda, se transforma! A essência da vida está nas oscilações. Nossos passos são definidos por nós, em compassos e descompassos , tentando sempre acertar. E assim segue a vida, em sorrisos e angústias, dançando no encantamento da vida, tentando ser feliz sempre! Acha que é fácil? Não é, mas é nas tentativas e resultados que conseguimos nos encontrar!!!
Sinceramente ? Eu cansei. Não vejo mais razão e nem prazer em respirar nesse mundo cruel e hostil, em ser só uma ovelha negra desse sistema nojento, em ter que aturar gente idiota todo dia, ter que ser uma pessoa que não sou, em ter que ver como esse mundo é insensível.
Eu Estava Pensando Que Esse Mundo Já Estava Destruido; Mas Parece Que Eu Substimei a Situação;
O Verdadeiro Fim Havia Apenas Começado.
Eu não posso mergulhar nesse seu mundo meu querido Álvares de Azevedo, é sonhar demais, é amar unilateralmente.
De tentativas o mundo está cheio não entro em uma causa apenas para tentar entro para sair vitorioso
E eu não vou desacreditar, desistir, me deixar embrutecer, mesmo que o mundo mostre e me prove o contrário muitas vezes. Sei da sua suposta"crueldade" e da sua lei emprestada de Darwin "dos mais aptos". Mas vou logo avisando: Eu não vou desistir! Enquanto não me mostrarem os letreiros finais eu ficarei de pé. Ainda que esteja com escudo em mãos, ( as vezes é preciso ) lutarei, até o fim.
