Poemas sobre o Mar
Dentro da minha mente é como um mar totalmente agitado em um dia de tempestade , e eu estou tentando nadar , quando sinto que estou chegando perto do raso a correnteza me puxa para trás e em seguida vem uma onda enorme e me afoga . Gostaria de saber quando foi que ficamos assim o mundo está cheio de pessoas que não são confiáveis, todos estão estressados e preocupados com eles mesmo , que não enxergam como o futuro do país ta ferrado emocionalmente .
Eu nunca quis estar aqui , e as únicas coisas que eu sinto são solidão, culpa pela minha mísera existência, descontentamento comigo mesma , sinto como se eu estivesse nadando em meio a uma tempestade , e a cada onda eu me afogo mais uma vez me pergunto quando será a última onda?.
O mundo não é um mar de rosas.
Ele será duro nas porradas que te dará. Porém a questão não são as porradas, mais sim a sua capacidade de levantar e continuar lutando a cada porrada. Assim vencemos na vida, nunca desistindo e sempre enfrentando a vida da forma que ela é...
Quando compreendemos que é possível manter a estabilidade interior, mesmo em meio ao mar revolto, tanto a passagem pelas águas turbulentas como pelas tempestades nos traz ricas experiências e lições.
Pensei em embarcar pelo mar da vida, acalentado pelo pôr do sol dos dias que correm, minha alma rejeita continuar a vagueiar pelo mundo, quando não mais vivo me encontrava.
"Assim como as ondas que se sucedem uma após outra no mar bravio, são as provações no dia-a-dia de nossa existência. Cabendo a nós, somente nós, enfrentarmos e superarmos as vicissitudes da vida. Para tanto devemos ter fé, resiliência, e perseverança. Eis o segredo da superação."
Quando você está em um mar revolto, duas coisas são necessárias: um capitão experiente e um barco que suporte a missão.
Como um pássaro cansado voando sobre o mar mais desolado, eu finalmente tinha um lugar para pousar.
Amor é igual o mar, mais fundo que vamos, se afogamos, e oque machuca é oque tem lá no final dele...
O maior desafio de um homem foi andar por cima das águas do mar e o menor dos desafios para todos os homens é crer na Água da Vida, para todos andarem em cima dos Céus.
Pra que ter medo da morte. Se o momento de mais alivio e felicidade são na conclusão, quando um maratonista termina a maratona, quando um aluno termina a prova, nos não devemos ter medo da morte, e sim de não aproveitar a vida. Se o maratonista treinou e se esforçou no caminho ele vai se sair bem na maratona e vai finaliza-la com emoção e sem remorso, o aluno que estudou e aproveitou os momentos nas aulas vai sair feliz com um bom resultado na conclusão da prova, assim como nos na vida, se aproveitarmos , iremos morrer felizes e sem remorco, por isso não temeremos a morte ao longo da vida, isso se torna um ciclo, não temer a morte para poder aproveitar a vida e morrer em paz.
Eu nunca fui nada além de uma garota do mar. Nem você nem qualquer outro homem pode tirar isso de mim.
No mar bravio da vida, estamos propensos ao naufrágio se continuarmos olhando para as ondas. Estamos propensos ao naufrágio se continuarmos agarrando a algo, que apenas nós permiti respirar, ficar em pé por um pouco de tempo. Estamos libertos da tempestade, salvos, se segurarmos no Leme com mão firme e conduzirmos o barco da vida, com a força nata, que habita em nós, para além da tempestade. Após a tempestade, sempre haverá bonança, sempre haverá um arco_ Íris, sempre haverá um sol brilhando, sempre haverá brisa!
Apenas um mar, uma tempestade é aonde que me encontro, um lugar a deriva sem saber o que fazer, sem remos ser nada para me socorrer. Me sinto como um passaro em uma gaiola com a porta aberta, que ha de tudo para estar livre e explorar tudo o que quiser, mas não consegue sua liberdade esta privada como uma corrente a inpedi-la como não lembrasse como mais voar, eu me perdi, não lembro mais de minha liberdade , e o que mais me preoculpa não sei quem sou. A angustia toma conta todos os dia dd minha alma e não consigo arranca-la a cada momento em meus pensamento acho apenas preoculpação, tento a ocupa-la com coisas diferentes para tentar não ouvi. Meus pensamento , quero saber falar mais as palavras não saiem da minha boca, sinto que não consigo mais falar e nem respirar, sei que um sorriso é o que tenho que manter todos os dias, mais esses dias não consigo as isso parece requerer muito mais do que eu consigo, quero apenas desaparecer, voltar a admirar as estrelas amar a cada segundo que vivo, estar fora desse caos , passar meu tempo distante, mas agora com o dia a dia me impede de fazer isso , entao tenho que ficar aqui tentando me compreender . Me desculpe desabafar um pouco aqui, isso é um pouco que sinto , nao a tanta relevancia neles, mas não sei falar quem sou, pois nem eu mesma me lembro quero me descobrir mas tenho medo de me conhecer , unica coisa que sei e que quero amar os que me amam , e cuidar das pessoas que mais amo , como você, com o tempo quero mostrar cada peça desse quebra-cabeça de minha vida, cai a você quere-lo entender, ou conseguir.
Você veio e me levou contigo
Como ondas que regressam ao mar __ sabe que não gosto de cais ___ E eu sequer despertei...sdds sonho meu!
Procure sempre valorizar e reconhecer as pessoas que estão com você.O rio só chega ao mar porque os seus afluentes não o deixa perecer.
Vento no rosto e areia nos pés, é som de mar que acalma, que bota sorriso na cara. É cura pra alma e amor no coração. E quem vai dizer que não?
o oceano é a humanidade em seu mar de tristezas aquele que acha que compreendeu o rio nunca vai compreender o oceano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp