Poemas sobre o Mar
Dias de chuva, rajadas sobre o mar... Manhã escura, chove sem parar. Como sair se estou ilhado? Sem ter a quem chamar, sem ter aonde ir, sentindo como um náufrago, sem ter por que chorar, sem ter por que sorrir.
"As vezes me pergunto pq tudo não poderia ser mais fácil simples,estar com quem realmente se ama...mas tbem penso que não depende apenas de um querer se o outro prefere outros corpos,outras pessoas e não o amor,tanta gente que se ama e não esta juntos. Só queria que fosse mais simples deixaria eu te mostrar que por fim o amor ainda vence..."
Olhar para o céu à noite e não deleitar-se com as estrelas, é como ir à praia e não se encantar pelo mar.
Por trás do mosaico de cores do arrebol vejo-te me sorrir misterioso, como um convite cifrado nos olhos indecifráveis da lua.
Hoje é o dia da água.
Aquela que nós desperdiçamos, sujamos e depois culpamos por inundar nossas cidades e ceifar vidas...
Somos meras vibrações neste infinito oceano.
Que sejamos então boas e singulares frequências neste mar de vida.
Que a minha pequenez me torne grande, para aqueles que não acreditam que posso mais do que sou, e que eu possa retribuir com a palavra "venci" para todos que não acreditaram que posso...
Te peço mil desculpas por não ser o seu pedido em oração,
mas a vida é mais doída, se vivida ou construída em cima de um mar de ilusão!
Fui preparado para nadar contra a corrente e não há quem me faça desistir de ir rio acima. Não quero escorrer pro mar. Quero conhecer a perfeição da nascente. Quero ver o sopro das gotas d'água, que se transformam na imensidão fluente aqui em baixo.
Eu não nasci para ser industrializado; eu sou da terra, sou pó, sou artesanal.
A intensidade das palavras acompanha a inspiração de cada momento. Ás vezes podemos ser um lago sereno, noutras um mar revolto.
Prefiro acreditar que a vida é aquela caixinha de surpresas, onde a gente abre e vê uma pequena bailarina dançando só pra gente; estende a cartola, e dela surgem mágicas encantadas e mesmo que o baú seja lançado em alto mar, ele volta ainda bem mais precioso e com grandes relíquias. A vida não é nada morna! E se o tapete vermelho não for estendido pra você passar, lance sobre o chão pétalas de rosas de cores diversas, para colorir e perfumar o seu dia. Pois, saiba que é você quem faz com que o trajeto fique interessante. Porque o caminho já pode estar feito, mas quem determina o estilo de caminhar é você. Só você!
'Caminhava com desembaraço e viveza; e pelo andar, que mostrava não lhe ter ainda pesado a vida, conhecia-se que era moça.'
É certo que não tenho um pingo de juízo e nem uma gota de razão.
Mas, posso te dar um oceano de amor, que vai transbordar sua vida de emoção.
alta ou baixa,forte ou fraca, com momentos mais intensos a maré vai nos levando, nessas incertezas da vida .Assim com o destino vai nos guiando nesse mar descobertas....
Mulher tem que ser conquistada todos os dias. Mulher é como uma rosa, exala sua fragrância em tudo que florir. Mulher é como diamante, pedra difícil de lapidar. É como um cristal sensível que tem que cuidar. Mulher é onda forte do mar, água mansa de rio, mas que carrega seus mistérios mais profundos e sua beleza mais doce. Cai com a força da cachoeira seguindo seu próprio fluxo. Mulher é vinho que envelhece e aprimora o sabor. Mulher é carta escrita, melodia com mil tons, uma composição inesquecível. É preciso saber tocar. Mulher é toque suave, voz sinfônica e batuque orquestrado. Pra quem sabe o ritmo. Mulher é nota que não sai do tom.
Minha Deusa do amor, és mais cheirosa que uma gardênia um dia depois de florescer no meio da primavera, você me faz sentir as 4 estações do ano, és mais encantadora que o farol de Alexandria, a sua voz é fascinante como a filarmônica de Viena ao som da quadragésima sinfonia de Mozart, seu olhar é magnífico como uma ponte refletindo em um rio calmo, tens um jeitinho sereno e tempestuoso como o mar, tu és o sol, eu sou a lua, és quente e eu frio, és mar e eu rio.
Limite-se a aprender e terá sua navegação restrita aos rios e mares, experimente a dimensão do conhecimento e o oceano será o limite de sua navegação e descoberta.
As Sereias cantavam seus segredos em conchas. Todos ouviam, mas só os crédulos podiam entender as palavras do mar. O mar das poesias, músicas, sonhos e cantorias. O mar da sabedoria transformado em maestria. Pérolas escondidas em suas conchas. Sonhos coloridos transformados em pedras raras.
Quando um homem cai na desgraça, a imaginação dos outros homens fabrica sempre provas de seus imaginários crimes
