Poemas sobre o Mar
Nós somos consumidos pela incerteza. Mas a vida talvez seja isso mesmo: um mar de incertezas, um oceano de garantias nenhuma.
Você é meu chão, meu céu, minhas estrelas, meu mar, minha nuvem, meu ar. Você é minha atmosfera, meu mais lindo sorriso, meu mais sincero olhar, minha lágrima, minha dor, meu sofrimento, minha lembrança mais feliz. Você é meu carinho, meu ódio, meu desprezo, minha calma, meu porto seguro. Você é meu refúgio, minha fuga, meu desespero, minha confusão. Você é minha raiva, meu rancor, meu bem, meu lá, meu cá. Você é meu tudo, meu nada, meu quase, meu limite, meu perfeito, meu bobo, meu idiota, meu babaca, meu retardado, meu estúpido, meu amor, meu verdadeiro e único amor.
Olhando pro mar, desprendo-me de coisas pequenas. Ele me fascina, me emudece, me paralisa... De onde vem tanto poder?
Se a Bíblia fosse algo de Deus, seria gratuita, assim como o a luz do sol, as ondas do mar e o ar que respiramos, estas sim são coisas do criador.
“Livrai-me, senhor, do mar das tormentas. Mas deixe-me, senhor, seu amor para que eu possa amar seu povo sem as lágrimas dos meus desejos.”
Ao reparar no vai e vem das ondas do mar,ao avançar pela areias da praia ,quando as mesmas apagavam as marcas de nossos passos e a mesmo tempo em que trazia pequeninos seres ainda vivos e que nas areias eram depositados pelas águas, alguns tinham a graça de ao receber a próxima onda retornarem ao seu habitat,o mar,outros menos afortunados pereciam tão perto das ondas de águas que poderiam salva los.Fiquei por alguns minutos absorvido pela beleza do vai e vem das ondas e pelo cheiro gostoso da brisa refrescante e calma do beira mar,que nós cristãos somos salvos pelas águas calmas do batismo quando reconhecemos que JESUS nosso Salvador nasceu, morreu e RESSUSCITOU,após o terceiro dia lavando nos com este ato todos os nossos pecados e dando nos o direito de renascer com ELE um dia,.Mas há exceções também, alguns mesmo conhecendo a VERDADE salvadora das águas do batismo,do novo nascer,não conseguem sobreviver são submergidos pela ondas do mundo mundano, não sentem a brisa suave do amor de CRISTO e morrem tão perto das águas e nós temos uma parcela de culpa.
“O lindo mar tu me embriagas com teu doce balançar. Queria eu ter coragem de balançar com você, mas tenho medo. É não consigo enfrentar esse medo, e isto pode afastar nós dois e então por enquanto vou ficar aqui só a ti observar e te tocar de leve mas nunca balançar.”
Por voce eu andaria sobre as aguas e, atravessaria o mar e, mergulharia de cabeça ao infinito e, eu faria isso por amor só para comprovar o quanto ”Eu te amo”.
Ela une o mar com o meu olhar, ela só precisa existir pra me completar. Ela une as quatro estações, une dois caminhos num só... sempre que eu me vejo perdido, une amigos ao meu redor.
Oportunidades vêm e vão, assim como as ondas do mar. Umas são pequenas e outras grandes, percorrem caminhos diferentes, mas sempre seguem na mesma direção.
É incrivel a solidão que vc pode sentir em meio a um mar de gente. A vd cheia de promessas sem cumprir, cheia d sonhos rasgados e ilusões perdidas. Um dia voltei a acredtar, com um sorriso aprendi a sonhar, mais hoje nao encontro a magia... Hoje nao encontro o motivo pelo o qual viver. Me sinto tao pekena em um mundo tao grande, e no seu mundo jah nao sou ninguem. Eh incrivel como o amor voa e nao deixa rastro, so lagrimas q vao atraz dele. E me sinto morrer, doi tanto meu coracao e nao tem jeito de encontar vc... Venha logo por favor!!!
A vida me ensinou que não importa se a maré é alta ou baixíssima, quando vai embora sempre deixa marcas, e ainda assim não impossibilita de ser belo, em sua plenitude, observar que sempre a areia por debaixo da água, ainda que diferente em seu aspecto e fisionomia, não muda a sua existência.
Às vezes a única coisa que você precisa é de uma casinha simples, no meio do nada, da brisa do mar e de gente que gosta de você do seu lado.
Vou nadar bravamente até depois da arrebentação, furando as ondas nervosas, vou mergulhar neste mar de águas antes revoltas agora mansas por minha vontade e te salvar da solidao. Vem comigo, meu amigo. confie.
Havia um mar dentro de mim. Um mar onde ondas batiam fortemente a cada segundo, onde meu coração velejava sem rumo, onde meus sentimentos, sem se importarem, nadavam tranquilos. Onde eu afundava, ao me apaixonar..
Eu sou do tipo que posso ter um mar, mas só vou querer uma gota, do tipo que pode ter o céu e só quer uma estrela, do tipo que pode ter o mundo inteiro, mas só quer uma pessoa.
