Poemas sobre o Mar
Que o mar leve tudo , magoas , desilusões, desamores tudo mesmo e assim como ele volta me traga apenas o que for necessário, partindo dessa vida....
"Ser rochedo, quando é imperativo ter força. Ser vento quando é preciso voar. Ser mar quando só restar fluir" (O Mentor Virtual)
E quando as ondas se esquecerem do mar, quando a lua se esquecer da noite, quando as estrelas se esquecerem do brilho, quando o oceano esquecer das suas profundezas, quando o leão se esquecer de rugir, quando as aves se esquecer de voar, quando as flores se esquecer de florir, quando o som se esquecer de ecoar, mesmo assim não esquecerei você.
-Eu e Ela, a noite e a fogueira, o mar e a Lua, o violão e o Reggae, a brisa e o som, a Paz e o Amor !
O sonho de todo rio é um dia encontrar o mar;
Hoje você poder ser apenas um riacho, mas um dia você será tão grande como o mar.
"O mar tem uma forte comparação com a nossa vida: ele se inicia calmo (lá no meio), depois forma a onda que é sinal de força e que com o passar do tempo se desfalece e acaba se encontrando com as rochas, onde se acaba de vez e volta ao início de tudo pela terra de baixo. As vezes leva até alguns seres, outras não."
"Sonho noite após noite com aquele mar, com as ondas cintilantes daqueles negros cabelos, lembro da pele branca a exalar pecados aos ventos, e daqueles lábios, onde abrigam-se os mais belos poemas..."
Voltei de uma longa viagem, só pra ver o mar dentro do teu olhar, e teci as cordas do tempo... só para tocar a canção do amor, para os anjos do céu... e para você, no meu coração ...
Mar infinito mar, apaga com tuas águas as chamas daqueles olhos que ainda queimam os olhos meus. Afoga os meus desejos, carrega minhas lembranças, leva minha saudade...e traz de volta o sorriso meu !
Todo peixe estranho no fundo do mar só está nadando por ai, mastigando qualquer coisa que encontrar. A pior parte é que nós só exploramos menos de 5% do oceano.
Vocabulário na Internet: troca farpas, dispara, alfineta, detona.
Falta o que? facada, tiro, marretada e veneno de zarabatana.
Até me lembro bem desse dia, em uma praia onde as ondas eram do mar, Praia onde o meu olhar beijava o teu
"O mar encheu-se de doçura com as lágrimas do jangadeiro, enquanto as ondas o embalavam desfazendo sua dor!"(josé valdir pereira)
Barravento, vento afora, onda que bate no mar tras visão para o que você está sentindo e vai te guiar ao encontro da felicidade.
