Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
Os Melhores .
São aqueles que fazem toda a diferença em nossa vida , seja em conversas , idiotices , besteiras , palhaçadas ..etc .
são aqueles que simplesmente fazem o momento ser único & inesquecivel .
Agradeço a Deus por te colocado um dos anjos dele em minha vida , chamado AdrianeKelly . uma amiga da qual jamais irei esquece .
te amoo , coisáa '
Os melhores momentos guardarei pra sempre comigo (ll
Tudo que altera a ordem natural da vida (natureza) é MAL, então, o MAL seria a Consciência da própria Consciência humana, pois, sem ela o ser humano seria igual á todos outros animais ( instinto e consciência ), não interfirindo assim no Harmoniozo ciclo natural das coisas.
Se tirar o ser humano da Terra por exemplo, a natureza não teria desordens, e seria Harmoniosa sua vida, com seus processos naturais de transformação.
Desastres naturais entraria nos "processos naturais de transformação" apezar de que alguns tem como origem, o Homem indiretamente.
Seja você mesma!
Será mais feliz assim!
Tentar viver a vida do outro
não traz felicidade!
Seja você!
e será mais feliz assim!
Acredite nisso!
Se ame! Que será mais amada
sendo você mesma!
Escreva na esperança de que suas palavras tomem vida
Rabisque seus sonhos e vontades
Mesmo que sejam mentiras ou verdades
Escreva pois um dia, tua carta será lida.
Luz
Vem para iluminar minha vida
Movimentar com mais batidas
Meu coração há muito já parado
Vem e senta do meu lado...
Chega todo amiguinho
Falando de mansinho
Pra me conquistar
Me segura pela perna
Meu corpo gela
E se incendeia com um convite para atuar
E entre sotaques e partituras
Nascem novas criaturas
Amigas...
Será?
Ao pôr-da-lua
Se estreitam
Na pedra se deitam
A observar o mar
E no teto do seu iglu
Fico vermelho, roxo, azul
Ao te ver se aproximar
Entrelaçamos então as pernas
Que pena!
De tudo não poder entrelaçar
Mas olha só que ironia,
Falta um i na poesia
Que nem preciso pronunciar
Te amo minha vida
Minha luz-negra, bandida
Luz a me apagar...
Primeiro dia
Com todo o peso de sua pouca idade
Pôs em minha vida o fantasma da mediocridade
E nesses joguinhos teatrais
Você vai me conhecendo
E eu vou me conhecendo
E aprendendo como se faz
Vou conhecendo minha conduta
O mais fácil me atrai
Mas eu tenho que ir a luta
E mostrar que eu sou capaz
Buscar O Bom Combate
O verdadeiro embate
Testar-me ao máximo
E sentir no novo dia o cheiro da alegria
E não esse gosto ácido
A mediocridade do meu interpretar
Aprendendo contigo
Vai se aprimorar
Até equiparar-me a ti
E aí,
Com todo o peso da minha pouca idade
Saberei no fundo
Que reencontrei a mim
É duro quando a gente percebe que não tem mais espaço na vida de alguém.
Dói.
As situações da vida nem sempre são a favor dos nossos sonhos, as vezes tudo desaba.
O que aconteceu foi um terremoto: agitou, balançou, virou tudo de ponta cabeça... e também acabou com tudo.
Lindo, mas terrível ao mesmo tempo.
Divertido, mas extremamente devastador.
Um sonho; um pesadelo.
E acordar desse sonho, dói.
E acordar desse pesadelo, é um alívio.
Outra pessoa veio e se foi como um belo e tumultuado furacão.
Novas lições, novas aventuras, novos aprendizados, novas frustrações e novos arrependimentos.
A vida é tão ambígua...
É duro quando a gente percebe que não tem mais espaço na vida de alguém.
Dói.
Senhor eu sei que estais presente em minha Vida em todos os momentos nas minhas Aflições, Felicitações e nos meus Sofrimentos. Eu sou Feliz com o Senhor Comigo, pois És meu Melhor Amigo, o Senhor pelo meu nome Chamas, eu sei que tu mim Amas, sei que mim Amas.
A minha Alma é tão Feliz com o Senhor em Minha Vida, Em todos os Lugares que vou seja ele Bom ou Mau Caminhos o Senhor estais Presente Pra que quando eu venha Tropeçar vens Ao meu Encontro pra mim tomar em teus Maravilhosos Braços!!!
Pois sei que o SENHOR DEUS EM NOME DE JESUS MIM AMA.
A vida nos faz diferentes, mas por amor, nos ajustamos a tudo...
Podemos carregar pedras ou flores, são nossas escolhas...
Eu prefiro carregar rosas, mas só as pétalas, sem talos ou espinhos...
Pois se eu dia eu as atirar na face de alguém, ainda sim, será um carinho...
A minha vida não é roda-viva;
Tal é vivida não sei se é vida;
O meu grande amor não sofre não sente;
Tão perdido estou e só tristemente.
Que desalento tê-la tão sofrida;
A alegria de vez em quando se sente;
Neste tormento o qual é a minha vida;
A vida que estou a viver me mente.
Que vida!
Tão vago é o sentido, desta vida;
Que me intriga, o não saber, ou nada ser;
De saber, que saber, a nada leva.
Quanta desta vida, nos é perdida;
Por quanto, se nos é imposto aprender;
Plo ter, que te transforma, o sol em treva.
As dificuldades da vida são tão insensíveis e tão amaregas que se tornam cinzas;
portanto me abrace antes que tudo adormeça em um tempo escondido;
Tenho andado impasciente e tão confuso com o meu caminho, que eu acho que nem preciso provar nada há mim mesmo;
As vezes vejo o que ninguém percebe e que ninguém jamais perceberá " o quanto você é linda";
"O amor é um grande segredo da vida, são muitas tentativas, dezenas de decepções, e lá se vão centenas de "chaves" e milhares de combinações...
Até que vem alguém, roda os teus 4 dígitos ou introduz sua chave com tanta "facilidade" como se já o tivesse aberto mil vezes.
E tudo se encaixa com tanta simplicidade, que sentimos com alegria, Vale à Pena Esperar. Minha combinação não é difícil apesar de única, e que bom que sua chave coube direitinho em mim..." (FD)
Na vida em que vivemos
Com a força de Jah louva-mos
Por novos dias que estao por vim
Canto reggae com a força de um leao
A vivencia e a elevaçao
Venho mostrar a voces o poder da nossa mente
Para caminhar-mos no camilho certo
Sem ocultar a verdade da humanidade
Vamos lutar para a realidade mudar
Por que o sol brilha a cada manha
Sempre sera assim
Com uma bela musica para se ouvir
A mensagem da paz explorar
Abra os olhos nem tudo se aprende na escola
E sera assim para sempre
Vamos levantar e lutar comtra os opressores
Juntos iremos quebrar as correntes dessa sociedade
A vida não deveria ser tão dificil
E o amor não deveria ser um campo minado
Um passo em falso e..
Boom!
Tudo se esvai
Simplesmente vira fumaça
Vai pro espaço.
Mas sendo fácil não teria o seu devido valor
nem a vida e muito menos o amor
Mas se o amor é de fato amor
O campo minado se torna uma relva
Com as mais belas flores
E a vida termina em poesia.
Extremo, Intenso e Eterno.
Como o Amor, a Amizade, a Lealdade e a Vida devem ser.
p.s: Qualquer outra definição dessas três palavras nessa ordem...é mentira, é leviana e vem de alguma pessoa que faz as coisas por impulso...Não por sentir mesmo.
Não é em toda época da vida que sabemos o que fazer, o que escolher...
Aliás, saber escolher, é uma das tarefas mais árduas que se pode encontrar ao longo da vida.
E a vida, sempre te aparece com opções na manga, te deixando muitas vezes sem saber o que escolher .
O sentido da vida, nessa manipulação de opções dadas a você é justamente, fazer com que você aprenda a fazer as escolhas certas por meio das erradas que fará ao longo do caminho.
É o erro que te mostra o verdadeiro valor do acerto e é com ele que você aprenderá então a não errar. É que pra cada aprendizado dessa vida, você precisa derrubar obstáculos, se superar.
Não esqueça nunca que provavelmente ninguém valorizará algo bom, mas quando você vacilar, será quase o fim dos tempos. Lembre sempre, que o erro tem um valor negativo a principio, mas caso você saiba como manejá-lo, ele com certeza de beneficiará num futuro próximo ou não.
Os benefícios, são sempre os mais aguardados. Mas muita gente esquece que pra ser beneficiado é preciso um certo esforço, é preciso acompanhar uma certa tempestade e isso ninguém quer.
O que vem fácil, se vai também facilmente. E não há jeito.
Então acostumem-se é como uma famosa frase diz : Primeiro a chuva, depois o arco-íris. A ordem é essa!
A gente aprende a ser no momento ruim, para depois ser um ser bem feito!
Cada dia de vida é um dia a menos, um dia que você desperdiçou, que você não amou, que não se doou, que não ajudou. Mais um dia que perdeu oportunidades que você acha que terá novamente. Mas ao mesmo tempo é mais um dia, mais um dia que você pode fazer tudo que não fez. Amar, se doar, ajudar. Um dia a mais pra você aproveitar e fazer uma história diferente, e quando esse dia passar será mais um dia que ficou pra trás, esse fará parte do seu passado!
E o que levar do passado?
Tudo que nos foi proveitoso, tudo que fazemos e recebemos. Todo amor que demos, todo tempo que doamos, todo abraço que damos. E deixar pra trás o arcaico, esse é o que não vale a pena, o que menos importa.
Então depois que esquecermos do egoísmo de quem não quis compartilhar um sorriso, da infelicidade de quem achou que nada conseguiríamos, da futilidade de quem duvidou de nós, deixamos o arcaico e nos livraremos de toda contradição que houver nessa vida. Nos lembraremos de pessoas medíocres e nos formaremos moralmente. Aprenderemos então, a não permitir que oportunidades julgadas como fúteis e pequenas sejam desperdiçadas e essas servirão então para um crescimento individual.
É assim que se aprende a não envelhecer, fazendo de tudo proveitoso.
E aí sim você se encontrará finalmente, na juventude mais plena que a vida poderá lhe oferecer.
A vida deve ser vivida em seus melhres momentos.
Mais saiba: os melhores momentos vem antes do grande momento.
O melhor momento é feito de paz, serenidade e bem-estar pessoal.
O grande momento é quando se começa a acreditar que podemos transfomar para melhor nossa própria vida!
O sinal mais evidente de aprendizado é o conhecimento que foi adquirido sendo aplicado na vida diária. Mudanças não são fáceis e lidar muito menos. Não basta dizer - eu mudei. Para que haja uma mudança repentina, são passos lentos em direção ao que se crê com convicção, o primeiro passo é acreditar. Ter medo é humano, viver com ele é escolha. Sim, é questão de escolha, repare como quando pensamos positivamente em algo a se fazer, ainda que não aconteça exatamente da maneira que prevíamos no final o resultado é alcançado.
Alcançar objetivos tem seus divisores de águas: o pensar idealizando o que se quer, e como já foi dito antes o acreditar inicia o processo, onde sequência uma serie de fatores, que são formados pelas tentativas, algumas tentativas são certeiras, outras frustrantes. Daí vem o verdadeiro entendimento do acreditar como um divisor de águas, que está ali como base, quando se acredita que é possível, não importa as tentativas falhas, essa(s) servirá de lição para uma tentativa nova. Crer em si mesmo, aceitar que todo ser é feito de erros e acertos, é uma forma de viver sem a espera de próxima queda ou da vitória. Apenas acreditar que é possível sem se vangloriar ou sentir-se derrotado.
Liberdade de pensamento é a mesma que liberta o ser para torna-se quem quer ser, é também a mesma que abre os olhos para a verdadeira face refletida no espelho.
Liberta-te, pense "bem", queiro o bem.
