Cada dia de vida é um dia a menos, um... Eliene Teixeira

Cada dia de vida é um dia a menos, um dia que você desperdiçou, que você não amou, que não se doou, que não ajudou. Mais um dia que perdeu oportunidades que você acha que terá novamente. Mas ao mesmo tempo é mais um dia, mais um dia que você pode fazer tudo que não fez. Amar, se doar, ajudar. Um dia a mais pra você aproveitar e fazer uma história diferente, e quando esse dia passar será mais um dia que ficou pra trás, esse fará parte do seu passado!
E o que levar do passado?
Tudo que nos foi proveitoso, tudo que fazemos e recebemos. Todo amor que demos, todo tempo que doamos, todo abraço que damos. E deixar pra trás o arcaico, esse é o que não vale a pena, o que menos importa.
Então depois que esquecermos do egoísmo de quem não quis compartilhar um sorriso, da infelicidade de quem achou que nada conseguiríamos, da futilidade de quem duvidou de nós, deixamos o arcaico e nos livraremos de toda contradição que houver nessa vida. Nos lembraremos de pessoas medíocres e nos formaremos moralmente. Aprenderemos então, a não permitir que oportunidades julgadas como fúteis e pequenas sejam desperdiçadas e essas servirão então para um crescimento individual.
É assim que se aprende a não envelhecer, fazendo de tudo proveitoso.
E aí sim você se encontrará finalmente, na juventude mais plena que a vida poderá lhe oferecer.