Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
Se as marcas da vida te lembrar que o seu caminho não foi nada fácil;
Lembre-se, que você aprendeu e tem capacidade de sobra para instruir com sabedoria!
E se o mundo ainda querer te julgar pelas certas dificuldades que atravessaram defronte suas atitudes!
Lembre-se, que você suportou o peso dele sobre os seus ombros;
E ainda sim, algum sentimento de inveja lhe alcançar... Responda-o, com frieza e personalidade:
Fui guerreira para que as minhas vitórias fossem reconhecidas pelas pessoas que amo e não as que me bajulam;
A vida deve ser leve, com paz interna sempre presente.
Não sejamos medianos, pois a vida já é curta para que possamos apiquena-la ainda mais.
Desenvolver a inteligência emocional é ligar a chave da consciência para alcançar a sua real natureza.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Fugiu da minha vida agora escute meu amor
A vida esta vazia e sem você não tem sabor
Eu vou gritar seu nome
Escrever em outdoor
Eu vou gritar seu nome
Nao me deixe aqui tão só
Eu vou gritar seu nome
Para o mundo inteiro ouvir
Quem sabe você volta pra mim
vasto momento
vago sentimento
pago mero vendido,
pela alma perdida,
sob a vida as estrelas do céus
constelações no teu amor
bem vinda na altiva marca do meu amor
te amo a cada dia
te amor para sempre...
todos limites vagam teus sonhos,
sempre para todo sempre te amo,
seja meu amor numa nuvem
sendo uma vaga no destino
seu sumario descreve seu mundo.
será meu mundo em todos dias da minha vida.
Depois de enfrentar tantas
tempestades,
eu quero mais é viver em paz
e ser feliz.
A vida é uma oportunidade
e a verdadeira felicidade
esta em saber
saborear com alegria.
Recomece, reinvente quantas
vezes for preciso,
permita ser feliz
faça a vida valer à pena.
exagere na humildade e na simplicidade.
A vida é limitada
mas os bons momentos duram
para sempre.
Um pouco mais de ternura, amor
e gentileza nos gestos.
A vida se ilumina com aquilo
que transmitimos.
Fatos
Fatos fixos da vida,
Cair e ficar de pé,
Subidas e descidas,
Depois da dúvida,vem a fé.
Mentes escuras e iluminadas,
Corações doces e amargos,
Idéias claras e manchadas,
Liberações e às vezes,embargos.
Amizades sinceras e fingidas,
Um ódio travestido de amor,
Decisões que causam feridas,
Desertos de uma dor.
Dor da falsidade de nunca dizer,
Tudo aquilo que incomoda de verdade,
Desacreditar ou ainda crer?
Nesse triste oceano da maldade.
Amar com intensidade,
Odiar com a mesma potência,
Seguir o caminho da verdade,
Despertar da velha inocência.
Inocência que engana a alma,
Com a pureza travestida de ignorância,
A arte da guerra é ter bastante calma,
Então a vitória será uma fragrância.
Fragrância doce de uma eterna paz,
Soprada pelo vento da emoção,
Perfume suave que não se esquece jamais,
Guardada em um forte coração.
Lourival Alves
Não tenha medo dos problemas não interessa qual. Eles existem e estão em nossa Vida para serem vencidos. Ainda que eles sejam multiplicados.
Acreditemos que nada são, pois, nós estamos com Deus e Ele conosco. Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.
Contagem regressiva da vida
Caminhe em sabedoria para com os que estão do lado de fora, resgatando o tempo. -
Colossenses 4: 5
Escritura de hoje : Colossenses 4: 1-6
Se vivermos 65 anos, temos cerca de 600.000 horas à nossa disposição. Supondo que tenhamos 18 anos quando concluirmos o ensino médio, temos 47 anos ou quase 412.000 horas de vida após a formatura.
Se passamos 8 horas por dia dormindo, 8 horas para atividades pessoais, sociais e recreativas e 8 horas para o trabalho, isso equivale a 137.333 horas em cada categoria. Quando pensamos no tempo que temos para trabalhar e brincar em termos de horas, isso não parece muito. E quando visto à luz da eternidade, é apenas um momento fugaz. Quão importante, portanto, é que passemos nossas horas de vigília com sabedoria!
DJ De Pree, ex-membro do Conselho de Administração da RBC que tinha quase 100 anos de idade, calcula há muitos anos sua idade em termos de dias. Se você perguntasse: "Quantos anos você tem?", Ele respondeu imediatamente com o número de dias. Ele baseou essa prática no Salmo 90:12: “Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria.” Contar literalmente seus dias o lembrou da rápida passagem do tempo e da necessidade de viver com os valores da eternidade em vista. .
As horas, dias e anos estão aqui e se foram. Portanto, contando-os ou não, certifique-se de fazê-los contar - para Cristo.
Refletir e orar
Deus estabeleceu uma meta, mas deu aos
mortais a escolha de como o tempo pode ser gasto,
Admoestando esse valor, não a duração,
Valoriza a realização do tempo. - Mortenson
Não gaste apenas tempo; invista. Richard DeHaan
A vida solitária
Vamos considerar um ao outro para estimular o amor e as boas obras. - Hebreus 10:24
Escritura de hoje : Filipenses 4: 10-13
Estatisticamente falando, deve ser impossível ficar sozinho no planeta Terra. Afinal, existem mais de 6 bilhões de nós perambulando por essa grande rocha.
Mas muitas pessoas em nosso mundo são solitárias. Uma mulher me disse que sobreviveu a todos os parentes próximos ou amigos em sua vida. Em sua solidão, ela se pergunta por que Deus permite que ela permaneça.
Se você estiver sozinho, talvez possamos oferecer algum incentivo. Usando a Palavra de Deus, descubra como as três ações a seguir podem ajudar a aliviar sua solidão:
Aprenda contentamento . Leia Filipenses 4: 10-13 e peça a Deus que o ajude a depender Dele todos os dias e a aprender a se contentar em qualquer situação.
Faça o bem a alguém . Leia Hebreus 13: 1-3 e procure alguém que precise de ajuda. Você se livrará da solidão por vocês dois.
Adore com o povo de Deus . Hebreus 10: 21-25 enfatiza o valor de adorar com outros crentes. Encontre alguém com quem você possa louvar a Deus.
Se você estiver se sentindo sozinho, apoie-se em Jesus para se contentar. Ajude outra pessoa. E adore a Deus com outros crentes. Essas ações redirecionam seu pensamento e lembram que, quando você conhece a Deus, nunca está sozinho.
Refletir e orar
Se você estiver se sentindo sozinho,
procure alguém que esteja enlutado;
Vocês dois encontrarão encorajamento
E a solidão será aliviada. —Sper
Muitas pessoas ficam sozinhas porque constroem muros em vez de pontes. Dave Branon
Nós estávamos lá!
Você morreu e sua vida está oculta com Cristo em Deus. - Colossenses 3: 3
Escritura de hoje : Colossenses 2: 20-3: 11
Christa McAuliffe foi um dos sete astronautas que perderam a vida na explosão do ônibus espacial Challenger em 28 de janeiro de 1986. Ela havia sido selecionada entre muitas candidatas para ser a primeira professora no espaço. Seu compromisso com a educação e o programa espacial capturou a imaginação de muitos. Em um funeral, uma professora disse: “Quando Christa entrou no ônibus, nós seguimos com ela. E quando ela morreu, uma parte de nós também morreu.
Esses comentários sobre Christa me lembram uma identificação muito mais profunda - a união espiritual do crente com Cristo. Por causa de nosso relacionamento com Ele, podemos dizer: “Quando Ele foi levantado naquela cruz, estávamos lá com Ele. Quando Ele morreu, nós morremos! ”O apóstolo Paulo disse que morremos com Cristo (Colossenses 2:20; 3: 3), e também fomos ressuscitados com Ele (3: 1). Portanto, nele somos aceitos e perdoados por Deus (Efésios 1: 6-7).
O que resta a ser visto é se nossas vidas mostram que realmente acreditamos que estávamos unidos a Cristo em Sua morte e ressurreição. Nossa confissão de fé deve ser mais do que uma declaração memorial. Deve mostrar que deixamos de lado nossa antiga vida de pecado e colocamos nossa mente nas coisas de cima.
Refletir e orar
Estive na cruz onde meu Salvador morreu,
e toda a minha vida se renovou -
Na pessoa Dele sou crucificado;
Eu estive na cruz - e você? - Anon.
Para mostrar Seu amor, Jesus morreu por nós; para mostrar nosso amor, devemos viver por Ele! Mart DeHaan
Gratifico a minha vida
pois o maior amor é a de Deus PAI!
Só a Ele devemos orar e agradecer...
Nas amarguras da vida Ele nos amparará!
Confiem no Seu Amor!
Pois obstáculos na vida todos temos.
O que é preciso é acreditar e elevar os braços ao céu com todo o amor no seu coração! Orar e agradecer é um ato de dever em penitência!
INTROSPECÇÃO
Deus nos concedeu a administração da nossa própria vida, mas, para isto, devemos estar em comunhão com Ele e fazer uma introspecçao a nosso respeito; Analisar o porquê de termos sido criados à Sua Imagem. Ao observarmos este prisma, não é bom ficarmos, falando mal ou agindo de modo irregular em relação à determinada situaçao ou pessoa, da qual, para proferimos algo, devemos, antes, analisar, avaliar nossas palavras e observar a direção que nos conduzirão, pois após proferi-las, não terão retorno. Devemos refletir no que falamos, para que não venhamos denegrir a imagem de outras pessoas, de maneira similar a quem corre, desvairadamente, e passa por cima de tudo e de todos como loucos, pois, agindo assim, estaremos fadados a cair em fossos profundos, que não tenhamos visto; É bom termos em mente que assim sucede com quem se lança bruscamente à ação, sem antes refletir nas consequências de seus atos. Para tudo na vida, é bom meditarmos no Princípio de Causas e Efeitos, para que não venhamos colher dissabores futuros neste ou n'outro plano.
EXÍLIO TRISTONHO
Lourdes Duarte
Sempre há um amanhã na confusa vida terrena
Alguém parte, ou se vai, sem o canto de adeus
A saudade e a esperança de um reencontro
Alimente a alma, de quem destroçado ficou.
Se tens que partir olha-me- ás um instante.
Deixa-me ser feliz mais uma vez, meu amor.
Foram dias contigo, que desejei não ter fim,
Para longe de mim partirás, meu querubim.
Deixa-me sentir o teu cheiro mais uma vez,
Inebriar-me nos teus braços e abraços,
Sei que a passos cansados caminharei
Longe de ti, até que nos encontre outra vez.
Do fundo do exílio tristonho e saudoso
Gritarei teu nome e lembrarei teu sorriso
Em busca da felicidade irei seguindo
Esperando o dia do nosso reencontro.
Poucos homens despertaram em mim
o desejo de ser eu mesma.
Dois, talvez três em toda a vida.
O primeiro meu pai, que,
quando nasci,
perdeu-se amorosamente em mim
até se achar outra vez
mais tarde
não saberia precisar
esquecido de não ser, voltando a ser
homem.
Não tenho irmãos.
Tenho um primo que certa vez derrubei
no chão sem querer enquanto brincávamos.
Foi quando entendi
que o trabalho do ódio
é mapear circunstâncias
aleatórias
em torno de feridas alheias
que nem são nossas
portanto alheias
aprendidas.
É bonito como a criança resiste ao ódio,
se assim lhe permitem.
a vida é pra poucos, pois não adianta
olhar pro céu, apenas para admirar
as nuvens, tem que fazer chover com
muito barulho.
Eu te amo , apesar de nós sermos amigos e nada mais
Eu te amo por você estar na minha vida
Só por você me fazer sorrir a qualquer minuto
Mesmo que eu tenha que esconder meus sentimentos um pouco
🌵🌸🌵🌸🌵🌸🌵🌸
A vida é como os cactos🌸, às vezes
florescendo belas flores🌵,
mas às vezes repleto de espinhos....
Você já ouviu está frases...
Eu gosto de tudo que você tem,
seu dinheiro, carro, motos, casa sobrado, chácara, fazenda e outros bens tudo que você tem...
mas eu não gosto de você...
Ai no Brasil têm muitas pessoas assim que fazem o mesmo comigo gosta de tudo que eu tenho, mas não gosta de mim!...😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢😢
🌵🌸🌵🌸🌵🌸🌵🌸😢💔❣️💘🖤