Poemas sobre o Amor Puro
Eu sei que um dia á de encontrar, encontrar um amor, não puro, mas sim, um amor no qual eu possa repousar e respirar a tranqüilidade de uma verdade inquestionável.
Talvez seja o amor, o sentimento mais puro e nobre que possa manifestar-se nas pessoas. Então me questiono qual a razão de tanto sofrimento por conta dele.
".Amor... Quem dera traduzir em palavras esse sentimento tão puro, tão valioso e tão intenso... Pena que não posso, se pudesse expressar-me em palavras não seria a mesma coisa."
O amor que ainda não aconteceu é tão puro quanto qualquer outro, pois alem de ser belo não se trata de nada banal como são os a mores do século 21, aliás oque hoje em dia não é banal?
Meu lindo amor de adolescência, quando lembro do seu sorriso, puro, cheio de inocência, me deixa radiante, me fazendo sentir feliz como uma criança. Que brinca de adulto, mas, no fundo, não perde a esperança de um dia ser novamente a sua menina que usava tranças. Que brincava na rua com você de pique-esconde e passa aliança. Hoje só vivi das boas lembranças.
"Amor puro, verdadeiro, vem do interior e conecta-nos com o universo, transportando-nos para uma dimensão onde não mora a malícia, mas apenas a suprema providência..."
O maior erro de um homem, é desperdiçar o puro e verdadeiro amor de uma mulher. Na busca de ilusões carnais.
Com todo respeito as meretrizes, senhoras e senhoritas que se acasalam pelo amor puro, divino e verdadeiro, mas, para falar a verdade, sinceramente, não consigo identificar a diferença moral que alguns tanto julgam entre uma promiscua e a que se submete ao casamento ou namoro SOMENTE por interesse ou se enquadrar a um padrão social. Deve mesmo ser muito árduo e penoso para ambas.
Acredita em amor á primeira vista? Não existe amor a primeira vista. Amor é sentimento puro e verdadeiro, além de ser bastante complexo. Não tem como eu amar uma pessoa sem conhecê-la bem, sem saber seus defeitos, suas qualidades ou o seu jeito. Eu posso me encantar por uma pessoa a primeira vista, posso me apaixonar pela pessoa e posso gostar da pessoa. Agora AMAR? O amor se constrói e se solidifica com o tempo.
Você tem um amor puro e verdadeiro que está se afogando em seu orgulho, e quando tem força pra respirar ele grita por min e mesmo sabendo que não consigo salvar eu tento.
O homem que aceita a Luz do amor puro, e se banha, em seu fabuloso esplendor, caminha livremente em plena adoração. Vive unido á divindade, e aborrece a escuridão!
O amor e o sentimento mais puro e verdadeiro. Mas como muitos não sabem amar transforma.o no pior do sentimento
Mãe puro e verdadeiro amor.
Nascem predestinadas, uma ou algumas extensões de ti teimam em sair do seu interior e ter vida própria, tentam, mais não tem, não por egoísmo e sim pelo fato figura mãe já vir com função definida, sentimento é a base e o amor sua essência. Mãe tem a carne do filho como própria, dói lá, dói cá. Como ver homem criminoso como santo, só por olhos de mãe, refletido pelo seu coração, filhos não possuem defeitos. Anjo sem asas habitante na terra, vem pra gerar, cuidar, "babar", proteger e educar Cito quase todos os anos, no dia das mães, inclusive um momento triste da minha vida, há quase quinze anos atrás, percebi e retirei todas as dúvidas da existência do verdadeiro amor de mãe, que há um ser capaz de dar sua vida pra proteger em troca de outra, minha irmã me proporcionou, acabar com essa dúvida. Enferma, em estado terminal de uma terrível doença e consciente de que estava vivendo ali seus últimos momentos, mas isso era sem importância perto da preocupação com os filhos, a todo momento repetia a frase: "Onde estão os meninos, eles estão fazendo o que?" Presenciava aquilo sem entender, como alguém poderia, nos seus últimos momentos de vida, estar preocupado com outros, só daí fui entender, ela é MÃE, e eles sua extensão, ela continuaria viva aqui, por isso sua preocupação em que eles estivessem bem. Através dessa citação da passagem com a minha irmã, que pra mim, foi a maior prova do que é o amor de mãe e que não existe amor igual, homenageio todas as mães nesse dia escolhido pra serem homenageadas, mas seu dia é todo dia, semana, mês, ano, século, vida. Pois você é mãe, a partir de que começa a gerar e nunca mais deixa de ser. Parabéns Mamães de Todo o Brasil, que Deus abençoe todas,
Cuide do amor puro, bondoso e bonito que existe em você. Não deixe que nada o sufoque e que nada venha matá-lo.
O que há dentro de mim é apenas amor, puro, simples e verdadeiro. É capaz de aproximar mesmo a distância. Que é capaz de transformar e se reinventar a cada dia. Cresce e vai além dos sentidos, quando sonho contigo. Não há como não externar sentimento tão puro. Que te deseja sim e você nem precisa fazer nada para que ele possa existir. Pois quem ama de verdade não quer mudar a pessoa...
Ao contemplar em seus olhos um puro sentimento, despertou em mim o mais perfeito amor, virgem, não alcançado, extraído ou magoado por ninguém antes.
Amor, um sentimento tão puro, tão natural, tão livre, tão nobre, tão desapegado e tão respeitoso que de tão bom e valioso o ser humano, muitas vezes, passa a vida tentando encontrá-lo sem se dar conta que para tê-lo precisa primeiro descobrir a maneira de manter-se, interiormente, num contexto mínimo de igualdade com ele.
