Poemas sobre Nós Mesmos
"Quando aprendermos a servir ao nosso próximo, amando cada pessoa como amamos a nós mesmos, então o fluxo constante da graça de Deus nos curará interiormente, produzindo vida onde antes só existiam o caos e as trevas."
Na solidão, encontramos a nós mesmos; na solidariedade, encontramos o mundo. Dois momentos significativos que constroem conexões e que enriquecem nossas vidas.
Nosso cérebro tem mais juízo do que nós mesmos. Ele fecha as janelas da memória para pensarmos menos e gastarmos menos energia.
Nós, decepcionamos a nós mesmos na maioria das vezes, então não é certo esperarmos sempre coisas extraordinárias de outros (isso é egoismo), sempre querendo só o lado bom de alguém, devemos sim, querer sempre pessoas completas ao nosso redor, principalmente com seus fardos e defeitos, buscando ter o máximo de compreensão possível com essas pessoas, assim como queremos pra nós.
"É nas profundezas das emoções que encontramos as respostas mais sinceras sobre nós mesmos, pois é lá que as verdades mais profundas do coração se revelam."
"A reflexão é a pausa que fazemos no caminho da vida para olhar para dentro de nós mesmos e encontrar respostas que não encontramos em nenhum outro lugar."
Para amar ao próximo temos que, antes, amar a nós mesmos. Reconhecendo a jornada que percorremos para chegar onde estamos e aceitando as escolhas que fizemos. Cada um tem o seu próprio universo, em constante evolução. Ninguém precisa se diminuir, nem sacrificar seus sonhos, para caber no mundo alheio, mas dois universos não se juntam, sem uma gigantesca transformação.
A insatisfação humana começa, quando não amamos a nós mesmos, e buscamos suprir toda a nossa carência em bens materias e nas migalhas emocionais que vêm das pessoas a nossa volta.
Tudo na vida é complexo, desde o universo até nós mesmos. A complexidade está presente em tudo, e muitas vezes é impossível imaginar a verdadeira complexidade das coisas.
Se, agradar a nós mesmos já é difícil, imagine agradar os outros. Então, nem tente. A tarefa de querer agradar a todos, além de desnecessária é impossível de cumprir.
Nós não somos aquilo que os outros dizem de nós, mas sim, aquilo que dizemos a nós mesmos persistentemente e sem duvidar uma única palavra.
Culpar a nós mesmos sem limites pode nos levar ao abismo de nossa alma, pois nos culpar é mergulhar em uma profunda preocupação sobre quem realmente somos. Por isso, é importante buscar a verdade sobre nós mesmos para nos encontrarmos de verdade. Ao nos conhecermos melhor, podemos entender nossas limitações, nossas qualidades e nossos desejos. Isso nos ajuda a evitar a culpa excessiva e a tomar decisões mais conscientes de quem somos. Quando aceitamos e amamos a nós mesmos, somos capazes de viver de forma mais plena e feliz.
As pessoas que nos trazem assuntos ditos por terceiros sobre nós mesmos – imbuídas no suposto intuito de nos ajudar e de alertar sobre alguma coisa – são normalmente as pessoas mais perigosas. Usam a autoproclamada “experiência” ou a “vivência da idade” a fim de espalhar a mais pura e odiosa fofoca. Jamais se esqueçam: quem traz, também sempre leva.
O medo é o único oponente que vencemos a partir do momento que provamos a nós mesmos que podemos enfrentá-lo.
Para encararmos dias tenebrosos de angústia e dor temos que depender de nós mesmos sem procurar soluções prontas de terapias com alucinógenos que só entorpecem os problemas mantendo os adormecidos temporariamente despertando mais dor, busque no seu ser o espírito de luz que irradia na alma o despertar da paz interior, tenha um olhar desenvolvido para enxergar à verdade encarando com coragem os fatos que te chateiam tendo o devido cuidado com mundo externo que traz a vida os vícios nos hábitos das ilusões fantasiosas que perturbam com mentiras contadas à nos decepcionar gerando ainda mais sofrimento e tristeza, condicione se a tudo isso com à busca do equilíbrio saudável meditando com silêncio, esvaziando a mente dos pensamentos inusitados que te consomem sentindo na dor sofrida o crescimento espiritual que vai libertar seus instintos mais puros de coração, bloqueando as ilusões e frustrações que nos jogam em um buraco sem fundo de agonia, somente assim aprendemos que o não nos pertence não capacita à crescermos e a livrarmos desses males que nos atinge.
A maior Liberdade que temos é sermos nós Mesmos, propensos a Acertos, Erros, sobretudo na Certeza que Somos Vencedores e Filhos do Mesmo, Pai Deus Todo Poderoso!
