Poemas sobre Nós Mesmos
As prisões mais implacáveis são aquelas que nós mesmos as construímos, e acabamos por esquecer qual a porta de saída, talvez pelo costume de tanto tempo nela vivermos e com isso acabamos por não perceber que a liberdade ainda é possível..
Precisamos provar, e pra nós mesmos nossa utilidade.
Pra não sermos tão somente um ser metamorfosico perambulante...
...E o que precisamos pra ser feliz está dentro de nós mesmos. Libere o que há de melhor em você!
Bom dia!🌷💞💝
Entender que o autodescobrimento nos leva ao desconhecido para nós mesmos é perturbador para a maioria das pessoas, mas em especial para aquelas que acreditam piamente que são donas de si e que realmente sabem quem são.
O autodescobrimento nos leva ao mundo desconhecido que ocultamos de nós mesmos, e cada passo desse encontro tem o poder de nos transformar estruturalmente.
O problema não é Deus, e sim nós mesmos, que querendo um deus servo-escravo que caiba na nossa agenda medíocre e mesquinha.
Até definirmos a felicidade para nós mesmos, vendo claramente a diferença entre entusiasmo e alegria, por exemplo, nossos hábitos provavelmente não mudarão. Continuaremos voltando aos frutos de nossos desejos.
Encontraremos, em nós mesmos, muitas visões diferentes sobre um mesmo assunto. E isso será o sinal de que verdades existem muitas, mas a compaixão é universal.
O poder da auto destruição. Nada é tão prejudicial quando aquilo que nós mesmos produzimos. Que eu aprenda mais do que ensine.
Nossas crenças, consequentemente nossa percepção do mundo e de nós mesmos, é que molda quem estamos sendo, não nossa composição química e genética por si só.
As pessoas podem desistir de nós, nós podemos desistir de nós mesmos. Porém Deus jamais desistirá de nós, pois uma vez tendo nos amado, nos amará até o fim. Não por algum mérito nosso, mas gratuitamente pela justiça através da fé imputado em nós em Cristo.
Pessoas importantes para o nosso convívio são aquelas com as quais podemos ser nós mesmos, sem jamais precisar interpretar um personagem.
Chega um tempo em que a gente aprende que não pode culpar ninguém além de nós mesmos pelos nossos fracassos... mas não se preocupe com isso! O sucesso está logo ali, após outro(s) fracasso(s). Continue fracassando!
Só permitindo que pessoas estranhas se aproximem podemos encontrar novas maneiras de ser nós mesmos.
(Yoshiya)
Esta vida é difícil. Perdemos pais, irmãos, mães, pássaros canoros e pedaços de nós mesmos. Açoites golpeiam os inocentes, honrarias são concedidas aos culpados e há muita solidão. Eu seria tola se rezasse para que meus filhos sejam poupados de tudo isso. Peça demais e as coisas podem acabar sendo piores. Mas eu posso rezar por pequenas coisas, como campos férteis, o amor de uma mãe, o sorriso de uma criança – uma vida que seja menos amarga do que doce.
Às vezes, pensamos que o mundo mudou, mas na verdade, quem mudou fomos nós mesmos, e consequentemente, a nossa visão do mundo.
