Poemas sobre Nós Mesmos

Cerca de 3765 poemas sobre Nós Mesmos

Nenhum poder maior preside julgamento sobre nós, no final, somente nós mesmos podemos nos proteger de nossos medos...

Inserida por Salatiel

A única gratidão sem a qual não podemos viver é a gratidão por nós mesmos, pois este é o pilar do amor próprio e o alicerce do nosso crescimento pessoal.

Inserida por alex_nascimento

Bom, não é muito fácil falar de nós mesmos, mas irei registrar aqui um parecer. Aprecio pessoas bem educadas, honestas, leais, que amem a Deus e que mesmo que tenham uma elevada posição social se mantém simples e humilde com os demais. Admiro pessoas hospitaleiras que não esperam um sorriso para ser gentil. Eu canto, vou a igreja, passear, viajar amo minha família meus amigos. Sou calmo direto sincero não tolero grosserias e muito menos falta de respeito. Aprecio inteligência, romantismo e simplicidade. Acho saboroso acumular memória e criar afeto.

Inserida por jailsongalegao

Quando nos projetamos para sermos melhores do que nós mesmos, percebemos que somos seres em construção permanente.

Inserida por RicardoMoura

chega um tempo de cair umas pedras de sal em nossa feijoada,
pedras que nós mesmos produzimos.

Inserida por lasana_lukata

No fundo, o motivo de estarmos todos aqui é o de acompanhar e fazer companhia a nós mesmos, uns aos outros, a fim de acabarmos com a nossa solidão e com a solidão do outro. Não tenho visto outro motivo, ultimamente, que não seja esse. E é a própria vida, que é ela mesma solitária, que vem me mostrando isso.

Inserida por danmelga

A tristeza é algo que incomoda, nos esvazia de nós mesmos... É como se nossa alma saísse do corpo e se perdesse em meio ao nada. Como encontrá-la e fazê-la entender que ela é o principal motivo da alegria que precisa me consumir de dentro para fora? Porque é ela que me mantêm viva! Porquê é através dela que vivo e virerei eternamente .... E qual o tamanho dessa tristeza? Diante da essência de minha'lma e de sua grandeza?

Inserida por Elianehalvez

Na tentativa de esconder um sentimento,fugimos da realidade nos escondendo de nós mesmos

Inserida por secy32

Triste é ter a alma presa a rancores e mágoas. Triste é ter a alma presa nas prisões que nós mesmos construímos. Triste é ser privado do "sentir".
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Libertar-se da opinião dos outros é o primeiro passo pra encontrarmos nós mesmos.

Inserida por alinepalmarosa

A solução cai do céu através de nós mesmos, quando abrimos o nosso coração com o amor para poder receber.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

"Para ter sucesso em vendas precisamos acreditar em nós mesmos, nos produtos e serviços que oferecemos e no impacto positivo que tudo isso pode ocasionar na vida ou nos negocios de seus clientes"

Inserida por marcelo_atitude

Precisamos de histórias para entender a nós mesmos, para o bem ou para o mal, para sermos inspirados ou horrorizados. É assim que lidamos com o ser humano e que decidimos que tipo de pessoa nos tornaremos.

Inserida por pensador

E se fôssemos nós mesmos? Nossas escolhas seriam diferentes? Nosso pensamento seria diferente? As vezes deixamos o nosso verdadeiro eu de lado para dar lugar a sentimentos que não são nossos, pensamentos que queríamos ter e escolhas que não queríamos fazer, estaremos fadados a uma vida angustiante diante de nós mesmos, temos que nos conhecermos diariamente, pois quando você se conhece fica mais fácil você distinguir quando você está agindo por você mesmo ou pelos outros. Quantas de nossas escolhas se tornaram arrependimentos, escolhas essas que fizemos para pessoas, que muitas vezes podem nem estar mais em nossas vidas, nós estamos destinado a uma vida angustiante por escolhas de pessoas ao nosso redor ou estamos destinados a uma vida feliz e verdadeiramente satisfeita com nossas escolhas. Que possamos conhecer a nossa verdadeira essência diante de um mundo tão caótico. Que tal buscarmos nossa autenticidade?

Inserida por EdcarlosLevi

Tentar caber em alguém é muita ousadia, quando não cabemos nem em nós mesmos.

Inserida por velhopoema

Quanto tempo teremos que esperar, para entendermos que as coisas só vão dar certo quando nós mesmos fizermos algo para que tal coisa mude.

Inserida por LeilaFlowers

Quando nos conhecemos melhor, damos a nós mesmos a oportunidade de expandir nossa mente e de nos unificar com a consciência universal.

Inserida por jgbrene

Precisamos sair de nós mesmos, estando em nós, procurar algo que nos acalme nestes dias tristes, que faça revelar na nossa alma, que somos capazes de muito mais do que imaginávamos ser, nosso limite e incondicional basta acreditar. Tenho pensado muito que nada vale mais neste momento, do que superar aquilo que nunca imaginávamos passar em nossas vidas... Difícil momento do planeta, e...que sem saber sabíamos que isto estava programado para acontecer, devemos meditar muito sobre valores, sobre quem somos,Ė assim que ele quer nós ver, sorrindo, ele sabe de todos nossos sentimentos, de todos os momentos de certeza e incerteza, sabe onde somos exemplo e onde somos pecadores, sabe corretamente a hora de tudo isto acabar, quer o nosso melhor, e confia em nós, que as lagrimas hoje derramados por tantas sofrimentos, por tantos que passam dificuldades, dores, e mortes possam ser abençoados com uma chuva de amor e luzes vindas do céu, para acalmar vossos corações, e que brevemente tudo isto seja resolvido, e o amor predomine em nosso planeta, que todos possam ser mais solidarios, mais humanos e preocupados com o proximo.

Inserida por iara_rosires

A felicidade do ser humano depende exclusivamente da ação de cada um de nós mesmos através de suas escolhas.

Inserida por tom_nascimento

É impossível trair o amor, o máximo que podemos conseguir é trair a nós mesmos.

Inserida por MBomfimBarreto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp