Poemas sobre Nós Mesmos
As horas mais tristes da vida são aquelas em que duvidamos de nós mesmos. Já as mais felizes estão nos pequenos detalhes e como os enxergamos.
As vezes dificultamos o que é tão simples, dando desculpas
a nós mesmos, e deixamos passar grandes oportunidades.
"Amigos são como anjos. São extensões de nós mesmos que nos unem ao todo. Mesmo quando se vão, suas palavras permanecem em nós como parte da verdade que dá significado ou direção para nossas vidas" (O Mentor Virtual)
Somos vitimas de nós mesmos...
Permanecer inerte as circunstâncias não é uma questão de não saber o que fazer, e sim aguardar o momento certo para agir.
Desmotivar o interesse de outros por nós mesmos não os valorizarmos é como sentenciar nossa própria alma a uma eternidade de solidão.
Os outros nos julgam pelo que já " ouviram " falar, Julgamos a nós mesmos pelo que nos sentimos capazes de fazer.
Sabedoria é libertar o Super Homem dentro de nós mesmos, lapidando insistentemente dia após dia como um humilde eterno aprendiz
Muitas vezes, afastamo-nos dos outros e até de nós mesmos por conta de assumir uma postura negativa diante da vida. Por mais que queiramos usar a roupagem colorida de borboleta, às vezes nossos pensamentos são traiçoeiros, afinal, somos humanos e por isso falhos e pecadores. Vigie os seus pensamentos com muito cuidado. Quase sempre o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Saiba que nem tudo está perdido, ainda há gente muito boa e iluminada nesse mundo. Então, deixemos de julgar uns aos outros e juntemos nossas luzes e assim não haverá espaço para a escuridão em torno da nossa corrente do bem.
O amor não é uma loucura que se faz por alguém, o amor é uma loucura que a gente faz por nós mesmos. Basta estarmos na hora certa no lugar certo que tudo se arranja!"
A partir do momento que sabemos quem somos,e aceitamos a nós mesmos,não temos mais nada a provar.Quando não temos nada a provar podemos relaxar e ficar à vontade em qualquer situação.
Não podemos determinar os caminhos que outras pessoas possam seguir, se nós mesmos não sabemos onde caminhamos
Eu acredito nos limites, como uma maneira de nos salvarmos de nós mesmos. Meus limites são vários, mas vão longe. Eles são como uma prece me limitando ao suicídio involuntário. Embora muitos vivos de corpos, porém mortos de alma.
Este lixo às vezes é depositado em nós, por nós mesmos... Cultivamos ressentimentos de nossos próprios atos.
