Poemas sobre Nós Mesmos
Para que sejamos realmente livres, se faz necessário apenas que concedamos a nós mesmos primeiramente, a liberdade. Em seguida, que o façamos ao outro e a tudo que nos cerca. Ao sentirmos a suavidade, beleza e harmonia que provém daí, o mais fluirá com a graça que se encontra em tudo o que é simples. A prática do desapego é benéfica e um ato de amor a Vida.
Fato não conhecemos nem a nós mesmos, quem dirá conhecer realmente a outra pessoa, isso só ocorre depois, a cobra so mostra a presa quando vai dar o bote. "Quem vê cara não ve coração"...Pura verdade! Nessa vida pessoas com atitudes, gestos, carinha de anjo, mas por dentro, pessoas frias, calculistas, vingativas, ruins e maldosas...é o que mais tem...lembrei de uns filmes antigos...Dormindo com inimigo, A morte bate a porta, Malevola, A brucha de Blair, Doce vingança...
A maior guerra é a interior. Lutamos contra nós mesmos. Somos adiversários de algo que vive dentro da gente, mas no final sempre sairá um vencedor. Só não sabemos qual!...
Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente nao admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traiçao, é a traicao perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.
Eu me pergunto aqui se tudo isso é obra de Deus, do destino, ou de nós mesmos. Me pergunto se minhas escolhas já estavam escritas nas folhas do destino ou se eu poderia ter mudado alguma coisa. E essa dúvida é o que tortura, saber que talvez eu poderia ter mudado tudo...
Todos nós temos problemas, mas cabe a nós mesmos resolve-los sem atingirmos A ou B, esta é uma questão de inteligência.
A aparência exterior das pessoas não tem tanto valor quanto aquela que reside dentro de nós mesmos...uma alma boa vale mais que o envólucro que a reveste.
É terrível quando nos negamos a dar algo a nós mesmos. Não há paz quando buscamos a guerra, não existe silêncio quando um homem busca o zunir da multidão.
Carentes de nós mesmos, de compreensão, tolerância, respeito e amor... Somos consumidos pela ansiedade, intolerância e poder... Assim perdemos o brilho no olhar e passamos a tratar o outro como se fossem descartáveis, sem importância, sem respeito aos nossos próprios sentimentos...
“Quando a falta de direção é óbvia, o melhor caminho a percorrer é dentro de nós mesmos. Só a direção de quem nós somos, pode nos mostrar o que somos, e qual nosso verdadeiro objetivo a se alcançar.”
Muitas das perguntas que todos temos, são respondidas por nós mesmos "os questionadores"!!! Por isso em vez de ir atrás dos outros pra ouvir o que tu mesmo sabe, ouça a tua consciência, pois ela sabe te dar a resposta mais completa de tudo o que precisas ouvir...e para as perguntas que não consegue entender: pergunta pra Deus, só Ele sabe te mostrar o que tu não consegue "Enxergar"!!! Seja qual for o caso, fique em silêncio, pois as repostas não podem ser ouvidas ou entendidas com os barulhos de uma mente ou coração cheio de ansiedades e ou medos!!!
Às vezes, nem nós mesmos nos conhecemos a fundo. Desconhecemos o poder das nossas palavras, seja para o bem ou para o mal, a nossa capacidade de magoar ou despertar alegria, o potencial das nossas ações e o reflexo de tudo isso na influência das reações à nossa volta até que nos depararmos com alguém igual a gente e aí então nos damos conta de quem realmente somos e do que somos capazes, seja para expandir as nossas boas energias ou limitar as nossas ousadias.
Quando deixamos fluir o que somos corremos riscos, mas ainda assim vale à pena, e àqueles que, iguais ou não a nós, estiverem atentos saberão identificar o propósito de sermos como somos e como podem aproveitar o melhor do nosso ser.
Há coisas que não podemos negar a nós mesmos: não acertamos sempre, nem podemos perder todas as vezes.
O coração é a mente, a razão nem sempre traz felicidade e nem todos os caminhos certos levam aos lugares felizes.
