Coleção pessoal de marilenasc

Encontrados 14 pensamentos na coleção de marilenasc

"O amor...como se desiste do amor e do ato de amar? Como se desiste do desejo de completar-se? Simples(...), desiste-se e pronto! Mas não pode-se perder a ocasião, isto é a exceção a regra da desistência: desistir de tudo e de todos, menos do momento..." (Mergulho na desistência)

Luciáh Tavares

"(...)resista sutilmente...apenas para preparar-se lindamente para o salto, para a caminhada, para a corrida...para a aproximação ...chegada ou fuga... e se tiver que parar pare...
Redirecione o foco e pronto...salte!(...)"

Luciáh Tavares

"Olho para o céu
E pouco vejo se apenas quiser ver
Mas ao olhar para o céu
Me ponho à pensar que o céu vai além do céu
Penso no céu como vastidão imensa do meu pensar..."

Luciáh Tavares

"(...)todo esforço valerá a pena...e toda pena é pluma que nos faz levitar...(...)"

Luciáh Tavares

"...tudo é um todo tão igual e paradoxal, exageradamente contrastante... e eu de negro e pele branca, contrastando em mim mesma e no todo(...)"

Luciáh Tavares
Tags: #plenitude #paradoxo

A morte que me perseguia e da qual eu queria, e quero fugir com todas as minhas forças, é a morte da minha criatividade. (Anatomia de uma voz)

Alessandro Bonan
1 compartilhamento

É terrível quando nos negamos a dar algo a nós mesmos. Não há paz quando buscamos a guerra, não existe silêncio quando um homem busca o zunir da multidão.

Alessandro Bonan
1 compartilhamento

Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

Carlos Drummond de Andrade
47 mil compartilhamentos

O amor é difícil de explicar, até mesmo com as palavras de um poeta, as mais justas, as mais sensíveis. Talvez o amor seja só uma batida de um coração descontrolado, tão selvagem que pode nos matar, pois quando se ama, a vida é menos importante. É o momento que substitui o eterno. O amanhã não tem qualquer sentido quando se ama. O futuro é projeção e, como tal, uma árida composição de linhas e espaços a preencher. Mas o amor, aquele verdadeiro, não é desenho, é respiração sem ar, é a subtração da existência.

Alessandro Bonan
1 compartilhamento
Tags: amor definição

A tragédia em cena já não me basta. Quero transportá-la para minha vida. Eu represento totalmente a minha vida. Onde as pessoas procuram criar obras de arte, eu pretendo mostrar o meu espírito. Não concebo uma obra de arte dissociada da vida.

Antonin Artaud
6 compartilhamentos
Tags: tragédia espírito

Eu tenho tido paciência...mas nem sei bem se paciência é assim este misto de 'tenho a eternidade' com 'ela nada me dará'...

Marilena Scaglione
1 compartilhamento
Tags: paciência eterndade

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector
42 mil compartilhamentos
Tags: rendição entrega

Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.

Eduardo Galeano
15 mil compartilhamentos

Porque um personagem tem uma vida verdadeiramente sua, marcada por suas características, por isto é sempre 'alguém'.

Luigi Pirandello
1 compartilhamento
Tags: teatro personagem