Poemas sobre Negócios
O capitalismo adotou a sedução como uma ferramenta fundamental para os negócios, integrando-a à sua lógica já marcada pelo individualismo e consumismo.
No mundo dos negócios, o mercado está mudando constantemente e isto é fato! O senso de urgência é uma expressão comum nele, onde se exige que as empresas se adaptem rapidamente, é o tempo que cada empresa demora para executar uma ação. Apesar do senso de urgência significar ‘’trabalhe rápidamente", é preciso entender que o mais rápido é melhor. Trata-se de despender esforços para uma meta prioritária ou final para obter excelentes resultados.
Eu falo de vida e não de negócios, a alma não aguenta mais briga, fuga e busca, a carta de alforria foi assinada agora. Foram vários momentos perdidos, vida de desconfiança, cobranças, sem voto de confiança, livre de julgamentos.minha crença me aliena, o sistema que algema, extrai nossa alma da casca feito gema. Chamaram minha luta de loucura, se for, prefiro ser louco do que mais tapado na rua, esperando outra vida, outra fuga, seu galho de arruda são seus passos, laços que vivem no passado, vivem do passado relembrado, gosto amargo de quem não viveu, mas o que é viver se quem responde não viveu.
Negócios não acontecem antes de relacionamentos. Fechamentos não ocorrem sem a construção da confiança.
A verdade é que nos negócios e na vida, você tem maior chance de prosperar quando a coragem domina o medo, quando as desculpas experimentam a ação e quando a emoção é a ponte que une propósito e significado.
No mundo dos negócios, lidamos com pessoas de todos os tipos diariamente, e cada uma reage positivamente a um tipo de abordagem, mas, se há uma regra geral que se deve ter em mente ao lidar com empresários e pessoas importantes do seu ramo profissional, é esta: procure sempre parecer sincero.
Aqueles que vivem com a alma nos negócios buscam seu verdadeiro sentido. Contudo, nossa realidade muitas vezes nos limita, impedindo a expansão do nosso ser. Nem sempre nossos desejos se realizam, e devemos respeitar a força divina e os ensinamentos que a vida nos oferece gratuitamente.
No mar dos negócios, dois naufrágos não podem se salvar numa mesma "tábua". Sempre procure quem já está no "bote", mesmo que pequeno, e lhe apresente o "mapa do tesouro".
A força mais brutal dos negócios e da vida é a mudança. A adaptação é atributo indispensável, seja para grandes corporações ou pequenos negócios locais. Não podemos prever o futuro, mas entender que onde está a necessidade, está o negócio. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Na realidade dos pequenos negócios, o dono da empresa é o motorzinho que faz tudo a toda hora e deve tomar cuidado para não se tornar refém do seu próprio trabalho. Por mais que tenha pessoas trabalhando com ele para dar suporte, tem a tendência a monopolizar para si as tomadas de decisão e atividades mais complexas. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Na grande maioria das empresas, na pré-fase, não há plano de negócios ou planejamento de longo prazo. Somente ação e coragem para assumir riscos na raça. Exceto no caso de disrupção, ou seja, modificação relevante dos paradigmas do mercado, o que costuma acontecer com a entrada no mercado por startups, a competição inicial será muito acirrada. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O sucesso nos negócios é algo ilusório. É provavelmente mais ilusório do que nunca, com o crescente aumento da competição global e a aceleração das mudanças tecnológicas – o que pode explicar por que somos atraídos por promessas revolucionárias, segredos e soluções rápidas. Circunstâncias desesperadoras nos fazem procurar curas milagrosas.
