Poemas sobre Natureza Sementes
Encontra
Em suas ondas, vejo raios de luz!
No vento da sua vida encontro um brilho de capuz...
Te vejo esconder a essência do seu ser,
Mesmo quando a chuva que em ti transborda,
Te fazem transparecer...
E você teima em desaparecer!
Insiste que não será notada!
Que a amarga solidão pode ser sua aliada!
Que a dor quando não pode ser sentida,
Não deve ser compartilhada...
Então suas águas vem ao meu encontro,
Querendo me expulsar...
Me perdoe, mas não posso ir.
Por favor, me permita chegar.
Não quero te ver partir...
Me encontra.
Alegria em vida e vitória em morrer
Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
Tendo perdido sua amada esposa há muitos anos, um homem de 96 anos compartilhou o profundo desejo de seu coração com um pastor aposentado, ao dizer: "Não há nada que eu queira mais do que estar com minha esposa novamente".
O ministro respondeu: “Eu posso entender isso, mas se ela foi para o céu e você não professa ser um cristão, que esperança você tem de estar com ela quando morrer?” Depois de pensar por alguns momentos, O homem deixou escapar a triste confissão: “Você está certo - o pensamento de deixar esta vida me aterroriza. Estou cansado de viver, mas tenho medo de morrer!
Que forte contraste com a perspectiva de Paul. O apóstolo estava disposto a viver ou a morrer. Ele desejava estar com Cristo no céu, mas ficaria feliz em permanecer na terra para continuar seu ministério (Fp 1:21).
Você pode não estar tão desesperado quanto aquele homem de 96 anos. A vida pode ser agradável para você, mas você está preparado para enfrentar a eternidade? Se assim for, você pode dizer com o salmista: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum; porque tu estás comigo ”(Sl 23: 4).
Se não, receba o presente da vida eterna que Deus oferece hoje. Ao confiar em Cristo como seu Salvador pessoal, você encontrará alegria em viver e vitória em morrer!
“Viver é Cristo, morrer é ganho”,
não seja em vão este lema;
Pois embora permaneçamos ou passemos pelo vale da morte,
a graça e a paz de Deus nunca falharão! HGB
Nós não estamos prontos para viver até que estejamos prontos para morrer. Richard DeHaan
“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepare bem a palavra que será dita.
Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.
Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.
Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo, que uma palavra errada. Demore naquilo que você precisa dizer.
Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra, do que de um silêncio.
Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.
Em muitos momentos da vida, o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.
O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites.”
Para ti; Ó avarento!
ESTA ilusória VIDA,
é a EFÉMERA passagem, que inclui morte CERTEIRA. E para o humano SER, que ANSEIE a tudo TER; sua MORTAL ratoeira!
Amor Futebol
Nesse futebol que é a vida, eu me esforcei para chegar aos seus pés, mas tudo que recebi de você foi um chute com a sua maior força. Agora, na mão da plateia, eles querem me ver aos seus pés novamente. Eu, indeciso, tenho medo de ser chutado mais uma vez, portanto evito. Não quero mais fazer parte desse jogo sofrido de rolar na sua frente e acabar da mesma maneira: levando chutes e mais chutes. Por isso, para não findar totalmente desgastado e inútil, paro por aqui. Por mais que todos achem que nasci para ser bola, eu prefiro acreditar que pela insistência em manter uma alma dourada e acabar sempre me doando, estou mais para troféu.
Com o passar do tempo , experiência fui adquirindo
Em algumas situações da vida , matei , pra não morrer sorrindo.
Não seja uma pessoa presa à desculpas!
A vida é uma dádiva, tanto tendo seus dias chuvosos, quanto aqueles dias ensolarados...
Porque no deslumbre do que poderia ter sido, muitos sonhos e vidas se perdem!
E eu ...
Que já dei tanta cabeçada por ai.
Prefiro acreditar...
Que experiência de vida.
Nos fortalece. Nos traz paz !!
Só Alcançamos com a maturidade.
-ALMA NUA-
06 de Março de 2015
Eu posso passar a vida inteira ouvindo uma voz interior e falando em línguas estranhas dentro de um Igreja, serei algumas vezes chamado de louco na própria igreja. No trabalho irão dizer que é loucura, em nenhum dos casos vão me atestar isso saber porque?
A maior verdade desse mundo é uma mentira tão enorme que nem vale a pena tentar saber.
Nada é fixo e nem permanente
tudo muda na vida da gente.
Imagina se ficasse tudo igual?
sem graça, monótono, superficial.
Abrace a mudança sem medo
faça dela uma lição, esse é o segredo.
Muitas vezes é difícil de entender
que nada e por acaso, a mudança faz bem pra você.
Pode ser assustador o fato de mudar,
mas aceite de braços abertos, pior é parar onde está!
Palavras de vida
Morte e vida estão no poder da língua. - Provérbios 18:21
Palavras de encorajamento podem ser “palavras de vida”, trazendo novas motivações para nossas vidas. Mark Twain disse que ele poderia viver por um mês inteiro com um bom elogio!
O encorajamento cristão, no entanto, é mais do que um elogio ou um tapinha nas costas, por mais valiosos que possam ser. Um escritor descreveu como “o tipo de expressão que ajuda alguém a querer ser um cristão melhor, mesmo quando a vida é difícil”.
Quando jovem, Larry Crabb havia desenvolvido uma gagueira que o humilhou em uma assembléia escolar. Pouco tempo depois, quando orou em voz alta em um culto na igreja, sua gagueira levou-o a misturar suas palavras e sua teologia em sua oração. Esperando uma severa correção, Larry saiu do serviço, resolvendo nunca mais falar em público. Ao sair, foi parado por um homem mais velho que disse: “Larry, tem uma coisa que eu quero que você saiba. O que quer que você faça pelo Senhor, estou atrás de você mil por cento. ”A determinação de Larry de nunca mais falar publicamente enfraqueceu instantaneamente. Agora, muitos anos depois, ele se dirige a grandes multidões sem gaguejar.
Paulo nos disse para temperar nosso discurso “com graça” para que possamos saber como responder aos outros (Colossenses 4: 6). Então vamos falar “palavras de vida” que trazem encorajamento.
Pode parecer insignificante
dizer uma palavra ou duas,
mas quando é encorajador, o
que pode fazer maravilhas! - k. De Haan
A correção pode nos moldar, mas o encorajamento nos motivará. Joanie Yoder
Como chegar a partir daqui
Jesus disse-lhe: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida". - João 14: 6
O Sr. Brown estava dirigindo seu carro em uma cidade desconhecida e estava tendo problemas para encontrar um determinado endereço. Então ele parou e perguntou a um pedestre como chegar ao seu destino desejado. O homem respondeu: “Bem, vamos ver. Vá dois quarteirões para o norte, vire à direita, siga seis quarteirões e - espere, não - quatro quarteirões ao sul até a primeira luz. Vire à direita e continue - não, isso também não funcionará. Apenas vire na esquina e vá para o oeste - não, isso não vai funcionar. A nova interestadual está passando por lá. ”O homem finalmente soltou:“ Sinto muito, senhor. Eu acho que você simplesmente não pode chegar lá daqui!
Essa história me lembra a trágica situação em que nos encontraríamos se o Salvador não tivesse nascido. Teria sido necessário dizer a um mundo de pecadores procurando o caminho para o céu: "Desculpe, você simplesmente não pode chegar lá a partir daqui." Por causa do pecado, que nos separa de Deus, estávamos todos perdidos e incapazes de Faça isso para o céu por conta própria.
Jesus veio ao mundo para fornecer perdão morrendo na cruz. Somente ele poderia ser o sacrifício perfeito para pagar a penalidade pelos nossos pecados. E levantando-se da sepultura, Ele é agora o caminho para o céu para todos os que confiam Nele. Por causa de Jesus, podemos chegar lá daqui!
As pessoas irão para o inferno do seu próprio jeito, mas devem entrar no céu do jeito de Deus. Richard DeHaan
As coisas vivas mais antigas
Aquele que tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida. - 1 João 5:12
Os caminhantes nas montanhas da Califórnia se surpreendem ao encontrar cercas de 10 pés de altura com arame farpado esticado no topo. O que eles vêem dentro dos cercados cercados por cercas? Algum equipamento de comunicação vital como uma torre de rádio? Não, eles vêem apenas algumas árvores retorcidas, talvez apenas um tronco torcido com algumas agulhas.
Um sinal diz: NÃO ENTRE. ZONA DE PROTEÇÃO DO PINHEIRO DE BRISTLECONE. POR FAVOR, PROTEJA ESTAS ÁRVORES. Eles são os seres vivos mais antigos da Terra.
Panfletos explicam que esses pinheiros bristlecone estavam florescendo quando Jesus andou na terra, e que os mais antigos eram mudas na época do Êxodo do Egito.
Eventualmente, no entanto, independentemente de quão cuidadosamente eles estão protegidos, essas árvores vão morrer. Eles não estão destinados a viver para sempre. Mas os cristãos têm a certeza da vida eterna. Para ter certeza, nossos corpos vão morrer. No entanto, pela graça e poder de Deus, nossas almas nunca perecerão. Nossos corpos serão ressuscitados e, como disse Paulo, serão mudados de mortal para imortal (1 Coríntios 15:53).
Ficamos impressionados com a longevidade dos pinheiros bristlecones. Quão mais impressionante é a vida eterna através de Cristo. Nós que acreditamos nEle viveremos para sempre!
Nós clamamos: “Ó Deus, como pode ser?
Quanto tempo é a vasta eternidade? ”
A resposta soa de costa a costa,
“ Sem fim, eterno, para sempre ”.
Quer viver para sempre? Deixe que Jesus viva em você agora. Vernon Grounds
Seja casual...
Veja a vida por uma ótica mais leve e descompromissada...
Procure reservar este dia para higienizar seu espírito, sem ocupar sua mente com coisas que não agreguem serenidade e paz.
Abrace quem estiver perto de você.
Transmita esta energia...
Seja feliz!
Seja o bom dia de alguém.
Palavra e vida
[Eu oro] por aqueles que acreditarem em Mim através da palavra deles. - João 17:20
Um homem conhecia bem a Bíblia e declarava abertamente sua fé em Cristo, mas tinha má reputação por suas práticas comerciais sem princípios. Quando confrontado com a inconsistência, ele respondeu: "Deus está mais preocupado em como eu falo com os outros sobre Cristo do que com como eu vivo".
Em contraste, muitos cristãos que nunca contam aos outros sobre Jesus dão a desculpa: “Eu deixarei minha vida falar por mim”. Ambos os extremos estão em erro.
O poema a seguir, adaptado de uma obra antiga de George Herbert, expressa o equilíbrio necessário.
Senhor, como podemos falar a sua palavra?
Somos frágeis, como vidro frágil.
No entanto, em seu serviço, você nos proporciona
este lugar glorioso e transcendente
para ser uma janela, através de sua graça.
Quando através deste vidro Você revelar sua história,
E faça sua vida brilhar dentro destas janelas,
Então sua luz e glória mais
atraentes cresce, mais favor ganha
Que todos os pecados sedutores deste mundo.
Verdade e vida, cores e luz,
Quando eles se combinam e se misturam, trazem
um senso de reverência; mas fala só
desaparecerá como uma coisa passageira;
Atinge a orelha, mas não toca a consciência.
Senhor, ajuda-nos a testemunhar na palavra e na vida.
Um testemunho eficaz não apenas conhece sua fé, mas mostra sua fé. Herbert Vander Lugt
Prazo final da vida
Prepare-se para conhecer seu Deus. - Amós 4:12
Estamos todos confrontados com prazos! Contas devem ser pagas, licenças renovadas, declarações de impostos arquivadas - a lista continua indefinidamente.
Um prazo que todos nós enfrentamos é de suprema importância, no entanto. A Bíblia diz: "Para os homens é dado que morram uma vez, mas depois disso o juízo" (Hb 9:27).
Com exceção dos crentes que estão vivos quando Jesus retorna (1 Tessalonicenses 4: 16-17), todos morrerão. E todas as pessoas do começo da história estarão diante de Deus em julgamento. Quão tolo é negligenciar a preparação necessária para essa contabilidade inevitável!
Em Lucas 12, Jesus contou uma parábola de um homem rico que planejava construir celeiros maiores para armazenar todos os seus bens terrenos, para que ele pudesse viver seus dias com prazer e facilidade. Mas Deus inesperadamente anunciou: “Louco! Esta noite a vossa alma será exigida de vós ”(Lc 12,20). Seu último prazo chegou.
Você está pronto para encontrar a Deus? Se você nunca recebeu a Cristo como seu Salvador pessoal, faça-o sem demora! Acredite que Ele derramou Seu sangue na cruz para perdoar seus pecados e que Ele conquistou a morte ressuscitando da sepultura. Peça a Ele para te salvar. Então você pode enfrentar o prazo final da vida com confiança!
A vida é incerta, a
morte é certa;
Pecado a causa,
Cristo a cura. —Anon.
Não espere até a 11ª hora para se arrepender - você pode morrer às 10:30! Richard DeHaan
Seguro na vida e na morte
O Senhor preserva os fiéis. - Salmo 31:23
O castelo de Edimburgo, na Escócia, foi construído para proporcionar grande segurança aos seus cidadãos. Estrategicamente situado no topo de um alto mirante, suas paredes maciças ofereciam proteção para os habitantes da cidade sempre que os invasores se aproximavam. No entanto, tão impenetrável quanto parecia aquela grande fortaleza, coube às forças hostis. Isso nos lembra que os melhores esforços do homem nunca fornecem segurança completa contra o desastre.
Em contraste, David tinha um plano de proteção perfeito. O Senhor era sua rocha e fortaleza (Sl 31: 2-3). Ele confiava em Deus e estava seguro em meio aos ataques de todos os seus inimigos.
Essa sensação de segurança pode se estender até além do túmulo. Na Sua crucificação, Jesus citou as palavras de Davi do Salmo 31: 5 quando disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23:46).
Às vezes, os cristãos que têm grande confiança no Senhor ao longo da vida sentem-se apreensivos ao se aproximarem da morte. O Salmo 31 ajuda a acalmar esses medos. O mesmo Deus que é sua fortaleza na vida irá protegê-los dos terrores da morte e recebê-los em segurança em casa.
Estamos seguros nas mãos fortes de Deus. O salmista disse: "O Senhor preserva os fiéis" (v.23). Podemos estar certos de que Ele nos protegerá tanto na morte quanto na vida!
Existe um lugar seguro e sagrado
Sob as asas divinas,
Reservado para todos os herdeiros da graça -
Oh, seja esse meu refúgio! —Lyte
O Senhor é nossa fortaleza na vida e na morte. David C. Egner
Vida 'solta'
Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3
Um jornal publicou a seguinte história da vida de Lyndon B. Johnson, ex-presidente dos Estados Unidos: “Em Stonewall, Texas, em uma cerimônia que reconhece o embelezamento das estradas, o presidente disse que estava se sentindo bem porque seguiu o conselho. de uma velha que uma vez disse: 'Quando eu ando, eu ando devagar. Quando me sento, me sento vagamente. E quando eu sinto a preocupação, só vou dormir '”.
A expressão "Quando me sento, eu me sento vagamente" chamou minha atenção. Sugere algo que todo crente deve ser capaz de fazer. Aqueles que conhecem a Cristo e estão vivendo em comunhão com Ele podem experimentar uma grande bênção e uma força renovada, relaxando e confiando em Deus completamente. Isso os ajuda a evitar ficar tenso. Como o salmista, eles podem dizer com confiança: “Sempre que tenho medo, confio em ti” (56: 3).
Na agitação da vida, quando tudo parece pronto para "desmoronar", sente-se e leia uma parte das Escrituras. Enquanto você acalma seu coração em oração, diga ao Pai celestial sobre suas ansiedades e entregue-as a Ele. Então, quando você continuar de onde parou, poderá enfrentar suas dificuldades, certo de que Ele o conduzirá e fortalecerá para cada tarefa.
Simplesmente confiando todos os dias,
confiando em um caminho tempestuoso;
Mesmo quando minha fé é pequena,
confiando em Jesus - isso é tudo. —Stites
Se você transformar seus problemas em Deus, não terá mais nada com que se preocupar. Richard DeHaan
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
