Poemas sobre música
Em leves passos danço conforme a música é nesse espetáculo da vida que o tempo me ensina a ter paciência, por que ele responde as minhas perguntas, tenho calma na alma, canção no coração, fé e paixão, mas nem sempre razão.
Uma vida sem música seria como uma partida de futebol sem intervalo. Precisamos nos desligar por algum tempo.
A magia da música esconde em suas entrelinhas, uma rotina árdua de muita dedicação para chegar ao encanto que encontramos em suas apresentações.
Por trás dessas mesas, estou sozinho ali a tocar, essa música a envolve de lágrimas que cercam um mar de mágoas e compaixão...mas sabe que não podes se aproximar, nem se quer me tocar, há tantas coisas para dizer...mas este sonho a cada segundo se distancia e vai se apagando, essa foi sua última imagem de mim...
Somos versos da mesma canção, música do mesmo som...somos mais do que queremos, pensamos. Somos sonhos e vontades, somos o que não se vive, nem se tem. Somos o horizonte, a liberdade...somos a prisão dos nossos desejos e a corrente que amarra nós.
Somos tão livres como nunca fomos. Hoje pode-se escolher roupas, comidas, música, filmes, livros, carreira, viagens, hobbies, pessoas. Acima de tudo pessoas. Pode-se trocar de carreira, de hobbies e de pessoas, o tempo todo. Principalmente de pessoas. Por que o resultado disso não é maravilhoso? Por que os cidadãos da era tinder, era de Facebook, são tão solitários? Por que os pregadores do desapego nas redes sociais parecem tão felizes e divertidos por lá e na realidade estão em desespero, viciados em remédios, punhetas matinais, programas de TVs? E de onde foi que eles saíram? Resposta: das latrinas sujas de algum banheiro público de pegação nesse tempo louco e torto que anda me cansando!"
Achava teus olhos cor de jambo, tua pele cor do mar...achava tua voz uma música, teu olhar canção. Pois é, agora...continuo achando.
Deixa o vento bater, fazer música e levar pra tão distante de ti, toda a negatividade que possa existir, sente a leve brisa que balança as folhas e filtra teus sonhos mais inocentes e torna-os reais
"A vida me embriaga, a bebida e a música me conduzem pelas trilhas da fantasia, pela harmonia dos sonhos sonhados mesmo acordado, fotografando almas, tocando corações, cavalgando anjos, deflorando fadas e ninfas, desejando perverter deusas mitológicas, navegando mares abissais de desejos febris, prazeres infinitos, orgasmos cósmicos..." (Juares de Marcos Jardim)
O que vi foi à música popular brasileira sendo acompanhado pelo pássaro mais popular do Brasil, que está presente, em todas as praças, varandas e cuminheiras de todas as casas de periferias. Ali pude ouvir o canto do pássaro mais popular do Brasil.
existem musicas, e existe aquela musica que te revira ao averso, que te faz tremer na base, e reviver o passado e por alguns segundos, parecem devolver aqueles momentos ai você abre os olhos e ver a realidade...
Poesia é música que se faz dentro da alma... quando escrevo não ofereço a certeza de nada. Há dúvidas em mim, procuras para nunca chegar a uma resposta. Se pudéssemos reter toda a Verdade na concha das mãos, não lograríamos viver lúcidos um dia sequer.
