Poemas sobre Mentiras
Mais que as mentiras, o silêncio é que é a verdadeira arma letal das relações humanas.
Mentiras, calúnias e perseguições, não param quem Deus escolheu; pois tem suas particularidades e foca em suas prioridades.
Esses que aceitam viver as mentiras vendidas no mundo de hoje são os que vão parcelar o próprio sofrimento amanhã . . .
Temos que viver no conto de mentiras porque a verdade pode destruir um sonho cheio de contos de fadas de mentiras.
Um edifício construído em cima de mentiras, vai ruir.
Não apenas pelo péssimo material empregado, mas, acima de tudo, por que se descobrirá que a fundação foi feita na areia movediça.
Mentiras não se convertem em verdades. Uma mentira contada diversas vezes, só expõe ao ridículo um mentiroso contumaz. Só isso!
com pequenas mentiras SE perde grandes pessoas,gera grandes decepções e diminui a confiaça,até ñ restar nada em que confiar e logo tudo SE perde em um breve espaço de tempo.
As poesias representam as mais belas mentiras de mundo que a mente pode imaginar, ou talvez, verdades temporárias e efêmeras. No entanto, através de suas palavras tecidas com emoção, muitas vezes revelam aspectos profundos da condição humana que vão além da mera ilusão.
É curioso notar como as pessoas muitas vezes tentam manter as mentiras vivas, enquanto buscam matar as verdades. Porque uma história criada jamais se desvanece das memórias.
Os que ignorando factos e evidências a LUZ da verdade, confortáveis estão com as mentiras, logo se definaram sendo mentirosos.
Finalidades da propagação de mentiras: testar sua ingenuidade, limitar os apoiadores, disseminar ódios. Segundo Maquiavel: “Os homens são tão simples e unidos às necessidades do momento que quem engana encontrará sempre alguém que se deixará enganar.”
As mentiras são tão fortes quanto os assassinatos. Um país que mente sobre a ditadura é um país não solidário, egoísta, arrivista, individualista.
