Poemas para mãe que celebram e expressam amor

Não entendo. Tem gente que não consegue se afeiçoar à própria mãe e acha que vai amar até a morte um sujeito qualquer que conheceu no banheiro de uma festa idiota.

Tenho 3 vidas: A minha, a que os outros inventam, e a que a minha mãe pensa que eu tenho.

Os médicos me disseram que eu jamais andaria novamente, mas minha mãe disse que eu andaria. Então acreditei na minha mãe.

O maior amor do mundo é o amor de mãe. A maior riqueza que temos no mundo é nossa família. E o maior diamante que temos na alma é Deus.

Mãe que abandona, mãe que troca o filho por qualquer coisa mais "importante" é mãe desafeiçoada! E você, pai? Acha que só mãe tem obrigação e que você faz um grande favor quando dedica tempo para o seu filho? Faz, sim, um grande favor para você mesmo, plantando amor no coração de seu filho. Hoje ele quer você, amanhã você é que vai querer ele! O Adão culpou a Eva, a Eva culpou a serpente, e você culpa quem por tanta maldade neste seu coração? Neste jogo de egoísmo, quem sofre mais é o único que não teve culpa nenhuma! Até quando você vai querer se ver livre dele? Quem não é capaz de amar nem um inocente, amará quem?

Agradeço ao meu pai e minha mãe, cuja fé em mim me ensinou a ter fé em mim mesmo e em Deus.

Quando você olha nos olhos de sua mãe, você sabe que é o amor mais puro que você pode encontrar nesta terra.

"Cheguei a conclusão que a bebida exalta a minha beleza, sempre que minha mãe me vê bêbada ela diz: Bonito hein mocinha..."

Mãe, e de repente bateu aquela saudade vasta, intensa, de sentir aquele cheiro, aquele abraço.
De esconder-me em sua alma.

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.

⁠Não há tristeza maior para uma mãe do que presenciar a ingratidão de uma filha ou de um filho. Fazemos tanto por eles, abdicamos de tantas coisas, e parece que, em determinado momento, eles jogam o esforço todo fora, não dão valor nenhum. Estou muito triste.

Ei! Hoje você disse um eu te amo a sua mãe, ao seu pai, ao seu irmão ou sua irmã? Pois bem, diga um eu te amo e abrace essa pessoa com carinho. Agradeça a oportunidade de ter ela em seu lar.

"Eu tenho saudade do tempo que eu ia tomar banho e gritava: “Mãe, é pra lavar o cabelo?”, do tempo que eu só tinha que levantar cedo pra assistir meus desenhos com minha coberta no sofá, minha mãe gritava: “Vem comer, senão vai esfriar”, ela dizia que se eu fosse uma boa menina no natal eu ganharia um presente de um tal de papai noel. Eu não me preocupava com gente falsa porque meus amigos imaginários eram os melhores. Nesse tempo a maior dor que eu já tive era os joelhos ralados ou quando eu arrancava a tampa do dedão correndo por ai, sempre tinha aquele amigo que na hora que a mãe tava indo embora a brincadeira ficava legal e eu não queria ir. Crianças de hoje tem tanta pressa de crescer rápido pra ficarem adolescente pra que véi? Hoje nem adolescente sou mais, já sou é bem adulta mas queria poder ser criança novamente bom seria se tudo voltasse mais O tempo não volta!!"

Minha mãe disse para mim nunca falar com estranhos. Ainda bem que você é normal.

Minha mãe sempre me diz para sorrir. Ela me disse que eu vim ao mundo para trazer alegria e risos.

As mães que já partiram vivem eternamente na saudade e na memória dos seus filhos. Te amo, mãe.

⁠"Uma mulher que não pode ir a sua mãe não respeita os homens. A mulher aprende o respeito pelos homens com sua mãe. O mesmo acontece com os homens. Um homem que não consegue ir até o seu pai não respeita as mulheres. O homem aprende o respeito pelas mulheres com seu pai." Bert Hellinger

Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimida, provavelmente porque quase nunca saía de casa, passava horas na cama, lia o mesmo livro várias vezes, raramente comia e dedicava grande parte do meu abundante tempo livre pensando na morte.

Hazel Grace
GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012

Nota: Frase do personagem do livro "A Culpa é das Estrelas" de John Green

...Mais

⁠Uma das dores mais tristes e silenciosas é a de uma mãe magoada com filho. Nosso amor é tão absoluto que somos capazes de perdoar os piores atos vindos dos nossos filhos, mas a ferida no coração não desaparece e continua doendo sem ninguém saber.

Mãe é amor. É aquele sentimento de força, de garra, de porto seguro. É um pensamento que supera qualquer distância. É ter alguém que te passa confiança. Que zela por ti a cada segundo. Que dedica-se dia a dia, para você ter o melhor, independente de qualquer coisa.