Poemas para mãe que celebram e expressam amor

⁠Esses dias ouvi alguém dizendo:
- Fulana nasceu pra ser mãe!
Pensei um tempo naquela frase, e concluí que ninguém nasce pra isso! NINGUÉM!
Ninguém nasce pra dormir pouco, ninguém nasce pra servir pessoas que dependem de você o tempo todo (cada idade com uma dependência diferente), ninguém nasce pra ter orçamento apertado e ter que priorizá-los em detrimento às suas próprias necessidades...ninguém nasce escolhendo assistir um filme infantil no cinema, quando tudo o que se quer é assistir "aquele famoso de adulto"! Ninguém nasce pra preocupar-se com alimentação balanceada, calendário de vacina, escola de qualidade, boas/más amizades! Não, NINGUÉM NASCE!
As pessoas DECIDEM por isso. Escolhem isso! Então, romantismo maternal a parte, ser mãe dói, sufoca, preocupa, solta as rédeas, puxa de volta, e por aí vai...e cada um com suas escolhas. Sem fórmula secreta, sem julgamento...porque de fato, é verdade: "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" (e o que escolhe)! P.S.: eu ESCOLHI/DECIDI tê-los e amá-los até o último dia da minha vida!
Haredita Angel(Facebook Socorro Oliveira Vieira-25.07.17)

Inserida por HareditaAngel

Era uma vez uma casa...

Era uma vez uma casa...
Nessa casa havia:
- um pai,
- uma mãe,
- alguns irmãos e eu.

A felicidade sempre dava as caras por lá. Mas, eu não sabia!

Um dia...
Foi embora da casa, o pai.
Num outro dia foi embora da casa,
a mãe.
Os irmãos debandaram...eu também.

E a casa...

Hoje eu sei que era uma casa muito especial!
- Uma casa onde a felicidade sempre dava as caras!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Recordar é muito engraçado...

" ..e tem aquela outra....minha mãe, orientando aquela sua primogênita: minha filha, casamento a gente pede à São José, demora...mas ele só dá marido bom, ou então ele não dá. Santo Antonio, atende ligeirinho só prá se ver livre do peditório, dai ele manda o primeiro que passa a porta. A primogênita, não teve dúvida, apelou prá Santo Antonio e casou logo com o primeiro namorado..."
Haredita Angel -15.10.2013

(Não digo o nome dessa primogênita nem por Decreto.) kkkkkkkkkkkkk
Haredita Angel -15.10.2013

Inserida por HareditaAngel

⁠Quem nunca escutou da mãe um:
- Se correr é pior!
Não sabe o que é indecisão!
Feliz dia, mamães!
Haredita Angel
08.05.22

Inserida por HareditaAngel


"Realmente, por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher. - A Mãe!"
☆Haredita Angel
17.08.2016-Facebook

Inserida por HareditaAngel

⁠"Sinto falta da minha mãe...
Uma falta doída
ao tempo que doirada"
Haredita Angel
16.11.2022

Inserida por HareditaAngel

⁠Mãe,
- "Saudades dos nossos segredos..."
☆Haredita Angel
23.01.2016

Inserida por HareditaAngel

⁠Quando um espírito grato se despede daquele ser que um dia lhe disse SIM e transformou-se MÃE... A SUA MÃE!
Quanta humildade nessa despedida.
Quanta beleza!
Vá em paz meu filho.
Meu filho sim! - Pois sempre que uma mãe em algum ponto do mundo perde um filho, todas aquelas que são mães também perdem.
Bençãos de paz e luz.
(Haredita Angel)
08.10.17

Inserida por HareditaAngel


"Ser mãe é o ápice...
Ser avó é a supremacia!"
Haredita Angel
29.06.18

Inserida por HareditaAngel


"À minha mãe,
que está muito ocupada
com suas tarefas no andar
de cima, minha homenagem,
uma flor e muita saudade...
Cá do andar debaixo daquela
que você chamava de
O Meu Primeiro Amor!"
Haredita Angel
02.11.2013

Inserida por HareditaAngel

⁠"A vida é uma mãe...
Acho que é por isso
que a gente apanha
tanto pra aprender!"
Haredita Angel
08.04.23

Inserida por HareditaAngel

⁠"Casa de Mãe, pode faltar luxo.
Mas, comida, bebida, dormida
e guarida não falta.
Zele por Casa de Mãe,
pois tudo tem prazo de validade!"
Haredita Angel
16.04.22

Inserida por HareditaAngel


" Vaidade, és tu prima por
parte de mãe da burrice!"
Haredita Angel
23.04.17

Inserida por HareditaAngel


"Mãe, doutora na arte
de fazer a vida parecer melhor!"
Haredita Angel
08.05.16

Inserida por HareditaAngel



"Minha mãe teve oito filhos e
meu pai dizia:
-Eu nunca nunca trisquei um dedo na mãe de vocês!
- Pontaria desgraçada essa do véi!!!"
Haredita Angel
27.06.18

Inserida por HareditaAngel


"Conselhos de mãe, beba-os até
a última gota isso te fará forte
e te trará muito sorte !"
Haredita Angel
07.05.12

Inserida por HareditaAngel

⁠- Todo mundo está nesta vida de passagem.
Mas, minha mãe disse que,
"eu não sou todo mundo!".
Então eu bailo...
Haredita Angel
15.01.18

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠Senhor, sei que sois Deus
e tudo podeis.
Vós que teceste-me no ventre da minha mãe, ajuda-me a ter compreensão, compaixão e gratidão pelo que me destes e pelo que me dás.
Sei que queres salvar-me e ver transformado o meu coração,
dando-me a possibilidade de viver bem e em paz.
Que assim seja!
Haredita Angel
05.11.21

Inserida por HareditaAngel

--vê se não perde o endereço, você vai precisar dele guando chegar lá.--;minha mãe falando."

--Deus vai te guiar! Se não der certo, volta pra casa.

--cuidado com as más companhias...

--chegando lá, escreva!

do lado de dentro da calça, costurado, uma carteira de pano com todo o dinheiro que tinha, quase nada.

na mala, quase vazia, iam umas três calças, umas quatro camisas com os colarinhos puídos. uns pares de meias, um par de sapato sobressalente, uma toalha de banho,uma escova de dentes, um pente e um tubo de dentes,pela metade.. A maioria de tudo isso era compartilhado com os outros irmãos, que ficaram sem.

na hora da partida, la estava o aventureiro, cheio de medo, mas já sem outra opção a não ser embarcar naquela nave de prata, que parecia estar gemendo ou chorando, hoje acho que chorando junto com aqueles que vieram na despedida e ficavam ali, entrelaçados nos abraços amarrados e com as mãos agarradas iguais a garras não querendo se soltar.

a nave sempre partia à noite bem melhor. não dava para ver as lágrimas de quem ia e nem daqueles que ficavam.

quando a porta da nave se fechava, outras portas se fechavam também. não eram mais sonhos, era a realidade que se iniciava

na casinha humilde, com janela de cortina branca, um par de olhos fitavam a ruazinha de terra, remoendo as lembranças, agora transformadas em espera de uma volta, que ela sabia, não mais existir (i

Inserida por IvoMattos

⁠///Ausência Injusta..///
Mãe, tá tudo bem! não se preocupe com nada. , Já até arrumei
emprego(mentira)
--Meu estômago? Nem está doendo mais, acho que sarou (sarou nada, mentira)
--Dinheiro? tenho, sim! qq coisa peço para o Mauricio (mas ele também não tinha)
--Quanto vou voltar? Não, não volto mais, mãe. . Aqui é muito melhor (mais uma mentira)
--Se estou comendo? Sim, todos os dias, almoço e janta. (quando tinha almoço não tinha janta).
--Mãe, Fica tranquila, está tudo bem! --O Quê? Sonhou que me viu chorando?
"ah, mãe, não acredita em sonhos, eu estou bem.. Estou sim! -Não, não estou chorando, juro que não. Só estou morrendo de saudades da senhora. Tchau, mãe. Te amo. A semana que vem eu ligo novamente./i

Inserida por IvoMattos