Poemas sobre Luz

Cerca de 18769 poemas sobre Luz

⁠Os que ignorando factos e evidências a LUZ da verdade, confortáveis estão com as mentiras, logo se definaram sendo mentirosos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não há narcisismo que dure para sempre; um dia o lago seca; o espelho quebra; a luz do holofote se apaga; a festa da fantasia chega ao fim, a máscara cai e a visibilidade do pavão boçal desaparece na poeira do tempo.

Inserida por JBP2023

⁠Ela era como uma estrela-cadente, uma luz efêmera que brilhava intensamente, mas que, assim como as estrelas, estava fora do alcance de qualquer mortal. Ele, por sua vez, era um sonhador incurável, cujos sonhos frequentemente o levavam a acreditar em milagres. No instante em que seus olhares se recuperaram, algo mágico aconteceu. O mundo à volta deles parecia desaparecer, como se estivessem imersos em um universo paralelo, onde todas as impossibilidades se tornassem possíveis. Eles conversaram como se o tempo não tivesse significado, compartilhando risos, histórias e até mesmo segredos que jamais haviam sido revelados.
Mas, à medida que a noite avançava e as primeiras luzes do amanhecer se insinuavam no horizonte, uma cruel realidade começou a se fazer presente. Tinham compromissos, responsabilidades e destinos que os aguardavam, separados por oceanos de diferenças. E assim, o desejo que brotou naquela noite mágica se tornou um dilema doloroso. Eles sabiam que, no mundo real, suas vidas eram como constelações distantes, nunca destinadas a se tocar. Despediram-se sob o céu que testemunhara seu encontro, com corações pesados ​​e a promessa silenciosa de que aquele momento precioso seria guardado para sempre em suas almas.

Inserida por Jessicalopesreal

⁠Sua força é admirável, e a esperança é a luz que nos guia enquanto torcemos por sua recuperação. Fique bem!

Inserida por pensador

⁠Na jornada de auto-descoberta, a epifania surge como um raio de luz, revelando nossa verdadeira essência e potencial ilimitado.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Ouvi dizer que a alta luz da inteligência pressupõe a perfeição moral, eu diria que a alta luz da moralidade pressupõe a perfeição intelectual.

Inserida por damata

Os sonhos têm luz própria, uma luz que não vem de nenhum sol, de nenhuma lua, de nenhum foco. Está em toda parte. Na próxima vez que sonhares, procura ver se o teu vulto projeta alguma sombra. E se a tua imagem se reflete nalgum espelho. Tolice minha! Nos salões do sonho nunca há espelhos...

Mario Quintana
Caderno H. Rio de Janeiro: Objetiva, 2013.
Inserida por pensador

⁠Uma vida plena é uma vida na qual somos íntegros, ou seja, inteiros à luz do dia, ao longo do tempo e em qualquer circunstância, isso só é possível com graça e misericórdia. Uma imagem antiga que vi hoje em uma igreja me fez lembrar que o tempo deve ser nosso aliado na solidificação da esperança e no fortalecimento das intimidades conosco, com os outros e com Deus.

Inserida por Ceifas

⁠“Se um ser de luz, vem até a minha pessoa
É sinal que a minha mediunidade está avançada.”

Inserida por mariameiraflavia1

⁠Sozinho o sol não interioriza à vértice, é necessário que, no interior, sua luz seja refletida por espelhos.

Inserida por Vinischuartz

⁠Na escuridão das adversidades, a luz da resiliência brilha intensamente, iluminando o caminho para a superação.

Inserida por Castyel

⁠"A verdade é a luz que ilumina o caminho da compreensão e da honestidade, sempre buscando a verdade."

Inserida por amandasebaio

⁠Num mundo cheio de pessoas pobres de espírito, seja luz, mas não para brilhar, mas sim para iluminar os caminhos.

Inserida por srtawrobel

⁠Espíritos de luz, seres invisíveis que transmitem energias positivas vindas de Deus, o todo-poderoso. Rogo que derramem as suas bênçãos para toda a humanidade. Peço para que, apazigue os corações aflitos, alivie as dores dos corpos físicos e espirituais, conforte as almas aflitas, conforte os que choram palas saudades, que o amor e a fé seja estendida para toda a humanidade, conservar as alegrias, as harmonias, as empatias ao próximo. Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠Deus de perfeição inabalável! Sua luz recupera-nos de qualquer cansaço, de todos os percalços que a vida nos trouxer,peço que, restabeleça os nossos ânimos para lutarmos pela nossa existência. Pai,ampare pelos que choram, os seus mortos, os que sofrem doentes pelos mais diversos motivos, aparai os idosos, os jovens, auxilie-os para chegarem na velhice com dignidade. Senhor, tantos preambulam pelas ruas sem ter um teto, olhai por eles, pai, só tu nos auxilia deveras, rogo suas bênçãos para todos osseus filhos (sua criação). Amém!

Inserida por YALODOSSY2

⁠"O amor altruísta é um farol de luz em meio às tempestades da vida. É aquele que nos faz perceber que o verdadeiro significado do amor vai além do egoísmo e do interesse próprio. É um amor que transcende barreiras e supera obstáculos, porque está enraizado na compreensão de que a felicidade do outro é tão importante quanto a nossa própria."

Inserida por Gileade__b

⁠Existem pessoas que possuem luz própria e não precisam ficar bajulando ou se sujeitando a certas situações; nem se humilhando por migalhas para outras.
Porque ficar se escondendo ou na sombra de certos tipos de pessoas superficiais podem ofuscar e esconder seu verdadeiro brilho e o seu real valor.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Que tal trocar: o ódio por amor? a guerra por paz? a derrota por vitória? as trevas por luz? a dúvida por fé? a tristeza por alegria? a vaiade por simplicidade? a soberba por humildade? Faça o teste e terás uma vida de felicidade e com saúde.

Inserida por PauloMatheus3003

⁠A tua beleza refletida através da lua de prata. O teu cabelo cacheado prateado sob a luz do luar. Procurei por todos os multiversos possíveis, esse brilho que irradia de você.
Essa luz que me trás paz.

Inserida por JeanPrado

Em um corpo limitado uma alma sedenda habita, querendo a todo custo relar a luz gloriosa da perfeição infita ⁠

Inserida por Jorge_luis33