Poemas sobre Livro

Cerca de 8514 poemas sobre Livro

Não sou espelho, não reflito, não repito. Sou um bom livro, páginas envelhecidas e uma boa história.

O passado ruim é como um livro, a gente lê, fecha e guarda, sem muito interesse de ler novamente.

Um homem deve fazer as suas próprias escolhas. (As Crônicas de Gelo e Fogo. Livro 1 , pg.126)

Uma xícara de café, um livro, moletom e cobertor. Chove muito lá fora, me levanto, abro a janela e vejo a chuva cair. Me lembro de tudo aquilo que fiz e tudo o que deixei de fazer, enquanto as gotas caem sobre as folhas das árvores. A vida passou muito rápido e a melhor parte dela foi-se embora sem que eu pudesse me despedir. Chuva, vida, tempo... Tão graciosos e tão imprevisíveis, não é mesmo? Vêm e vão sem dizer um tchau e não esperam por ninguém. Viver, é disso que eu preciso, é isso que vou fazer!

⁠Ninguém supera a Bíblia, o livro se alarga e se aprofunda com o passar do tempo.

O sábio lê livros, mas lê também a vida. O universo é um grande livro e a vida é uma grande escola.
(A importância de viver)

De escrever para marmanjos já me enjoei. Bichos sem graça. Mas para crianças um livro é todo um mundo.

Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos.

A vida é um livro onde escrevemos a nossa história a cada amanhecer...usamos virgulas, reticência, interrogação, exclamação e ponto finaL.Alguns se vão e levam o livro consigo, outros, deixam o livro pra história

Nas noites mais obscuras, nada melhor do que um bom livro, que possa te levar para outro mundo.

Um livro pode ser agradável com muitas imperfeições, e fastidioso mesmo que não apresente um único defeito.

Todo livro que lemos faz oscilar nossa bússola interior; todo espírito alheio nos mostra de que pontos diferentes podemos contemplar o mundo.

Leiam os Evangelhos como o livro da sedução usando a moral como recurso: a moral foi coberta com uma capa por essa gentinha, eles conhecem a importância da moral! Através da moral conduz-se a humanidade mais facilmente pelo bico! Na verdade, o que temos aqui é a pretensão da elite disfarçada de modéstia: colocaram definitivamente a "comunidade", os "bons", e os "justos", de um só lado, do lado da "verdade", e o resto, o "mundo", do outro lado... Isso foi a forma mais calamitosa de megalomania que já existiu sobre a Terra: uma pequena multidão disforme de hipócritas e mentirosos começou a monopolizar os conceitos de "Deus", "verdade", "luz", "espírito", "amor", "sabedoria", "vida", como se fossem seus sinônimos, para com isso delimitar o "mundo" com respeito a si; os partidários da nova doutrina, maduros para toda espécie de manicômio, fazem girar os valores em torno de si, como se o cristão fosse o único sentido, o sal, a única e última medida de julgamento para o resto do mundo..."

O ruim de você ler um livro muito bom é que, quando você termina ele e começa outro, parece que o outro não tem graça!
Tal da Ressaca Literária... É complicado.

Vc é responsável por cada palavra, frase e linha que Vc escreve no livro chamado Vida. Cuidado com as escritas do capítulo atual, porque nesse livro de vários capítulos, vc pode se contradizer, escrever errado, querer que em próximos capítulos, algumas coisas possam ser diferentes, mas pode ser que não tenha como mudar. Pode já ter tirado pessoas eternamente desse livro. Como todo bom livro, só sabemos e entendemos o final do livro, lendo todas as linhas e capítulos. E alguns capítulos não podem ser mudado, pois escrevemos errado a algum tempo atrás, pode ter sido uma palavra, algumas palavras ou várias frases, ou até mesmo um capítulo inteiro. Então para saber como esse livro vai acabar, é só ler o que tá escrito agora, lembrando do que vc já leu, e entanto adivinhar o que ainda vem....!

Está escrito no livro escuta essa voz
Se Deus é por nós quem será contra nós

Os tolos lêem um livro e não o entendem; os espíritos medíocres crêem entendê-lo perfeitamente; os grandes espíritos às vezes não o entendem por inteiro: acham obscuro o que é obscuro, como acham claro o que é claro; os espíritos afectados querem achar obscuro o que não o é, e não entender o que é muito intelegível.

És como uma droga, um doce, um quadro, uma canção, um suéter quente, um céu azul, um livro com um final feliz. És como um lugar em mim, colocando de lado para mim, onde possa refugiar-me para falar e sorrir sem medo de ser julgado

...passo no mundo, meu Amor, a ler no misterioso livro do teu ser, a mesma história tantas vezes lida!

A vida é um livro em branco, aonde nós iremos escrever toda a nossa história. Vamos fazer de todos os momentos da nossa vida os melhores, nós não teremos um aviso de quando iremos passar dessa para uma melhor, vamos dançar, comer e se divertir como se não houvesse amanhã. Vamos dançar de olhos fechados seguindo o ritmo da música, vamos para a praia de madrugada e vamos nos jogar no mar. Vamos aproveitar cada momento. Então vai lá, e viva do seu jeito, não jogue a melhor parte da sua vida fora se preocupando com amores idiotas, você não vai querer contar histórias de corações quebrados para os seus netos? Pule, grite, sorria, viva, beije, dê gargalhadas. A vida é só uma, e nunca sabemos quando ela vai terminar. Deixe a música te guiar, vamos controlar a vida, vamos viver antes que seja tarde demais.