Poemas sobre Livro
No livro de Tiago 3:11 diz que: "não pode jorrar duas águas da mesma fonte". Isso me faz pensar o quanto a justiça brasileira está seletiva. E a justiça deve ser justa e não escolher lados ou ideologias.
Você pode até folhear um livro, mas, se decidir ler, vá até o final. Não mais abra o livro se você não tiver interesse de lê-lo por completo. Não abra uma porta, já imaginando fechá-la, sem que antes deixe a brisa de fora entrar, sem que o sol não aqueça o ambiente de dentro, sem que a presença seja demorada o suficiente para deixar ficar ou deixar partir. Não se dê por inteiro a alguém, quando você só recebe a metade desse alguém. São nos detalhes que percebemos o quanto fazemos parte do outro. Se esta via não tiver duas mãos, uma, não te levará a lugar nenhum; mesmo que você queira. São nos detalhes dos minutos, que se completam as horas. São nos detalhes da amizade, que reside o amor. Não é questão de ponto de vista. É questão de detalhes que tudo faz diferença; que tudo faz ser diferente entre nós.
“A contação de histórias é o livro vivo quetambémpode ser encontrado na prateleira da sala de leitura. Esse livro pulsante, tem olhos, gesticula e interage com a criança, é a primeira grande ponte para o livro impresso”
Laerte Vargas
O mundo aqui fora me faz sonhar em viver dentro de um livro de fantasia, onde uma borracha ou uma simples virada de página mudaria tudo!
🥰 Não sou um poeta, mas já quero escrever um livro na tua boca.
Não sou um artista, mas já quero fazer uma obra de arte no teu corpo 🥰
"A perfeição de uma capa não redime um livro cujo conteúdo se revela pobre, raso e destituído de valor."
"Zelar pelo bem comum não porque um livro sagrado ordena, mas porque a empatia nos torna verdadeiramente humanos; cuidar dos outros, ajudar o próximo e praticar a escuta ativa é escolher a ética acima do dogma."
Muitos pensamentos, mas sem palavras pra colocar pra fora... É como ser um livro aberto, mas com letras misturadas. Seria melhor escutar o silêncio do que essas mil palavras.
A nossa vida é como um livro. Algumas pessoas só fazem parte do prefácio, quando é editada uma nova edição de nós. Outras estão em um ou dois capítulos. Há outras que só estão nas notas de rodapé. Se não prestarmos muita atenção até esquecemos que estiveram ali. Mas há aquelas que são mais que introdução, do início ao fim estão presentes em cada linha de forma tão singular e poética que sem elas o livro seria apenas mais um na estante empoeirada do tempo. São essas pessoa as que também estão nos agradecimentos e permanecem ali por toda eternidade com sutil cheiro de saudade.
O Apocalipse no Livro do Apóstolo São João é a narrativa do que os homens no Poder fazem e não Deus.
Às vezes, tudo o que precisamos é de um café quente, um bom livro e da solitude para recarregarmos as energias.
Sobre o livro que escrevo... "Este livro não é um guia de conforto, mas um mapa para a verdade. Sua jornada exigirá que você confronte e desmantele a fantasia da realidade na qual você vive. Se você se sentir perdido no Vazio que precede a criação, lembre-se: o Nada é apenas o silêncio fértil onde a sua Visão Abstrata tece. A Desintegração não é o fim, mas o preço da entrada para a Amortalidade."
Só quem já escreveu um livro sabe, que depois do ponto final, qualquer acréscimo, não fica em consonância com o texto.
“Os olhos são um livro. Olhando eles, consegues ler se estou triste, se estou a enganar-te, se estou alegre. Leia eles e saberás me entender.”
O Dia do Livro celebra mais do que páginas e palavras — é a consagração da imaginação humana. Cada obra é uma ponte entre tempos, vozes e sonhos. Ler é um ato de liberdade e criação: quem lê, expande o mundo dentro de si e atinge mundos distantes sem sair do local da leitura. Hoje, honramos os livros — esses mestres silenciosos e gritantes que nunca deixam de ensinar, inspirar e transformar.
A cada capítulo que se passa o livro do seu ser vai se amarrotando e se desfazendo no tempo. Rabisque cada página com as melhores vivências e se possível rasque outras.
