Poemas sobre Livro

Cerca de 8504 poemas sobre Livro

Sou como um livro, para que me leiam é necessário de muito entendimento, e paciência também. Não tenho sinopse, não tenho prólogo e muito menos um simples resumo. Defino-me extensa, e ao mesmo tempo, sou como um rascunho curto e inacabável cheio de erros ainda a serem corrigidos. Ninguém consegue me explicar, muito menos me entender. Vario intensamente como o tempo. Ora quente, ora frio. Sorrio com as piores bobagens do universo. Estupidamente sofro por alguém que não merece se quer um bom dia. Odeio meio-termos. Colecionadora de decepções. Prazer, Eu.

"Lembrou da metáfora q lera no livro: qdo as nuvens se elevam nos céus é sinal p/ a chuva cair. Ñ há nada a fazer senão esperar q ela caia."

"Procure pensar na sua vida como se fosse um livro, que a cada amanhecer, você tem uma pagina em branco, cujo poder e a liberdade de preenche-las foi dado a você pelo seu livre arbítrio, porem deixe que o autor da vida seja seu guia"

O que um artista publica, sua obra final- livro, quadro, escultura...- não passa do resto, a sobra de toda a produção artística que inclui o processo completo da criação.

Minha vida é um livro aberto e foi feito para aqueles que apreciam belas histórias e não para aqueles que invejam as lindas páginas que são escritas!

Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos. E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele. E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.

Com os erros da vida pode até se escrever um livro, mas o que importa é que esse livro seja usado como manual para que os mesmos erros não mais sejam comentidos.

Pra você, eu sou apenas as páginas despedaçadas de um livro, que você esqueceu no tempo.

O sujeito que nunca tenha lido um livro até o fim, mas que de tanto vasculhar índices e arquivos tenha adquirido uma visão sistêmica do que deve ler nos anos seguintes, já é um homem mais culto do que aquele que, de cara, tenha mergulhado na 'Divina comédia' ou na 'Crítica da razão pura' sem saber de onde saíram nem por que as está lendo.

Vale à pena esperar o desabrochar do broto, do contrário não vislumbraremos a beleza da rosa. Livro Fechamento de ciclo e renascimento.

Estou escrevendo a minha história em um livro para enxergar se o mundo que eu percorro é real!

A leitura de um bom livro é capaz de mudar não apenas nossa visão de mundo, mas nosso modo de viver.

A leitura de um bom livro, além de enriquecer nosso conhecimento, é capaz de encher nossa vida de esperança.

Era um dia frio de outono e sob as cobertas ela se escondia. Lia um livro, ou melhor tentava escrever um. Passado e presente, agora não fazem mais sentindo. Por um minuto ela despenca do alto da macieira e chora. Chora por ter sido cega quando poderia ter enxergado. O corte é tão profundo que ela definha, pouco a pouco. Sem esperança? O que será da vida agora não importa, é só mais uma peça esperando para ser encaixada no quebra-cabeças. Não é certo estragar a vida de ninguém, mas é ela que está estragando sua própria vida. Talvez, quem sabe seja só uma fantasia de garota em sua cabeça. Mas, e se tudo fosse diferente, não só dessa vez, como da última vez? Há pouco tempo ela estava tão certa de quem amava, e agora tem a leve impressão de que trocou os papéis entre seus cavalos do xadrez. Aonde existe amor falta paixão, e aonde há paixão falta o amor. Nós aprendemos a amar, mas e a se apaixonar? Ela sabe o que é certo, mas o certo está fora de cogitação agora. Mergulhar fundo em algo que é incerto causa um pouco de pavor.Tudo estava tão certo que parecia loucura. Loucura foi ela ter percebido tarde demais. E, quando ele perceber ela parecerá uma outra história…

Quando deixamos de examinar o livro Sagrado fragmentado debaixo dos céus de pedras construído pelas mãos dos homens e buscamos
examiná-lo linearmente debaixo do céu azul do Criador, o céu azul passa a ser dentro de nós e o livro passa a ser vivo e vivente, escrito e manifestado em tábuas do coração.

Ja enjoei de comer pão que o diabo amassou, vou dar um livro de receitas pra ele, pra vê se dá uma variada.

Eu não sou um mistério,sou apenas um livro aberto de escrituras claras de cor e difíceis compreensão,que poucos podem ler.

O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.

Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro, são ações de consolidação de um legado.

⁠A nossa vida é como um livro,cada dia é uma nova página a ser escrita e lida