Poemas sobre Jardim e Flores
Desde o Jardim do Éden as flores e os frutos desafiam as tecnologias humanas até hoje pois murcham e apodrecem, mesmo fora do tempo.
Cultive flores no jardim da sua alma para inebriar de amor e colorir a íris de quem faz morada no quintal do seu coração.
"Na vida cada um deve zelar pelo seu jardim; para que preocupado com as flores dos outros, não pereça as suas. "
Os espinhos dos cactos semeados em meu jardim, vez ou outra me presenteia com flores , pra mostrar que mesmo nos corações mais espinhosos há amor a florir .
“Me desculpe as flores, viver é um jardim enganoso, o homem tem odor de rosas cálidas pela maldade, onde uma coroa de espinho produziu vida, as pétalas entoam pelo orvalho contundente do pranto que o homem provoca ao homem.”
Giovane Silva Santos
O verdadeiro amor é como semente que ao germinar no coração, faz florescer as flores do jardim da paixão!
O amor é como plantar uma flor no coração. Com o tempo, muitas flores vão florescer no jardim da paixão!
As flores são o caminho para os sonhos. Todos os sonhos têm cheiro de flor e um jardim inteiro para percorrer.
Só do amor vivemos, por isso nosso coração é o seleiro das mais belas flores que encantam o jardim de nossas vidas.
"Plante flores no jardim da sua alma para colorir a íris e enebriar de amor o coração daqueles com quem tomamos parte em nossas pequenas e fugazes existências, porquanto serão essas memórias que nos outros se eternizam, nosso singelo e único legado."
Riso espontâneo de criança, jardim de flores amáveis, mundo cor de rosa, natureza revigorante, preciosidade da infância, ocasião de felicidade, de muita gratidão, a construção lúdica de uma rica lembrança, pureza em cada detalhe, uma bênção de Deus sem dúvida.
No jardim da vida, podemos nos tornar flores exuberantes ou cactos secos, depende como plantamos e germinamos as sementes no nosso coração!
Não seja alguém que somente ofereça flores, seja quem faça florescer um jardim.
Insta: @elidajeronimo
"A vaidade é como um jardim de flores artificiais, onde a beleza é efêmera e a essência é ausente."
