Poemas sobre Inteligência
A maiores barreiras não são aquelas que dividem os povos, são das mentes que não procuram a verdade.
Tem gente que é tão ignorante que acha que o outro é ignorante. Que com a sua ignorância não entende o que o outro diz, e vai achar que o inteligente é 'burro'.
"Um diploma, não faz um bom profissional mas amar o que se faz, ter dedicação, correr atrás e ter uma excelente execução do que se ama fazer, sim! "
Sou assim meio louco, meio quieto, meio desenrolado, meio calmo, meio sabio, mesmo assim com tantos meios, me vejo por inteiro.
Um livro não é apenas, um simples presente que alguém pode dar. Ele é um presente que faz o nosso presente ficar presentemente melhor.
Quando a inteligência, o bom caráter e o senso de humanidade se encontram, tem-se alguém de grandioso valor, em quem vale a pena investir e compartilhar nossos projetos.
Não seja estúpido a ponto de achar-se inteligente sem nunca ter testado seu intelecto. Estúpido é justamente o que apressa-se em possuir a primeira crença que lhe impressione.
"Tolo" é aquele que não usa da inteligência. Porém, o mais tolo é o tolo que se intitula como "gênio", e classifica os que contradizem suas opiniôes como "tolos".
" O amor tranquiliza e acalma. Busque-o você o encontrará quando estiver na mesma frequência.
O amor é leve. Solte o que pesa e você se surpreenderá".
Todos são inteligentes, não existe mais ou menos inteligente, cada um se especializa em algo, cada um tem sua vocação, e isso que gere nossa sociedade, as diferenças, não de nível, mas de conteúdo.
Dois gênios, um utilizou a sua inteligencia para o bem, para proporcionar alegria a milhões e milhões de pessoas e o outro usou sua inteligencia para exterminar milhões e milhões. Pequenos "grandes" detalhes, mudam tudo. (Albert Ferreira falando sobre Charles Chaplin e Adolf Hitler)
Inteligencia é a capacidade de pensar em algo inteligente, porque a capacidade de pensar todos temos, e nem todos somos inteligentes!.
A sabedoria é como um recipiente. Se enchê-lo e mantê-lo assim, perderá a oportunidade de esvaziá-lo aos que precisam e renovar o que tem para si.
