Poemas sobre Inteligência
Inteligência é colher os limões. Sabedoria é usá-los para fazer as seguintes coisas: limonada, sorvetes, cremes, gelatina, licor e outros. Quando a minha vida esta azeda eu me lembro dos limões.
Não é preciso ter a sabedoria divina nem a inteligência dos grandes sábios. Basta apenas fazer o bem independente de qualquer coisa; fazer alguém sorrir sem medir esforços; ajudar alguém sempre que precisarem de você sem querer ou esperar algo em troca; etc. E é com esses e outros pensamentos que sigo a minha Vida.
Tua inteligência crescerá proporcionalmente com a tua tristeza. Isso acabará contigo, mas te dignificará e te elevará.
A inteligência é a consequência do estudo focado e a insistência em aprender, a sabedoria é o resultado da experiência interpessoal e a prática da prudência!
Poupar não é apenas deixar de gastar, é usar o dinheiro com mais inteligência e gastar menos em tudo o que for possível.
Desenvolver a inteligência emocional é fundamental para o processo evolutivo do ser humano, e por isso deve ser uma busca constante.
O que você é hoje, com a inteligência de saber o que é melhor ou pior pra você, é a união de quem você era.... com error e acertos!
O coração, para alguns, procurando inteligência, nem que chegue ao cérebro, vai se frustar. #amornãofuncionaassim
Peço a Deus que me conceda a sabedoria, vitória, inteligência, amor, humildade, honestidade, vontade e magnanimidade para provar o meu valor.
Inteligência é ter fé, porque quando estamos tendo-a estamos invadindo o impossível. Sabedoria é orar agradecendo sempre e pedindo com humildade crendo que aquela impossibilidade vai acontecer a qualquer momento.
A sabedoria é resultante da inteligência, depois de minuciosas observações e pós-experiências traumáticas.
O racismo sem dúvida é a maior prova que existe pessoas totalmente desprovidas de inteligência, amor e humanidade.
Mãe!
É aquela mulher que acredita em sua, inteligência, perfeição e beleza, mesmo com o mundo todo sabendo que não.
O certo e o errado provêm da conveniência, mas a sabedoria provém da humildade e da inteligência emocional.
Edificar a sabedoria e a inteligência emocional fará com que você fique menos propenso a cair na autoajuda.
A inteligência e a vontade, esta impulso e escolha, aquela razão e compreensão, são inatas ao homem. Logo, o arbítrio que é mera resolução da vontade, não pode responder por nossas dores, sofrimentos, alegrias, vitórias, porquanto todas as nossas escolhas, próprias da nossa vontade, passam pelo crivo da nossa inteligência, dona da nossa razão e superior à nossa vontade, que deveria nos alertar severamente sobre tudo. Esta confusão, esta incongruidade é que nos faz investir em adobe, massa puba e argila crua, mesmo sabendo que disso não construiremos arranha-céus.
