Poemas sobre Inimigos
Com a vida aprendi que para fazer inimigos basta dizer o que eu pensava;
Para fazer amigos tive que aprender a ouvir.
Desejo que este Natal seja com a matemática: amigos a somar, inimigos a subtrair, alegrias a multiplicar e tristezas a dividir. Boas festas!
cuidado com as aparências , muitas vezes os inimigos se disfarçam de amigos ,não se apresse em julgar , nem positiva e nem negativamente , dê tempo ao tempo , preste atenção nas atitudes , nos detalhes ,e principalmente nos concelhos. lembre-se sempre que amigos verdadeiros jamais vão te incentivar a fazer algo que possa te trazer infelicidade..
É paradoxal do ponto de vista cristão o ato de perdoar os inimigos por seus atos, sem, no entanto, rezar para que se tornem melhores pessoas. Em vez disso, muitas vezes, pedem por justiça divina e vingança em vez de redenção. A verdadeira gentileza, então, revela-se na delicadeza de amar os outros incondicionalmente, sempre desejando sua felicidade antes da própria.
A forma mais rápida de fazer inimigos é ser bom no que você faz, é se destacar entre os outros que fazem a mesma coisa que você.
Para os amigos nada, pois eles têm o meu amor e isto já basta. Para os inimigos tudo: meu perdão, minha indulgência, minha cautela e minha reza. E quando esse inimigo está infiltrado no seio familiar, tudo vai em dobro. O pecado do excesso nesta situação é permitido por Deus.
Você que tem pelejado contra os inimigos que tentam destruir a sua vida; o desânimo, a solidão, a depressão, as enfermidades, o desemprego. Quando você pensa em desistir lembre-se dessa frase" não temas"
Os nossos inimigos não são externos, como muitos pensam. São interno e residem dentro de cada um, reconcilie com eles.
A vida sem desafios, sem dificuldades, é como um combate armado sem inimigos, em que o heroísmo é uma utopia.
Enquanto a mentira gera muitos seguidores, a verdade gera muitos inimigos. Não existe guerra maior que pregar e viver a Palavra de Deus!
Amar os inimigos não significa aprovar o mal que ela te faz, o mal que faz a si e aos outros. Amar uma pessoa que te pespegues, é desejar o bem por causa de Deus, é desejar bens menores aqui nesta vida e principalmente o bem maior, que é o Céu.
Me diga; como é possível amar o próximo e os que se colocam como inimigos, se a própria pessoa não se ama? Esquecida de Jesus, está em uma desordem espiritual, um apego a si mesma, vaidade. Com isso, ao invés de amar, usa os outros.
Não temos inimigos na terra, pessoas que não nos querem bem, não podem ser considerados inimigos em uma qualidade ruim, contrário a felicidade, pois o simples fato de esquecermos sua existência, não muda em nada em nossa vida. Se temos que chamar alguém de inimigo, é o tempo, pois esse sim pode fazer algo que é muito ruim, o arrependimento
