Poemas de ingratidão
O culto é o ato de lembrar, com muita gratidão, o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. ✝️
“E, tomando o pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.”
📖 Lucas 22:19 (ARA)
Quem destrói o pastor não é o diabo, é o peso silencioso da depressão que nasce da ingratidão e da sobrecarga.
Pastores não morrem por falta de fé, morrem por falta de ombros que os amem de volta.
Capororocas-Vermelhas
saúdam a chuva gentil
com cortesia gratidão,
Sei que sou o seu secreto
amor que derrete o coração.
Deus tirou-me do caos e deixou lembrança,
essa memória vira gratidão que não some,
o passado me lembra onde cresci e renasci,
gratidão vira mapa do meu novo começo.
Hoje a Sorte me abraçou tão apertado, que quase cansei!
Gratidão por mais um dia vencido, meu Pai Amado!
Há dias em que a Sorte não chega como visita discreta: ela entra sem pedir licença, aperta, envolve e até pesa.
Não pelo fardo, mas pela intensidade.
É um abraço tão cheio que o corpo quase cansa, e a alma, surpresa, precisa parar um instante para respirar e entender.
Talvez a Sorte não seja apenas o que dá certo, mas a força para atravessar o que poderia ter nos derrubado.
Ela se manifesta no fôlego que não faltou, no passo que continuou mesmo trêmulo, na coragem silenciosa de permanecer.
Vencer o dia, às vezes, é só não desistir dele.
E quando o cansaço vem depois do abraço, ele não é sinal de fraqueza, mas de travessia.
Só se cansa quem caminha, quem enfrenta, quem carrega o que precisa ser carregado sem largar a fé no meio do caminho.
Gratidão, Pai Amado, por mais um dia vencido…
Por mais um ano vencido.
Não porque foi leve, mas porque foi sustentado.
Não porque tudo sorriu, mas porque, apesar de tudo, seguimos de pé — sempre abraçados pela Tua misericórdia.
Que no próximo ano toda Sorte de Bençãos e Misericórdia continue nos encontrando, nos fortalecendo e, acima de tudo, nos mantendo de pé.
Amém por cada dia vivido e vencido!
... aos dispersos
de um cordial e estimulante
gesto de gratidão,decerto
não faltarão os rasos
pretextospor não
expressá-lo!
"Aí eu disse àquela ingrata: 'Se é por falta de adeus... Então, até nunca'. Eu disse bem, não disse?"
Frase Minha 0398, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Ingratidão é não terem ainda construído outra estátua para me homenagear. Apenas uma é insuficiente!"
Frase Minha 0400, Criada no Ano 2009
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
GRATIDÃO E SAUDADE
Na infância e na adolescência
Ele era da Desportiva Ferroviária.
Mas foi no Vasco que ele ouviu ...
o seu nome ser ovacionado!
Seu talento para fazer gol
Era tão marcante que
atorcida vibrava delirante!
No italiano,-_ nome Giovanni ,
é uma variante do nome _ João.
Amor, Fé, virtudes desse nome
vindas da mente e do coração
Yochanan é Giovani na Tradição .
Significa:_ Deus É sua Proteção.
E assim gols surgiram ..
E fez identidade desse Campeão!
Hoje , não é choro só de tristeza.
Mas de saudade, com certeza.
Esse nosso " Pequeno príncipe"
que se fez realeza,desde o início.
Capixaba sente saudade e chora.
E dizem nesta hora
Obrigado Geovani
Por tudo que você fez aqui.
No nosso País e lá fora!
Gols,gol,gol,!!!
Descanse em Paz
Vitoria sua cidade ,
não lhe esquecerá
Jamais!!!
Gratidao sai do coraçao... um sentimento magico.... espontâneo... agradecido...
Gratidao é tambem reconhecer ... dar o real valor a quem
abranda nossos coraçoes nas horas exatas ...sem motivos...sem cobranças...simplesmente por querer estar la...
SandraFraga_Brilho
GRATIDÃO
Senhor, obrigado por tudo
Não vejo motivo neste amor que me tens
É demais se olhando ao que tenho faltado
Cuidaste de mim, me deste um começo e uma direção
Mostrou num deserto que eu escolhi
Razão pra sonhar e seguir adiante
Senhor, neste instante minha gratidão.
Quisera Senhor eu um pouco
Apenas sentir-me poeta pra dar,
Uma poesia bem linda e um pouco de voz
Pra cantar-lhe um louvor como sei que mereces
Olha Senhor, eu não vou esquecer do oceano que triste
um dia passei
Das acolhedoras, mãos ajudadoras
Que veio levar, as dores que tinham
Moravam comigo, me eram castigo
E de tanto chorei
Tu és meu amado, Senhor
Obrigado, a ti louvarei.
Mundo Ingrato
(musica de: "Lenha na fogueira")
Já não sei se sei
Já não sei quem sou.
Mas bem que tentei,
Saber onde eu vou.
Já perdi o rumo,
Qualquer lado é lado.
Assim me consumo,
Triste e calado.
Eu estou com medo,
Ver tanta injustiça.
Que ataca cedo,
Por ter quem atiça.
Quem tinha cem casas,
Já não tem nenhuma.
É melhor ter asas,
Pra sumir com a bruma.
Será preferível
Morrer bem ligeiro;
E não ver o incrível
Mundo traiçoeiro.
Abrigar o belo
E o que é querido;
Dar nosso castelo
Prato dividido.
É bem fácil, creio,
Mas não tem virtude.
Quero ver do feio
Quem é que ajude!
Descartar ligeiro é
Mais conveniente,
Que dar travesseiro
A um indigente,
Eta mundo ingrato
Que não toma jeito.
Quem é belo eu trato;
Piso em quem há defeito.
Aprendi a não ser ingrato com o tempo. Nenhuma ansiedade vai fazê-lo correr mais rápido, e nennhum momento bom vai estancar o seu curso natural. As coisas passam e vêm sem parar. Viver bem é tê-lo sempre como aliado. É saber deixar o passado, saborear o presente e não apressar-se com o futuro. Amadurecer é refinar a degustação dos sabores da vida após o passar dos anos.
Aprendi que não há tempo certo para as coisas acontecerem. As coisas acontecem não porque têm que acontecer, mas porque simplesmente acontecem. Independente se foi uma hora boa ou má pra acontecer, tenho sempre a capacidade de transformar o que acontece em algo bom ou mau para a minha vida. No mínimo, um aprendizado.
Aprendi que não há nada mais forte na vida do que o amor. E a força do amor reside no paradoxo de ser livre para amar e não sentir-se forçado a coisa alguma.
Aprendi que Deus é muito mais que uma entidade metafísica ou qualquer outra coisa que eu tente compreender. Na verdade Deus não existe para ser compreendido. Deus existe e age, sobretudo, para que através do Seu amor, eu possa ser realmente capaz de amar o outro. E o que eu amo e como eu amo é que revela na verdade quem eu sou.
Oh terra ingrata!
Se a semente dentro de ti cresce...
Porque você cobriu o meu amor e ele não floresce?
Embaixo do solo a semente germina e cresce um broto e nasce uma flor!
Você cobriu alguém que eu amo; o meu maior valor!
Faz um milagre agora e dissemina com a minha dor!
Ah, como eu queria numa linda manhã,
ver surgir de novo alguém que se foi para sempre!
Ninguém então morreria e na terra todos nós seríamos sementes!
E em flor nós voltaríamos para alguém que ficou a chorar!
Terra eu lhe suplico! Faz o meu amor brotar!
Água para germinar a semente é que não vai faltar!
As minhas lágrimas encharcaram por inteiro este lugar!
Terra eu te prometo, no mesmo lugar que renascer o meu amor...
Como recompensa eu irei semear a mais linda flor!
Teu pedaço quis roubar
A doçura dos teus beijos desfrutar
Com teu cheiro a aura da gratidão ser perfumada
e a mais leve solidão desfalecer..
Da mais ávida ventania
teus olhos cruzaram nos meus
intenso e repentino,logo se perdeu
Senhor.
Mais um dia que amanhece.
Por mais que a minha alma esteja cheia de gratidão..
Por mais que a minha boca te louve...
E os meus joelhos dobrarem-se na tua presença
Por mais os meus olhos detem lágrimas diante do teu altar.
Sinto-me tão pequena diante de Ti....
Reconheço que cada dia preciso mais de Ti......
Cada dia amo-te mais e o meu amor trasborda.
Eu rendo-me e prosto-me aos Teus pés Senhor.
PESSOA INGRATA
SIDNEY SANTOS
Toda dor é doída
Só sabe, aquele que sente
E os riscos que traçam a vida
São linhas que ficam na mente
Marcas que ficam ao redor
Na face e no coração
Nada sendo pior
Do que a fútil ingratidão
Viva o Otimismo! O OTIMISTA tem consciência de sua origem divina, aceita a vida com gratidão e se identifica com tudo o que é bom, belo, justo, nobre, harmonioso.
Vibre com esta energia.
Vivencie o otimismo.
Abra novas opções de perspectiva em sua vida. Tenha foco na resolução dos problemas, assim você
iniciará um processo de busca de recursos internos extraordinários, formando crenças fortalecedoras para um futuro próspero, com amor, sabedoria, paz interna e a tão almejada felicidade!
SEJA FELIZ!
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
