Poemas de ingratidão
"Uma guerreira escolhida pelo céu."
Senhor, gratidão eterna pela vida da minha mãe. Mulher forte, de alma blindada e coração gigante. Obrigado por cada prece dela que me protegeu e por cada sacrifício que me permitiu chegar até aqui. Ela é minha inspiração, minha base e meu maior orgulho. Ter o amor dela é a prova diária de que o Senhor cuida de mim nos mínimos detalhes. Amo você, mãe!
-------------- Eliana Angel Wolf
"A armadura descansa quando encontro o teu sorriso, mãe. O resto é apenas silêncio e gratidão."
--------- Eliana Angel Wolf
Prece de Gratidão e Cuidado - Dia das Mães
Senhor, que habitas no alto do céu,
Escuta a prece que trago em meu peito,
Neste dia em que o amor é o véu,
Venho pedir por quem me deu o leito.
Mãos calejadas, suor e fadiga,
Tanto trabalho, tamanho valor,
Lutou pelo pão, foi nossa amiga,
Construiu nosso mundo com tanto amor.
Se a vida exigiu, ela não recuou,
Deu o melhor que podia nos dar,
Em cada renúncia que ela abraçou,
Aprendi o que é realmente amar.
Por isso, ó Pai, eu Te peço agora:
Envolve minha mãezinha em Tua luz!
Que o Teu amparo não falte, nem fora,
Nem dentro da paz que ela me conduz.
Cuida, Senhor, de cada passo seu,
Protege seu corpo, consola o seu ser,
Que ela sinta o amor que ela nos deu,
Em dobro, por tudo que fez florescer.
Que hoje e sempre ela se sinta abraçada,
Pela Tua graça e por nosso carinho,
Mãe dedicada, mulher abençoada,
A joia mais rara que o Senhor me deu. ------------------------ Eliana Angel Wolf
O Sopro de Gratidão
Senhor, em silêncio, elevo meu pedido ao Teu olhar,
Por este ser bendito que o Senhor me confiou a amar.
Agradeço pela vida de minha mãe, por seu pulsar,
Por cada batida desse coração que ensina o que é cuidar.
Peço, com alma aberta, que a saúde seja o seu manto,
Que envolva seus dias com a paz que cura todo o espanto.
Que Teu sopro divino renove suas forças a cada amanhecer,
E que o vigor em seus passos seja a prova do Teu querer.
Não permitas que a tristeza encontre morada em seu olhar,
Dá-lhe alegria, Senhor, para que ela possa sempre florescer e brilhar.
Que os anos sejam apenas degraus de uma sabedoria mansa,
Onde a esperança se renova, firme como uma criança.
Protege-a, ilumina-a, mantém a chama de sua essência,
Pois ela é o alicerce, o exemplo vivo da mais pura paciência.
Que ela sinta, em cada momento, o Teu abraço a lhe envolver,
E que a vida, em sua plenitude, seja sempre o seu merecer.
Amém.
---------------------------Eliana Angel Wolf
Oração de Gratidão pela Vida da Minha Mãe
Senhor, hoje o meu coração se prostra diante de Ti,
Não apenas para pedir, mas para, de todo o coração, agradecer.
Obrigado, Pai, pelo milagre de ter me dado ela,
Pelo sopro de vida que nela puseste para me fortalecer.
Olho para trás e vejo os caminhos que ela trilhou,
As marcas nas mãos de quem nunca deixou de lutar.
Ela foi a guerreira que, com suor e fé, nos sustentou,
Transformando o pouco, pelas Tuas mãos, em um lar.
Ela é, Senhor, o Teu reflexo mais terno de amor,
Um modelo de mulher, de honra e de coragem.
Mesmo quando o cansaço batia, ela era o meu frescor,
Sempre disposta a dar tudo, sem medir a voltagem.
Deus, eu Te peço: que o céu derrame sobre ela todo o bem!
Que a alegria seja o Seu manto e a paz, o seu caminhar.
Que o brilho nos seus olhos nunca se apague, amém,
E que ela sinta, em cada batida do coração, o meu amar.
Ela merece o que há de mais lindo em Teu Reino, Pai,
Toda a felicidade que existe, toda a luz do sol.
Obrigado por ela ser o meu porto, onde a alma cai,
E encontra repouso, colo de mãe, o meu farol.
Que a Tua bênção a cerque por todos os dias,
Pois ela é o maior presente que a Tua mão me deu.
Obrigado, Deus, pela vida dela, cheia de sabedorias,
A mulher mais linda e guerreira que a Terra já conheceu.
----------- Eliana Angel Wolf
A saudade muito me maltrata
Daquela mulher q' tanto amei
Não sei por que aquela ingrata
Me deixou se só amor eu lhe dei.
Vencer na vida pra mim é ser uma pessoa humilde, é ter gratidão pelas bençãos,é reconhecer o valor daqueles que te deram a mão quando tudo estava dando errado,é amar as pessoas pelo o que elas são.
Vencer na vida para mim, é respeitar a cor do outro, a religião do outro,a forma de se sentir feliz que o outro tem ( sem afetar o próximo) é não desmerecer ninguém e nem duvidar da sua capacidade de realizar seus planos e sonhos.
Pode parecer estranho, mas vencer na vida para mim não tem nada a ver com o que você conquista mundo a fora, mas o coração que tem, a alma nobre que você consegue manter intacta mesmo com os altos e baixos, as ações que você provoca a quem está ao seu redor, é ver riqueza na simplicidade,é encontrar inspiração na gentileza e generosidade, é as escolhas que fazem você se tornar melhor sempre.
Vencer na vida é agradecer sempre e não se sentir superior a ninguém,ai você entende a diferença, a sutil diferença entre ser e ter.
Vencer na vida para kim é permitir que Feus reine em seu coração.
GRATIDÃO
Senhor, quero dar-te graças
de todo o coração e falar
de todas as tuas maravilhas.
Salmos 9.1
Você já agradeceu hoje?
Agradeça pelas oportunidades
Pela experiência
Pelo conhecimento
Pelo aprendizado
Pelo que Deus ainda vai fazer
Pois Ele faz acontecer
Agradeça pela vida...
Cláudio da Cruz Francisco
A importância da gratidão para elevar a vibração
A gratidão funciona como um amplificador natural de energia, pois ao reconhecer e valorizar o que já existe em sua vida, você sintoniza sua frequência em um nível de abundância que atrai ainda mais motivos para agradecer. Quando o foco está na escassez ou nas carências, a vibração tende a permanecer em um estado de necessidade, reforçando a sensação de falta. Ao contrário, ao cultivar um estado de gratidão, mesmo por pequenos detalhes como o aroma do café pela manhã ou o sorriso de um colega, você cria um campo energético que vibra em alta frequência, facilitando a conexão com oportunidades que ressoam com esse nível. Uma prática eficaz consiste em reservar alguns minutos ao final do dia para revisitar mentalmente os momentos que trouxeram alegria ou aprendizado, permitindo que a emoção de agradecimento se expanda por todo o corpo. Essa sensação de calor interno pode ser sentida como um brilho que ilumina a mente, tornando‑a mais receptiva a ideias criativas e a sinais do universo. Além disso, a gratidão tem o poder de transformar emoções negativas em energia positiva; ao agradecer por um desafio, você muda a narrativa de “obstáculo” para “professor”, liberando a energia que antes estava presa na resistência. Assim, a gratidão não é apenas um sentimento, mas um método ativo de elevação vibracional que sustenta o fluxo de manifestação.
#VÁCUO
Tempo...
Sábio ingrato tempo...
Tal qual ladrão furtivo...
Que me rouba sem que eu me perceba...
Minhas idéias...
Minhas imagens...
Minhas palavras...
Meus alentos...
Transforma em cinza minhas saudades...
Os sonhos por mim vividos...
As minhas dores sofridas...
Minhas penas...
Minhas conquistas...
Até elas serão esquecidas...
Assim como amores e desejos...
Sugados ao vácuo...
Preteridos...
O amor mais árduo...
Suprime...
Suas marcas me oprime...
Torna-se pesado...
Tempo que não me ignora...
Transforma as minhas esperas...
Sufoca minhas horas...
Me fustiga...
Traz-me vitórias e derrotas...
Para ti pouco lhe importa...
Será castigo?
Nada terei?
Mais nada?
Nada mais serei?
Nem um pequeno momento?
Relegado ao esquecimento...
Nem mesmo tormentos...
Terei...
Tudo será esquecido...
Até mesmo meus motivos...
Não o compreendo...
E isso deixa-me estarrecido...
Um miserável ontem...
Um ditoso hoje...
Amanhã o que serei?
O tempo em mim já é perdido...
De mim já nem mais falo...
Palavras tornariam-se ecos...
Já não quero mais nada...
Pois tudo nasce e morre...
A cada alvorada...
Tempo...
Tempo...
Meu amante...
Meu algoz...
Esconderá minha alma?
Lentamente...
Lentamente...
Apagando minha voz...
Na escuridão que se avizinha...
Nada mais...
Nada mais serei.
Sandro Paschoal Nogueira
Caminhos de um poeta
GRATIDÃO!
(15/02/26)
Então, abrir o e-mail e a primeira mensagem que a gente lê, releê e não segura o sorriso! Receber a notícia de que dois dos meus poemas foram selecionados para a Antologia Versos que tocam o coração (LABIRINTO DE UM SONHO
e ENVERGADURA DA ALMA) é uma felicidade imensa. É o reconhecimento de cada linha escrita com a alma. Preparem o coração, pois em breve meus versos estarão em papel e tinta!
Lu Lena / 2026
ALÉM DA ARMADURA
(Como o perdão e a gratidão se reconectam)
O perdão busca consertar um erro do passado, enquanto a gratidão celebra um vínculo no presente. Dessa forma, de maneira genuína, você despe sua armadura e reconhece que o outro agora faz parte da sua história.
Lu Lena / 2026
Querido Deus,
É com um coração cheio de gratidão que me dirijo a Ti neste momento. Quero começar agradecendo pelo dia de hoje, pelos momentos vividos, pelas oportunidades que surgiram e por toda a bondade que me proporcionaste.
Olho para trás e vejo quantos foram os desafios que enfrentei, quantas batalhas foram travadas e quantas vitórias foram conquistadas ao longo deste dia. E a todas elas, eu atribuo a Tua fidelidade e a Tua presença constante ao meu lado. Tuas promessas se cumpriram em minha vida e eu Te louvo por isso.
Mas agora, querido Deus, peço que me concedas o amanhã. Que seja mais um dia em que os planos do Senhor se tornem realidade em mim. Que a Tua vontade seja feita em todas as áreas da minha vida, desde as mínimas decisões até as maiores aspirações. Entrego todos os meus sonhos e projetos em Tuas mãos, sabendo que Tu és o autor da vida e tens o melhor para mim.
Que a Tua sabedoria ilumine meu caminho, guie meus passos e me ajude a tomar as melhores decisões. Que o Teu amor incondicional me fortaleça, me motive e me faça enxergar além das circunstâncias. Sei que, com a Tua graça, posso enfrentar cada desafio, superar cada obstáculo e alcançar tudo o que tens reservado para mim.
Em Tuas mãos eu entrego o meu amanhã.
Amém!
-Edna Andrade
A gratidão é uma atitude poderosa que nos permite reconhecer e apreciar as coisas boas em nossa vida, por menores que sejam. Quando cultivamos esse sentimento em nosso coração, somos capazes de enxergar a beleza nas pequenas coisas e valorizar as bênçãos que recebemos...
- Edna Andrade
Com gratidão em meu coração, sigo confiante em Deus, sabendo que Ele está sempre comigo. Peço-Lhe, humildemente, que continue a guiar-me pelos melhores caminhos, protegendo-me de todo mal e perigo que possa me cercar.
Que eu possa ser merecedor do Seu olhar de bondade, procurando sempre agir com amor e compaixão em todas as minhas ações. Que eu possa também ser instrumento de Sua paz neste mundo tão conturbado.
- Edna Andrade
Gratidão Senhor, pela vida que me concede e por todas as oportunidades que tenho para buscar a felicidade e alcançar meus sonhos.
Gratidão, pela saúde que desfruto. Pelo corpo que me permite levantar todas as manhãs e encarar os desafios da vida.
Sou grato(a) pela disposição e energia que tenho para cumprir minhas tarefas diárias e pelo vigor que me impulsiona a seguir em frente...
- Edna Andrade
Que a gratidão floresça em nosso coração ao acordarmos bem e com saúde. A vida é um presente valioso e devemos lembrar disso todos os dias. Agradeçamos por cada novo amanhecer e por todas as oportunidades que nos são concedidas. Vamos enfrentar o dia com um sorriso no rosto e desfrutar das maravilhas que nos cercam. Apreciemos cada momento, cada encontro, cada conquista. Que a gratidão seja nosso mantra diário. Tenham um dia abençoado e cheio de alegrias!
- Edna de Andrade
A gratidão é uma das melhores formas de tornar cada dia especial. Agradeça pelas pequenas coisas, pelos aprendizados, pelas pessoas que fazem parte da sua vida. Cultivar a gratidão nos faz mais felizes e abre espaço para abundância em nossa jornada.
- Edna de Andrade
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
