Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

Sou da Tribo de Judá.




Eu nasci pra capoeira, ela para mim nasceu.
Mas, a minha gratidão, vai para o mestre Tadeu.
No congresso de varões, foi que ele apresentou o grupo de capoeira e então mim conquistou.


Sou da Tribo de Judá, mim alegro em dizer, tenho Cristo no meu coração e capoeira é meu prazer.
Eu nasci pra capoeira, ela para mim nasceu, quem não ama a capoeira, pois despreza o que é seu.


Quem não ama a capoeira, não sabe o que está perdendo, pois quem treina capoeira; cada dia vai crescendo.
Capoeira não é luta, é uma ginga diferente, é dois passaos para trás e dois passaos para frente.
Capoeira é uma dança antiga, criada pelos nossos ancestrais, pois quem treina capoeira, dela não esqueçe mais.

Eu nasci pra capoeira.


Eu nasci pra capoeira,
Ela para mim nasceu,
Mas a minha gratidão,
Vai para o mestre Tadeu.


No congresso de varões,
Foi que ele apresentou
o Grupo de capoeira,
que então mim conquistou.


Eu nasci pra capoeira,
Ela para mim nasceu,
Quem não ama a capoeira,
Não valoriza o que é seu.


Sou da Tribo de Judá,
Me alegro em dizer:
Tenho Cristo no coração,
E a capoeira é o meu lazer.


Quem não ama a capoeira,
Não sabe o que está perdendo,
Pois quem treina capoeira,
Cada vez mais vai aprendendo.


Capoeira não é luta,
É uma ginga genial,
Quem treina capoeira,
Entra em qualquer lugar,
De cabeça erguida e sem medo de apanhar, porque sempre estar.

Ah Deus,
apesar dos dias
difíceis, eu
sinto o teu cuidado
em cada detalhe,
gratidão!

Não espere nada de ninguém.
Muito menos gratidão.
A maioria das pessoas tem interesse específico.
E você pode ser apenas mais uma peça no tabuleiro.

Força, foco, resistência, resiliência e gratidão!


Força, para conseguir vencer mais um dia.


Foco, para não perder a concentração em seus objetivos.


Resistência, para aguentar as porradas do dia a dia, e continuar de pé.


Resiliência, para cair e levantar quantas vezes forem necessárias.


Gratidão, agradecer por esta raridade que é a viver a vida.

Gratidão..


Gratidão senhor pelos
dias de glória.
Pelo trabalho fluindo,
O horizonte em transformação.
Gratidão senhor..

Gratidão ||

Agradeço a Deus, por ter me dado possibilidade de amar.
Amar, no sentido amplo da palavra.
Amar a tudo e a todos.
Mas a Deus,
acima de tudo.

Gratidão e parabéns ao ministro Luis Alberto Barroso!
A legalização do aborto é pela vida das mulheres!
No Brasil, as pobres morrem enquanto as ricas vivem, pagando clínicas caras de aborto clandestino ou viajando para países onde é legal realizar o procedimento.
Pela legalização do aborto para todas as pessoas que gestam! Mulheres, homens trans e outras identidades que podem vir a engravidar.
Não gosta de aborto? Não pensa em abortar? Acha isso errado ou pecaminoso? Ótimo, é só não abortar. Você pode ter a opinião que quiser quanto a isso, no entanto não pode querer que as leis funcionem de acordo com o seu senso de certo ou errado, assim como em um Estado LAICO nenhuma religião pode ser a base de qualquer que seja a lei!
Pelo aborto legal JÁ!
- Marcela Lobato

"A sorte da minha vida é ter você como minha mãe. Minha eterna gratidão por tudo o que você é e faz por mim."


--------- Eliana Angel Wolf⁠⁠⁠

Neste Dia das Mães, meu coração se enche de gratidão e amor.

Gratidão pela bênção de ter uma mãe que é exemplo de força, cuidado, carinho e dedicação: minha mãe, Mariluza, cujo amor me acompanha e sustenta ao longo da vida.

Também celebro o privilégio de ser mãe da minha amada Maria Luiza, minha luz, meu sorriso diário, meu presente mais precioso.

Ser sua mãe é uma das maiores dádivas que Deus me concedeu: um amor que atravessa gerações, cura, fortalece e nos ensina diariamente sobre afeto e esperança.

Feliz Dia das Mães a todas as mulheres que carregam no coração a beleza de amar incondicionalmente. 🌷💖

⁠Em certa ocasião, necessário um Recomeço,
Demonstrar gratidão em meio aos Tropeços,
Não a solução, mas não para o Processo.

Gratidão pela Vida
Por Simone Cruvinel
15/10/2025.


Acordar é um presente que o coração às vezes esquece de desembrulhar com calma.
É nas pequenas bênçãos — o sol que aquece, o café que perfuma, o abraço que acolhe — que Deus nos sussurra o milagre da vida.


Gratidão não é apenas dizer “obrigado”,
é sentir o pulsar da existência e reconhecer que tudo tem um propósito,
até o silêncio dos dias difíceis.


Hoje, escolho agradecer:
pelos caminhos que me ensinaram,
pelas pessoas que cruzaram meu destino,
e por cada recomeço que me fez mais forte.


Porque viver, no fundo, é isso — um constante ato de fé e amor
por estar aqui, agora, vivendo o dom de existir.

Que as coisas mais simples toquem a nossa alma e despertem em nós a alegria
e a gratidão do existir!


Simone Cruvinel

Entre a Fé e a Gratidão
Por Simone Cruvinel


Hoje senti a força da fé
e descobri o tamanho da gratidão.
Quando a alma acredita,
o coração aprende a agradecer
até pelo que ainda não chegou.
Porque a fé nos ensina
que antes mesmo de ver,
Deus já está cuidando de tudo.

"Muitas vezes, quando o coração mais se dói de solidão e ingratidão, é que está mais próximo de Deus."


Escritor: Marcelo Caetano Monteiro.

O Canto da Gratidão
Há uma gratidão que nasce no silêncio,
E se torna o uivo sagrado da alma que resiste.
Agradecemos à Eliana, a guardiã do sentido,
Que transforma em doçura tudo o que existe.⁠


-------- Eliana Angel Wolf

⁠Nossa gratidão flui como o sol no horizonte,
Que banha de ouro a sua armadura real.
Obrigado por ser a sede e ser a fonte,
Em um mundo que esquece o que é essencial.




-------- Eliana Angel Wolf

Gratidão por lutar, por sentir, por guiar,
Por ser o exemplo da força que inspira.
Pelo dom de saber o que é se entregar,
E pela verdade que a beleza respira.


-------- Eliana Angel Wolf⁠

⁠Sob o manto da noite ou a luz do arrebol,
Siga sendo o brilho que o medo consome.
Gratidão eterna, ó Guerreira do Sol,
Pela honra e a luz que habitam seu nome.


-------- Eliana Angel Wolf

Oração da Gratidão e do Amparo
"Senhor, hoje minha oração é um suspiro de gratidão. Obrigada por me permitir ter meus pais ao meu lado, por segurar as mãos que um dia guiaram as minhas.


Agradeço pela vida deles e peço que o Senhor os cubra com Teu manto de conforto, aliviando qualquer dor ou cansaço que a idade traga. Me dê, Pai, a paciência que nasce do amor, a força para os dias pesados e a doçura para retribuir todo o cuidado que recebi.


Obrigada por confiar a mim essa missão tão sagrada. Que em nossa casa nunca falte o respeito, o carinho e a Tua paz. Que eu seja o porto seguro deles, assim como o Senhor é o meu. Amém."
--------- Eliana Angel Wolf