Poemas de ingratidão
Se eu olhar para tudo que há de ruim em minha vida, junto com o que há de bom, as coisas ruins ultrapassariam muito as boas. Meu espírito, minha vontade de viver, murcharia e morreria. Então, em vez disso, escolho ter gratidão pela poucas coisas boas que eu tenho.
Os nossos maiores medos estão nas versões desconhecidas de nós mesmos, visto que somos um território quase nada explorado, a cada passo uma nova máscara e uma nova armadura, um novo sonho e uma nova aventura. Por isso, viver exige coragem para enfrentarmos aquilo que nos tornamos a ser em outros lugares, em outros cadafalsos e outros altares.
BOM USO DO TEMPO
É preciso aproveitar bem o tempo, pois assim como ele nos transforma, também podedeformar nossos sentimentos.
VEMOS DEUS A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA
A concepção de Deus é algo totalmente individual, pois não é unânime, isto é: a ideia quefazemos de Deus é um retrato daquilo que somos, ou seja, uma pessoa má, vê em Deus um ser mau e vingador, uma pessoa boa vê em Deus um ser bom e justo, isso acontece porque costumamos medir as pessoas e o sagrado com a mesma régua que medimos a nós mesmos.
AMIGOS VERDADEIROS
Em tempos de crises e calúnias os falsos amigos somem; apenas os verdadeiros ficam ecom unhas e dentes te defendem.
REFORMA ÍNTIMA
As pessoas buscam se reformar por fora, já que não percebem que o essencial para ser feliz é reformar-se por dentro, deixar aflorar a alma.
O ÓDIO É ANTROPOFÁGICO
Entre o odiar alguém e a distância, escolha afastar-se, visto que o ódio insaciável costumaalimentar-se de si mesmo.
IMBECILIDADE
O imbecil só não pasta porque foi condicionado a sentar ao redor de uma mesa empunhando talheres.
BELEZA
Beleza quem tem são os pássaros, o homem com suas extremidades e dentes é algo horrível, éesteticamente ridículo.
INIMIGOS
Muitas vezes nossos maiores inimigos nos ajudam mais do que imaginam, pois, somenteeles possuem coragem para jogar em nosso rosto todos os nossos defeitos. Cabe então ao sensato meditar sobre cada um desses apontamentos.
A repetição da rotina diária nos faz esquecer o valor da vida. Por isso, eu escolho viver conscientemente com gratidão.
Se eu tivesse uma segunda chance de nascer de novo e pudesse tirar fora o que eu quisesse, eu não mudaria nada. Eu amo quem me tornei e sei que se mudasse os fatos, por mais dolorosos que foram, eu não seria essa mesma pessoa. O que importa Hoje é construir um Agora inacreditável. Está em nossas mãos. @mcmarombado
Abra seu coração, receba o puro Amor e a Paz que o Cristo Cósmico, nosso benfeitor e amigo fraterno se dispõe tão amavelmente a doar. Vibre Alegria e Gratidão e transforme agora seu presente e o futuro de todo nosso mundo e consequentemente de todo Universo.
Para seguirmos nossa jornada com leveza no coração é preciso entender que, muitas vezes, aqueles que buscaram nosso apoio, nossos conselhos, nossa presença... serão ingratos. Eles agem por interesses particulares sem se preocupar com as feridas que vão causando nos outros. Escolha ser leve, não guarde mágoas!
"A vida é um espelho, e aqueles que não sabem dar valor a nada só conseguem refletir a sua própria falta de apreciação."
Um viva para nós que passamos por tanta coisa na vida, lutamos quase que sozinhos e conseguimos nos manter de pé com a alegria, a vontade de viver com gratidão a Deus e reconhecendo seu amor por nós.
Senhor, agradeço por este alimento, que nunca falte em meu lar e nem no lar de quem eu amar. Amém.
- Relacionados
- Conquistar uma Nova Amizade
- 63 frases para pessoas ingratas e mal-agradecidas (e mostrar insatisfação)
- Poemas de Decepção
- Poema de Gratidão
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
