Poemas de ingratidão
Páscoa, A Divida Totalmente Paga
DEUS no seu infinito amor e misericórdia nos entregou o seu único filho para nos livrar-nos de toda culpa, dor, sofrimento do corpo e da alma. E na cruz o seu filho JESUS CRISTO morreu para que nós possamos viver sem dor, medo, culpa, divida e sofrimentos...
DEUS Ressuscitou seu filho JESUS CRISTO, e vivo ele está no meio de nós... Na nossas vidas não poderá haver dividas, tristezas, sofrimentos, dores e temores; jamais!!! Porque nosso salvador JESUS CRISTO vivo está...!!!
BENDITO SEJO O SENHOR DEUS QUE CRIOU CÉUS, TERRAS, MARES E TUDO QUE EXISTE VISÍVEL E INVISÍVEL AOS NOSSOS OLHOS. EU O LOUVAREI PARA SEMPRE...
E O MEU AMOR E A MINHA GRATIDÃO SERÁ ETERNA....
EU TE AMO DEUS MEU
GLÓRIA A DEUS
ALELUIA
Eu poderia ter nascido surdo.
E nunca ter ouvido as músicas que tanto amo.
Eu poderia ter nascido cego.
E nunca ter visto uma obra de arte de Deus.
Eu poderia ter nascido sem as pernas.
E nunca ter ido em lugares que fui.
No entanto eu nasci normal.
A maior riqueza de todas.
E todo dia que acordo sou mais rico que no dia anterior.
E agradeço a Deus por isso. E você agradece?
Você tem usado seus olhos para fazer algo bom?
Você tem usado seus ouvidos pra ouvir coisas boas?
Você tem usados suas pernas para ir em lugares bons?
A diferença entre viver e sobreviver não é financeira.
É uma questão de percepção e gratidão.
Obrigado senhor por me permitir nascer. E acordar todos os dias. Amén!
Dois corações, um sentimento novo, improvável que o torna extraordinário, seguro que se ramifica majestoso.
Sentimento doce, como pétalas de jasmim recém nascidas em um amanhecer de outono, frágeis como sua queda no fim da estação.
Amar é equivalente a apreciar à vista do intangível, mantendo vivo o sentimento de fé por dias melhores e gratidão.
Críticar é fácil, difícil é enxergar a beleza das coisas.
Só se vê bem aquilo que se carrega dentro de si e se reconhece no mundo.
Crítico é aquele que deseja castrar, para assim obter completo controle sobre o mundo externo.
"Ser leve, ser poesia, ser avessa e resistente às críticas de quem em nada contribui para melhorar minha existência. Resiliência, amor-próprio e compaixão. O mundo precisa é de amor e de muita gratidão"
(Trecho do Livro PAIXÕES E POEMAS DE UMA MULHER INTENSA-AUTORA WANDA ROP-2021-ED. SUNNY)
Vai, continua no teu mundo de ilusão.
Maltrata quem sempre de teu a mão,
Carinho, afeto, proteção.
Mostra até que ponto vai a tua ingratidão.
Se a cada manhã grato eu for,
Viverei em constante alegria.
Esta sim,
É companheira da Harmonia.
Se a cada noite grato eu for,
a tristeza não me desafiaria.
Contra mim?
Ela não ousaria.
Se a gratidão for o meu guia
Mais a vida terá cor,
Revelando o Universo,
Inquebrantável professor.
Se a gratidão for o meu guia,
Repousarei em pleno amor.
E minha vida então seria,
O mais notável esplendor!
Os filhos são gerados naturalmente ou por opção. Depois, uns se tornam filhos por inteiro, outros por fração.
Há os que renegam suas origens e há os que lamentam sua concepção.
Mas, os mais cruéis são os que prescindem a sanguinidade e se reconhecem,
contrafeitos, apenas pelo registro numa certidão.
E quando meu coração se encontrava frio
Você o aqueceu
E quando ele estava vazio
Você o preencheu de amor, confiança, positividade...
E quando ele esava na escuridão
Você trouxe luz
Você deu sentindo a tudo novamente.
Gratidão.
Semeando amor aprendi curar minha dor... Hoje a maturidade me chama pra falar da dor que não doi mas... De uma certa forma aprendemos muito com a dor...
Algumas pessoas são tão soberbas que se referem a você te idealizando daquilo que elas as projetam, tentam te desmoralisar, defamam suas possibilidade, tentam te paralisar e muitas das vezes por maldade tentam sabotar seus passos, desequilíbrar sua estabilidade e destilam veneno na sua alma... Contudo isso e diante aprendizagem e recuperação, aprendir a não permitir sangrar, quebrei o laço da maldade e me restabeleçi. Refrigerei minha alma e retomei meu equilíbrio, proteji-me do espírito santo e cubri-me da presença de Deus, não deixando qualquer espaço pra maldade adentrar meu coração. Tendo em vista, que, mesmo não tendo a garantia de nada que viesse contra me, ainda assim não existei de seguir em frente com minha cabeça erguida e minha consciência leve, me descupei das irresponsabilidades dos meus erros e atos e assim pude também as perdoar em silêncio. Algumas pessoas nunca enxergarão o mal que nós fizeram, e está tudo bem, são tão soberbas ao ponto de nunca reconhecerem seus erros, não sentem a dor real, e fingem preocupar-se com sua dor. Fingem! Aceite, esse é o karma delas. - Que toda dor causada pelo outro sem arrependimento vire paz e aprendizado pra você, na ausência da dor que possas desejar o bem e enviar luz para essa pessoa que anda perdida na escuridão dos seus conflitos. Aprenda a nunca ser como elas são… não absorva rancor, pessoas inteligentes absorvem aprendizado!
Isso não faz mais parte da minha história. Vivendo um novo ciclo.
Quer colher amor? Plante amor,
Quer colher paz? Plante paz,
Quer colher sucesso? Plante sucesso,
Que colher alegria? Plante alegria,
Quer colher prosperidade? Plante prosperidade,
Acredite, não dá para colher morangos se você plantar abacate. Observe o que quer colher antes de plantar.
Se não souber o que plantar, plante a gratidão e colha muitos frutos.
No balanço do vento,
Nas águas do Mar,
No calor do Sol,
Expresso-me na linha curva preciosa....meu sorriso no olhar!
Renasceu pé de flor!
E eu...,
Continuo regando e semeando sementes do bem,
Continuo caminhando e admirando o que já plantei,
Pois não há coisa melhor do que ser Flor...
E fazer florir os jardins do mundo!
Que setembro desponte e traga muitas flores dentro do nosso ser.
Amoooooo florir,
Florescer!!!
Giovana Barbosa
Quatro direções sagradas
Norte. Sul. Leste. Oeste
Tudo é sagrado no Universo, assim aprendemos a viver a completa beleza de Ser.
Que somente o verdadeiro contato com a natureza pode trazer.
Livre Arbítrio:
Somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, somos seres dotados do livre arbítrio, ou seja, somos seres que podemos e devemos fazer nossas escolhas, pois tudo o que vivemos seja ruim ou bom são feitos delas.
Então, não permita que o medo de passar vergonha alimente seu orgulho e te faça entrar dentro de um casulo por medo de sofrer, de se magoar ou de ser desrespeitado. Sei que é mais fácil saber o que não queremos, mas creio que já está mais que na hora de olharmos para aquilo que queremos. Então, respeite as opiniões, as escolhas, a forma de pensamento diferente do seu, pois a única coisa que podemos mudar no outro é o nosso próprio jeito de vê-lo. Não permita que interfiram em seu livre arbítrio, exerça-o de forma eficaz e plante sempre as sementes daquilo que você quer colher, sempre respeitando a si mesmo e seus irmãos, não incitem a mágoa, a raiva, o medo, a tristeza, eleve-se em sua mais infinita luz, pois quanto mais luz você admite dentro de si mais brilhante o mundo se torna.
Giovana Barbosa
Por Mãe Gaya
As lentes dos meus olhos veem, sentem, respiram amor!
Elas fotografam para mim o momento vivido naquele único instante e trazem uma energia linda, mas a única forma de expressar as belezas que aprecio com estas lentes é através das palavras de gratidão, amor e infinita paz!
Ajuste as lentes dos seus olhos e aprecie a beleza que há ao seu redor, faça isto neste momento e encante-se com a beleza da vida.
Xale Sagrado, Xale de luz!
No tear a energia da Terra, do fogo, da água e do ar!
No tear a vida, a responsabilidade de amar todos os seres em luz e gratidão!
No tear do amor, desvencilhar da dor e voltar a sorrir, descobrir... o amor mais importante que se possa ter...
E sabe qual é?
seu próprio amor 💙
Gratidão e luz
Gi
Não morra sem viver,
Não viva para morrer! Viva 🦋🦋🦋
Desperte-se... ainda dá tempo, pois daqui um ano você se arrependerá de não ter começado hoje 🦋
Honro cada palavra, cada gesto!
Tenha como sagrado o seu dia, seus gestos, seus pensamentos, seus sonhos. Geste um día de cada vez e trilhe seu caminho sagrado com amor. Torne suas ações sagradas, honre as quatros direções, os quatro elementos. Honre ainda mais as pessoas que cruzam este caminhar. Torne-se a luz que você É!
Honre as energias divinas que te protegem, os guardiões que te guardam. Conecte-se com a fonte Divina da luz, do amor, da paz. Dance, célebre, alegre-se, pois finda se um dia para nascer outro, pois assim, Renascerá uma nova chance de fazer algo ainda maior e melhor! Seja, a luz que há em você! Ilumine-se pelo lado de dentro 🙏🏻
Findo meu dia com a mesma gratidão e luz que iniciei 🦋
ORAÇÃO DA MANHÃ
Amanheço hoje,
Com a forças divinas,
Deixei ontem o brilho da lua,
Que ainda brilha em meus olhos,
Com o nascer do sol,
Que me ilumina,
O fogo aquece, restaura,
No resplendor da chama
Dourada que em meu coração
Selvagem reza baixinho,
Sinto o toque do tambor interno,
Caminho na velocidade do vento,
As vezes calmo, as vezes certeiro,
No despertar dos raios e ao sons dos trovões que energizam Mãe Terra.
Nela sinto a firmeza de meus passos que são como raizes aterradas, cintilantes e leve,
Na fluidez da água sinto o respirar calmo do pulmão do planeta,
Sinto O Mar,
Amanheço hoje com a confiança de
Que tudo posso na fé inabalável do
Meu sorriso que agradece em meditação, na proteção Divina que carrega meu Ser, neste amanhecer de mais uma oportunidade que se inicia,
No Embalo doce deste despertar de luz!
Amanheço hoje .... pois o agora é tudo que posso Ser!
Giovana Barbosa
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
