Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

⁠O que é isso que me dobra no meio
essa sensação de que andamos em uma corda bamba
como se fossemos uma pulga.

O coração que tanto bate, agora esmurra e grita, mas por que ?
Essa sensação do frio congelando os meus ossos
enchem os meus olhos de ódio...

Essa mistura de sensações inexplicáveis me faz lembrar:
que estou vivo, com frio, calor, feliz ou triste, que ainda respiro,
que tenho mais um dia para: amar, odiar, cuidar ou apenas deitar-me e chorar

Nasci para ser mistura de sensações, de poesias e canções, eternizado em cada linha de superação para que um dia eu me vá: com gratidão!

Inserida por Christian-S

⁠OLHOS DO BEM

"Se um alguém
Te diz de coração
Que você é alguém especial
Então aceita e acredite
Especial é a pessoa que nos olha, com os olhos do bem,
Sem desejar nenhum mal,
É um ser de luz, emanando gratidão,
Porque sabe que o bem volta pra ela também...."
Aceite, receba e agradeça!

Inserida por Zilda2023estrela

⁠"É bem verdade que a gente sempre espera por perfeição nas pessoas do nosso convívio, mas sempre se mágoa demais com a falta de amor, de ajuda, de cuidados, de reciprocidade de envolvimento, de gratidão. As pessoas, sejam: amigos, amores, família, amam ou fingem amar pela metade, de acordo com o que podem ganhar, de acordo com o que podem sugar. Aí nós magoamos demais por conviver com gente que por dentro são vazias e não sabem retribuír. Nos enganamos com rostos bonitos, com falsa atenção, e esquecemos que o lado de dentro é o principal. Mas em quebrando a cara, pela dor aprendemos que: primeiro a gente tem que se amar. Que gente vazia na nossa jornada não vale nada, não acrescenta nada. e que bom mesmo é ter por perto, amigos, amores, família que amem por inteiro, com desinteresse e devoção. Pessoas de almas bonitas, de coração aberto que sejam um bálsamo, uma luz na nossa vida.




Inserida por iracema_f_n_romano

⁠Que a vida possa lhe trazer a reflexão;
Que os percursos do trabalho sejam passageiros, mas com dedicação;
Que nossos corações sempre possam se interagir com a vida com devoção;
Que nossas dificuldades possam ser sempre superadas com os pés no chão;
E que o brilho do seu sorriso seja verdadeiro com muita gratidão;
Para que você possa enfrentar todos os obstáculos com o coração.

Inserida por franciscojardel


Quando o dia amanhece
E o sol trás vida
Brilha atrás da mata
E reflete na água
Pare um segundo
E aprecie está beleza
Sinta o pulsar do coração
É a vida em todo o canto
Você não está sozinho
Somos um filamento
Que enrola e desenrola
Para evoluir
E se fazer grande
No pensamento
E atitude
Principalmente na generosidade
De receber tanta riqueza
Seja cúmplice da vida
Ancorado nos desejos
Aprenda a conviver
Uns com os outros
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Uma hora estamos em cima
Olhando bem distante no horizonte
Observando a paisagem

O que não percebemos
É o que está abaixo de nós

Descendo lentamente
Torna-se, pouco a pouco
Invisível, o horizonte

Vemos então claramente tudo de perto
Alguém tirou nosso binóculo?
Não, estamos em baixo, caímos

Mas de cima tudo é tao tranquilo e cheio de paz

Porém, somos seres poderosos
Podemos tornar a parte baixa da roda cheia de tranquilidade e paz
Apreciando o momento do outro
Nesse momento alguém esta la no alto
Sentindo exatamente o que sentimos
Ficamos então gratos, felizes e esperançosos
Sabendo que a a roda da vida é cheia de altos e baixos

Se não fosse pela sombra ou pelo dia chuvoso
A planta morreria seca
Se não fosse pela noite sombria e escura
A lua e estrelas não dariam seu show

Veja a beleza em tudo ao seu redor agora
Gire em torno de si mesmo
Não importa se você esta embaixo ou em cima da roda

A roda da vida
Gira e gira

Inserida por danitargino

⁠Ser humano
ou
Ser oceano

Entrar de cabeça nas águas
Nao compartilhar energia
Apenas pegar o que é oferecido e dizer obrigada
Não precisa dar nada
"obrigada" já é algo dado.

Inserida por danitargino

⁠Quem não cuida, perde!

Às vezes a nossa vida não está como gostaríamos que tivesse. Nunca estamos satisfeitos com o temos, sempre encontraremos pretexto para questionarmos algo que temos, ou, o que não temos.

Tome muito cuidado com isso, pois, costumamos atrair para nós tudo o que emanamos. Viste quê, quando propagamos sempre as mesmas energias de insatisfação atraímos mais motivos ou circunstâncias que nos trará mais desapontamento.

E muito vezes por não praticarmos o ato de agradecer e sim o oposto, nos é tirado o que já possuímos, e consequentemente é anulado também a possibilidade de adquirirmos o que tanto nos foi sonhado.

Pense bem, meu amigo!

Se não começares agradecer pelo que tens, serás fadado a perder o que já se encontra em sua posse. Não espere primeiro perder algo em sua vida para só mais tarde descobrir o seu verdadeiro valor.

Inserida por TAISARAMOS

Agradecimentos


⁠São nas pequenas coisas que deliramos.
Até uma xícara de café em pleno verão escaldante faz a alma nurmurar.
Mais tem coisas que a gente não esquece.
E tudo isso faz o Poeta ;
Delirar,
Fascinar,
Voar,
Fluir,
Emergir,
Sorrir,
Chorar,
Sonhar,
Caminhar,
Inspirar,
Imaginar e cair na ilusão real e irreal de uma história que teve ou deseja ter.
Ou até aquela que nunca existiu.
Se se algum dia existir.
Será a poesia que farei questão em aqui publicar.

Guardo todos com carinho.
Em uma caixinha separada dentro do meu coração estão.
Gratidão....
Muitíssimo obrigado 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Com amor,
Ricardo Melo.

Inserida por JoseRicardo7

⁠O seu brilho é reflexo da energia que você atrai, faça por você e pra você e até os oceanos te acompanharão.

Carta da Lua

Inserida por natanjotaerre

Deus em sua infinita bondade me condenou ao inferno.
Estou fadado ao pecado.
Mais e porque ?!

Inserida por ryhan_miranda

Não importa o quão perto ou longe você está, sempre haverá momentos em que mentalmente ou fisicamente, você vai sentir-se, distante com medo ou cansado de algo, mas isso não afetará o segmento que te une ao seu destino...
Pode chamar do que quiser, mas quando tem que acontecer vai acontecer.... nós sempre estamos ligados a algo ou alguém e esse é o sentido da vida, lutar por aquilo que quer até conseguir...
Depois sempre agradeça pela suas conquistas pois só vc sabe tudo aquilo que passou para ter o que deseja e sempre sinta-se grato pelos momentos felizes que passam
Na sua vida....
.....Gratidão....

Inserida por Renan_dorea

Se for ajudar alguém, faça sem esperar nada em troca...
Você terá menos decepções e aborrecimentos durante a sua vida.
Você pode ser boa pessoa, mas não espere o mesmo das outras pessoas.
O mundo de uma forma geral é individualistas e poucos espaços sobram pra gratidão

Inserida por renan_david_de_brito

⁠"De fato, meu ouvidos já tinham ouvido a teu respeito; contudo, agora os meus olhos te contemplaram!..."

_Saber! Quem verdadeiramente tenho a agradecer, isso me completa e me faz transcender todas as boas energias do que sou.

Essa é minha gratidão! Abioye Ras Barros

Inserida por AbioyeBrown

⁠A solidão não foi meu vilão...
Me fez perceber, que no olhar ao espelho você sempre esteve do meu lado.
Tudo foi nescessário, para te encontrar e ser de fato feliz!
Agora compreendo o que é ser " A imagem e semelhança."
Grato sou, grato estou!
Abioye Ras

Inserida por AbioyeBrown

A melhor sensação do mundo é ter a certeza que o controle não está em suas mãos, mas de quem te ama incondicionalmente e sabe o que é melhor pra você!

Gratidão ao Senhor, meu Deus

Inserida por daniela_dantas

— Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.
(Salmos 118:24)
*
— Todos os dias Deus faz um espetáculo, para contemplarmos.
— O nascer do sol.
— A chuva regando a plantação, fazendo as crescer, nos dando o que comer.
— As flores perfumando e embelezando.
— Os pássaros a cantar.
— O vento a soprar, as folhas a bailar!

Tudo é presente de Deus, feito e cuidado por Ele.
— O que mais posso dizer?
“Contemplar e agradecer, porque Deus é maravilhoso.
E a Sua bondade estende de geração em geração!”

Inserida por Rosely1705

⁠A princípio Deus te deu a vida, e não pediu nada em troca.
Seja grato á Ele e verás beleza onde tu olhares, porque o cego de espírito somente enxerga pelos olhos do egoísmo.
Gratidão a Deus por você existir, somente gratidão.

Inserida por FonsinhoSouza

⁠Aprendi a me contentar com o quê tenho.
Na certeza que muitos têm menos
E que outros desejam ter o que tenho.
Três coisas são armadilhas:
Lastimar a minha sorte,
Exagerar o bem do outro,
Amaldiçoar o meu percurso...
A gratidão faz os gestos relevantes
E os pequenos feitos grandiosos.

Inserida por regismeireles

"Às vezes, ficamos tão presos à nossa vaidade, ao nosso egoísmo, pensando em reclamar de tudo, que esquecemos de agradecer o que somos e o que temos. Daí então a vida esfrega em nossa cara exemplos de pessoas em situações muito mais precárias que a nossa e que agradecem todos os dias a vida que têm e vivem, apesar dessas dificuldades, sempre com um sorriso magnífico no rosto."

(30/11/2013)

Inserida por poetacamaleao