Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

O Jogo

A vida não é ingrata,
Pois que eu saiba, ingratidão
É quando se recebe algo bom
E não se dá o devido valor a ele!

Pare e pense no que a vida
Deu de bom pra você e
O que ela recebeu de bom
Das suas mãos!

A vida é uma parede do jogo
De Squash, cada ação sua
É uma bolada na parede…
Agora, se você não consegue
Rebater o retorno da bola,
Sinto muito em lhe dizer:
Você não está preparado
Para jogar com a vida!

Inserida por Pergentinojunior

A Cobiça⁠ é um veneno

Quem cobiça seu semelhante
Sofre de ingratidão pela vida
Não tem amor no coração
Não conhece a estrada de seus irmãos
E nem os atalhos
Que infelizmente
Alguns procuram para progredir na vida...
Contudo
Quando o olho cresce:
A inveja penetra no coração
Morre lentamente
Sem sentir a gravidade de sua alma...
Só que esquecem que agindo assim,
Estarão sempre em necessidades...
Quem quer as coisas de outrem
Vai sempre ter um inferno na vida
Mesmo que conquiste algo
Sempre lhe escapará pelos dedos...
Falsidade não cria riqueza na alma
E nem na vida. 🙏🙏🙏🙏
🤗Felicidades sempre
Buscando a caridade
A beleza da vida
E a harmonia
No bem viver
Bom domingo
Para todos vocês
🤗👏🙏😃✊🙌☺️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠O Homem Excelente será Grato mesmo que receba o Pior.

O Pior Homem será Ingrato mesmo que receba o Excelente.

Inserida por Abinadabe620

⁠“Quem tem a CORAGEM de fazer o BEM,
tem que ter a SABEDORIA
de suportar
a INGRATIDÃO”!

Inserida por MentorLCCampos

⁠Tenha muito cuidado ou evite criar expectativas sobre gratidão com pessoas que se dizem vítimas e sofredoras, que precisam apenas de uma oportunidade.
Essas pessoas demonstrarão quem de fato são, somente quando já tiverem conquistado tudo que desejavam e quando você não será mais útil para o plano.
É nesse momento que você vai realmente descobrir quem era aquele que um dia bateu na sua porta...

Inserida por SergioJunior79

⁠Quem não tem gratidão,
Vive de reclamação,
É fadado a não ter perto
Quem lhe possa dar a mão.

Inserida por lobo13

⁠Não as coisas que acumulamos,
mas tudo que compartilhamos.
Não são os ingratos,
mas os que nos demonstram gratidão.
Não são as derrotas,
mas cada conquista.
Não é a chuva de criticas,
mas cada elogio sincero.
É o que vale viver!

Inserida por duilioamoraes

"Gratidão não é dívida, gratidão é amor.
Se você não tem a capacidade de amar a quem um dia te ajudou, você é um ingrato!
E, será punido pela sua própria ingratidão."

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Faça do hoje o seu dia mais especial... de coração radiante receba todas as maravilhas desta quinta-feira abençoada! Bom dia, vida!

Uma mulher poderosa não é aquela que usa salto alto e batom vermelho. E sim aquela que se ajoelha diante de Deus, que tem amor, gratidão, usa da verdade. Quem abre as portas não é a vaidade e a beleza, mas sim Deus. Beleza acaba, mas Deus é eterno!

A ti, uma noite abençoada de paz e tranquilidade. Que a sua alma esteja em harmonia e que em seu coração prevaleça a serenidade. Gratidão pelas bênçãos e por todos os aprendizados e superações deste dia.

A vontade de retribuir vem naturalmente e um pequeno gesto acaba se multiplicando.
Quando se planta cuidado, colhe-se gratidão.

Faça o melhor que puder pelas pessoas que te buscam e precisam de tua ajuda. Mas não espere reconhecimento nem gratidão pelo teu feito.

Um dia se finda e uma semana de esperanças começando... um coração cheio de fé aquecendo a alma de gratidão... descansa... dias de bênçãos nos esperam... realizações e aprendizados nos aguardam a cada amanhecer que Deus nos abençoa... Noite de tranquilidade a todos!

Pratique hoje o seu melhor sorriso com alegria e verdade. Permita-se amar e receber todo carinho que o seu coração lindo merece. Que a luz da sua alma possa iluminar de paz todos os seus semelhantes.

Depois de um dia cheio de emoções... alegrias... vitórias e aprendizado... é chegada a hora do descanso merecido... de uma noite de paz... abençoada de tranquilidade... renovando nossas forças... nossa fé... para um amanhecer de muitas realizações...

Dentro de ti há uma essência linda e doce, um carinho que enche de alegrias muitos corações e que preenche muitos vazios com a doçura da sua amizade sincera.

Não há dor maior, sentimento de incapacidade e impotência, que tentar amar alguém que só consegue te odiar, que não tem nenhum respeito, nenhuma admiração por você. E isso constatado o melhor é abrir mão, não se envolver, se afastar. Porque há pessoas na vida, que só querem pôr as outras pessoas pra baixo, humilhar, sem nenhum respeito. Nenhuma compaixão, nenhum amor. E mesmo doendo a alma, também disso devemos escolher abrir mão. Todo ingrato carrega consigo o poder de afastar quem se importa de verdade com ele, quem se preciso daria a própria vida. Que amarguem na sua superioridade e deixem os demais mortais viverem. Amar alguém ingrato não compensa. É preciso amar mais você antes disso.

❝ ... Paz no coração ... e harmonia em todos os momentos ... que a tranquilidade te abrace trazendo o descanso de uma noite abençoada ... Gratidão por este dia lindo de bençãos e aprendizados !! ... ❞

Você não precisa de ninguém te dar valor , sabe por que ? Por que você já tem ! A gente se decepciona sempre que espera que os outros reconheçam o que temos de melhor.. geralmente as pessoas não conseguem ver nem neles mesmo.
O que vale a pena é correr atrás dos sonhos , conquistar , se amar pelo que é.. independente das pessoas.
Pra receber amor temos que entender o que é o amor .. e isso começa pelo amor próprio. Você é importante! Você é inteligente! É capaz ! É tudo que desejar e lutar pra realizar!
Não espere que o mundo te aprove, mostre a ele que você nasceu pra vencer independente do que já viveu! As chateações , mágoas tem valor , elas servem pra nós fazer crescer em experiência como pessoas.
Deus te abençoe muitão!

Inserida por flavialeticiaoficial